A Capcom esclareceu os motivos que a levaram a não lançar a sequência de Resident Evil Revelations para o 3DS. Aparentemente, o problema é técnico.
O produtor de Revelations 2, Michiteru Okabe, falou sobre o assunto:
O jogo original foi lançado para os consoles de mesa pouco depois do 3DS. Foi chamado de “Unveiled Edition” no Japão, mas apenas no Ocidente foi chamado de Resident Evil Revelations. É aí que nosso ponto de partida para a sequência entra num consenso, as versões que já estavam nos consoles de mesa. É parcialmente uma razão técnica. Temos nossa engine personalizada, a MT Framework, e como consoles portáteis e de mesa são bem diferentes em questões técnicas, usando o que falamos sobre nosso ponto de partida, nos levou a algo de forma natural. Tentamos lançar a sequência na quantidade de consoles que pudemos, e depois virou uma seleção de consoles das últimas duas gerações — a anterior e a atual — assim como PC.
Resident Evil Revelations 2 será lançado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC e PS Vita, em formato episódico. O primeiro deve ser lançado em 24 de fevereiro.
Fonte: IGN