Image default
Séries Últimas Notícias

Netflix | Governo do Brasil estuda novos impostos

A Netflix já está muito bem estabelecida no Brasil, mas isso não impede que o serviço de streaming volta e meia passe por polêmicas, como o eterno debate sobre taxações e impostos.


Veja também:


Segundo informações do Mercado Aberto, coluna da Folha de S. Paulo, é de interesse do governo brasileiro a implementação de impostos sobre serviços como a Netflix e o Amazon Prime Video.

Em dezembro o presidente Michel Temer já sancionou a lei que introduzia o ISS, ou Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) sobre eles, mas agora seria cobrado um segundo valor:

Passaria  incidir também a Condecine (contribuição para o desenvolvimento da indústria cinematográfica) nos serviços de streaming. O Conselho Superior de Cinema quer determinar isso até o dia 11 de abril.

Se não der para bater o martelo até então, será dado um novo prazo até junho. A ideia é usar como base de cálculo a alíquota do faturamento dos serviços ou o número de assinantes e vendas das plataformas.

Independente do desfecho dessa história, é certo que o debate sobre qual é a cobrança mais justa sobre serviços de streaming ainda está só começando.

via Omelete

Related posts

Adaptação da Netflix de Jogo Perigoso, de Stephen King, ganha trailer

Thomas Schulze

Netflix confirma produção de série sobre a Operação Lava Jato

Rodrigo Estevam

Netflix confirma sequência para o filme Bright

Thomas Schulze