Image default
Últimas Notícias

Miyamoto sinaliza que Nintendo quer trabalhar em títulos hardcore

Um dos mantras da Nintendo, nos últimos trinta anos, tem sido o desejo de expandir a cultura do videogame para todos os cantos do planeta. Mas em uma nova entrevista publicada nesta semana pela revista Edge, o líder criativo da empresa, Shigeru Miyamoto, sinaliza um grande desejo de atrair consumidores ativos, ou os jogadores hardcore. Em uma resposta franca, Miyamoto pareceu quase descartar os jogadores casuais.

 

Eles são o tipo de pessoa que, por exemplo, querem assistir a um filme. Querem ir à Disney. A atitude deles é, ‘ok, sou o consumidor, você tem que me entreter’. Esse tipo de atitude passiva que eles têm, é algo patético para mim. Eles não sabem o quanto é interessante desafiar a si mesmo [com jogos mais avançados].

 

 

Miyamoto reconheceu o papel da Nintendo em espalhar o videogame aos novos consumidores. Mas o homem por trás de Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Donkey Kong pareceu sugerir que o rumo da empresa está mudando.

 

Nos dias de DS e Wii, a Nintendo fez o seu melhor para expandir a população gamer. Felizmente, por causa da popularização dos dispositivos inteligentes, as pessoas jogam por jogar. É algo bom para nós, pois não precisamos nos preocupar com o desenvolvimento de jogos relevantes para o dia-a-dia das pessoas em geral.

 

 

Fonte: Polygon

Related posts

Darkhorse fechará a triforce literária com a Zelda Encyclopedia

Thomas Schulze

Shovel Knight ganha três novos amiibo

Luciana Anselmo

Em homenagem a Satoru Iwata, fãs usam Mii do CEO em Mario Kart 8

Rodrigo Estevam