Image default
Séries Últimas Notícias

Netflix confirma produção de série sobre a Operação Lava Jato

A Netflix acaba de confirmar que a produção de sua nova série original baseada no escândalo de corrupção do Governo brasileiro deflagrado pela Operação Lava Jato vai começar ainda este ano. A informação, anunciada em comunicado à imprensa, confirma que as filmagens da série vão começar ainda em 2016 e serão gravadas no Brasil.

Ainda sem título, a nova série foi criada e será dirigida por José Padilha, de Tropa de Elite e Narcos, e será escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval). “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado,” afirma Padilha.

Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, se mostra otimista em relação à nova série. “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil,” afirmou.

A nova série de Padilha será a segunda produção brasileira produzida pela Netflix. A primeira, o sci-fi 3%, deve chegar ao catálogo do serviço de streaming ainda este ano.

 

Related posts

Vândalo Americano | Netflix cancela sátira a documentários

Rodrigo Estevam

13 Reasons Why | Confira o trailer completo da segunda temporada

Thomas Schulze

Matt Letscher entra para o elenco de Narcos

Thomas Schulze