Image default
SériesÚltimas Notícias

Netflix | Governo do Brasil estuda novos impostos

A Netflix já está muito bem estabelecida no Brasil, mas isso não impede que o serviço de streaming volta e meia passe por polêmicas, como o eterno debate sobre taxações e impostos.


Veja também:


Segundo informações do Mercado Aberto, coluna da Folha de S. Paulo, é de interesse do governo brasileiro a implementação de impostos sobre serviços como a Netflix e o Amazon Prime Video.

Em dezembro o presidente Michel Temer já sancionou a lei que introduzia o ISS, ou Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) sobre eles, mas agora seria cobrado um segundo valor:

Passaria  incidir também a Condecine (contribuição para o desenvolvimento da indústria cinematográfica) nos serviços de streaming. O Conselho Superior de Cinema quer determinar isso até o dia 11 de abril.

Se não der para bater o martelo até então, será dado um novo prazo até junho. A ideia é usar como base de cálculo a alíquota do faturamento dos serviços ou o número de assinantes e vendas das plataformas.

Independente do desfecho dessa história, é certo que o debate sobre qual é a cobrança mais justa sobre serviços de streaming ainda está só começando.

via Omelete

Related posts

Brinquedos que Marcam Época | Confira o trailer da segunda temporada

Thomas Schulze

Stranger Things vira game retrô para Android e iOS

Thomas Schulze

Criado por brasileiros, Valiant Saga está na Steam Greenlight

Rodrigo Estevam