Com tantas controvérsias sobre loot boxes nos últimos meses, é de se imaginar que a maioria dos estúdios comece a pensar duas vezes antes de incluir essa mecânica em seus jogos.
Em entrevista recente com o site Trusted Reviews, Ryozo Tsujimoto revelou que Monster Hunter: World não terá qualquer tipo de loot boxes com itens que afetem o gameplay.
O produtor do game mencionou que a decisão não foi causada pelas polêmicas recentes, mas que porque a equipe de desenvolvedores acredita que isso traria um desequilíbrio de itens e equipamentos que não seriam ganhos de forma justa pelos jogadores.
Tsujimoto ainda disse que a ideia do jogo é que haja harmonia entre os quatro jogadores do time e que isso pode ser facilmente quebrado por alguém com equipamento melhor só porque a pessoa estava disposta a pagar mais por isso.
Ele não descartou a possibilidade de que certos itens cosméticos sejam vendidos no game, mas mesmo isso deve ter uma abordagem mais direta em vez de depender de caixas com itens aleatórios.
Monster Hunter: World será lançado para o Xbox One e PS4 no dia 26 de janeiro e para PC depois do segundo semestre deste ano.