Image default
QuadrinhosÚltimas Notícias

Stan Lee | Criador de heróis da Marvel morre aos 95 anos

Uma das figuras mais famosas, admiradas e queridas do mundo dos quadrinhos veio a óbito. Segundo site TMZ, Stan Lee morreu hoje, aos 95 anos.

A publicação diz que a informação veio da filha de Stan, que teria dito ao site que uma ambulância buscou o co-criador do Homem-Aranha e de outros diversos personagens da Marvel em sua casa, em Hollywood Hills, e o teria levado até o hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Stan Lee morreu no hospital.

Ao longo dos últimos anos, Lee vinha sendo abatido por diversas doenças, com casos de pneumonia e também vinha perdendo a visão.

Stan Lee, que na verdade se chamava Stanley Lieber, começou a carreira na Marvel Comics em 1939, quando a casa das Ideias ainda se chamava Timely Comics. Stan começou como auxiliar de escritório, mas logo viria a se tornar redator e editor de quadrinhos. Lee ficou afastado do cargo por apenas três anos, por conta do serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial.

Já na década de 1960, Stan Lee e Jack Kirby criaram o Quarteto Fantástico em 61, mesmo ano em que a Timely mudou de nome para Marvel Comics. A partir dali, a dupla criou vários outros personagens, como  Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro e os X-Men.

Desde 2002, quando a Marvel lançou o primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi estrelado por Tobey Maguire, Stan Lee era figura obrigatória em todas as películas dos super-heróis da casa. O autor fez participações especiais em todos os filmes posteriores, e sua última participação terá sido em Homem-Aranha no Aranhaverso, animação da Sony Pictures com lançamento marcado para 2019.

Descanse em paz, Stan.

Related posts

Veja agora os ganhadores do Brazil Game Awards 2020

Rodrigo Estevam

Série do Justiceiro ganha novo teaser

Thomas Schulze

Red Dead Redemption 2 | Rockstar revela o primeiro trailer de gameplay

Thomas Schulze