Image default
Quadrinhos Últimas Notícias

Stan Lee | Criador de heróis da Marvel morre aos 95 anos

Uma das figuras mais famosas, admiradas e queridas do mundo dos quadrinhos veio a óbito. Segundo site TMZ, Stan Lee morreu hoje, aos 95 anos.

A publicação diz que a informação veio da filha de Stan, que teria dito ao site que uma ambulância buscou o co-criador do Homem-Aranha e de outros diversos personagens da Marvel em sua casa, em Hollywood Hills, e o teria levado até o hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Stan Lee morreu no hospital.

Ao longo dos últimos anos, Lee vinha sendo abatido por diversas doenças, com casos de pneumonia e também vinha perdendo a visão.

Stan Lee, que na verdade se chamava Stanley Lieber, começou a carreira na Marvel Comics em 1939, quando a casa das Ideias ainda se chamava Timely Comics. Stan começou como auxiliar de escritório, mas logo viria a se tornar redator e editor de quadrinhos. Lee ficou afastado do cargo por apenas três anos, por conta do serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial.

Já na década de 1960, Stan Lee e Jack Kirby criaram o Quarteto Fantástico em 61, mesmo ano em que a Timely mudou de nome para Marvel Comics. A partir dali, a dupla criou vários outros personagens, como  Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro e os X-Men.

Desde 2002, quando a Marvel lançou o primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi estrelado por Tobey Maguire, Stan Lee era figura obrigatória em todas as películas dos super-heróis da casa. O autor fez participações especiais em todos os filmes posteriores, e sua última participação terá sido em Homem-Aranha no Aranhaverso, animação da Sony Pictures com lançamento marcado para 2019.

Descanse em paz, Stan.

Related posts

Shokugeki no Soma | A terceira temporada foi uma delícia!

Thomas Schulze

James Mangold fala sobre Logan no Oscar 2018

Thomas Schulze

Call of Duty Mobile | Copa do Mundo 2020 terá mais de 1 milhão de dólares em prêmios

Rodrigo Estevam