Image default
Últimas Notícias

Morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Satoru Iwata, CEO da Nintendo, morreu ontem aos 55 anos de idade, vítima de câncer nas vias biliares. A informação foi divulgada pela própria empresa.

Por conta da fragilidade de sua saúde, por indicação de seu médico, Iwata não participou da E3 no ano passado. Pouco depois foi anunciado que o CEO vinha se recuperando de uma cirurgia de remoção de um tumor nas vias biliares.

Funcionário da empresa desde 1980, quando participou da produção de Earthbound e Balloon Fight, Iwata foi promovido a diretor no ano 2000 e, dois anos depois, se tornou presidente da Nintendo. Em 2013, Satoru Iwata se tornou também CEO da Nintendo of America.

satoru-iwata-playreplay-02

Durante seu período à frente da empresa, Iwata foi um dos responsáveis por sucessos de vendas como o Wii e o DS, de fracassos como o GameCube e de episódios conturbados da empresa como quando, por conta das baixas vendas de seus produtos, o presidente anunciou cortes nos salários dos funcionários de alto escalão para evitar demissões em massa.

Simpático, Iwata tem uma legião de fãs dentro e fora do mercado de videogames. Com a morte do CEO, Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto seguem como representantes da Nintendo.

Descanse em paz, Sr. Iwata.

satoru-iwata-playreplay-01

Related posts

Demon’s Crest (SNES) a caminho do Virtual Console do Wii U

Eidy Tasaka

Yooka-Laylee ganha data de lançamento no Switch

Luciana Anselmo

CoroCoro revelará personagens e cenários de Super Smash Bros. (3DS)

Eidy Tasaka