Image default
Games Últimos Destaques

Canais do Mixer lançam campanha de natal solidário com doação de Sparks

O final do ano está chegando, é hora de preparar aquela ceia bacana cheia de comida gostosa, reunir a família pra ouvir “Então é Natal”, da Simone, e trocar presentes, certo? Não necessariamente. Afinal, muita gente não tem a mesma sorte que a maioria de nós temos, e foi pensando nelas que alguns canais do Mixer lançaram uma campanha solidária para arrecadar fundos e proporcionar um final de ano um pouco mais feliz para crianças em necessidade em 2018.

“No Mixer, a cada minuto assistido você ganha 50 sparks que equivalem a 50 moedinhas na plataforma que você pode doar para os canais parceiros da plataforma […] e esses sparks são convertidos em dólares para o canal,” explica Felipe Soares, do canal Feliperama, criador da campanha que visa utilizar o dinheiro convertido dos sparks arrecadados em ajuda para crianças carentes.

Em uma publicação no Facebook, Felipe explica que ano após ano vem realizando rifas para arrecadar dinheiro, mas que infelizmente muita gente não pode participar por questões financeiras. Utilizar os sparks, que podem ser adquiridos de graça na plataforma do Mixer, como forma de doação oferece a mais pessoas a oportunidade de participar da campanha solidária deste ano. Segundo Felipe, “dessa vez todos vão poder ajudar muito sem precisar tirar nem um centavo do bolso.”

A campanha vai funcionar da seguinte maneira: das 15h de hoje, 18/12, até o dia 25/12, quatro canais parceiros do Mixer farão livestreams ao longo de muitas e muitas horas para arrecadar sparks. Todo canal recebe uma “meta” de sparks que, quando atingida, gera um bônus em dinheiro. Todo esse dinheiro dos sparks será revertido em auxílio para crianças carentes e em risco social.

No Mixer, a plataforma de streaming da Microsoft, a cada um minuto assistindo os usuários recebem 50 sparks, que funcionam como uma moeda virtual que pode ser usada exclusivamente na plataforma. Esses sparks podem ser doados para seus canais favoritos por meio de interações como envio de figurinhas, animações, GIFs e algumas outras ações.

LOJA PLAYREPLAY
Canais parceiros do Mixer podem arrecadar sparks, que são convertidos em dólares

Os canais parceiros do Mixer, quando recebem esses tipos de interações, arrecadam os sparks usados pelos usuários. Esses sparks vão sendo somados e, depois de um determinado período, podem ser convertidos em dinheiro real. É o jeito de o Mixer proporcionar aos criadores de conteúdo um incentivo financeiro para continuarem sendo criativos e ativos na plataforma.

“Absolutamente todos os sparks que conseguirmos nesse período serão convertidos em dinheiro para doação,” reforça Felipe Soares.

Interessados em participar da campanha solidária devem efetuar login no Mixer e assistir a qualquer live que quiser para acumular sparks. Depois, basta visitar um dos quatro canais parceiros do Mixer que vão arrecadar a doação de sparks até o dia 25 de dezembro:

Além dos quatro parceiros do Mixer arrecadando sparks, canais como ForGamersBrasil, CarneiroPlayTV, Croft_Dragon, AndreHBuss e vários outros também participam da campanha oferecendo suporte por meio de costreams e direcionamento das doações de sparks. Segundo Felipe Soares, toda ajuda é bem-vinda e todos os canais do Mixer podem ajudar.

Nós do PlayReplay também estamos no Mixer, mas ainda não somos parceiros da plataforma. Não poderemos arrecadar sparks de doações, mas doaremos todos os sparks gerados ao longo de nossas transmissões para a campanha.

Se você ainda não tem conta no Mixer, basta acessar www.mixer.com e criar uma conta (ou usar sua conta Microsoft, como um email do Outlook, Hotmail ou endereço cadastrado na Xbox Live, por exemplo) para ter acesso ao chat das transmissões ao vivo e ao recebimento de sparks.

Para mais informações sobre a campanha, você pode acessar a postagem original de Felipe Soares, do canal Feliperama, no Facebook.

Related posts

Top 5½ Motivos para comprar um Xbox One

Gabriel Vlatkovic

Subnautica | Guia de sobrevivência no fundo do mar

Luciana Anselmo

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo do Patch v.9.41

Rodrigo Estevam