Image default
Críticas Games

Mimpi Dreams conta os curtos e fofos sonhos de um cachorro

Achar um jogo que realmente entretenha as crianças no mercado hoje chega a ser difícil, com tantas opções disponíveis e, julgando pelas fotos, igualmente boas. Mas é só pegar um game meio mal-acabado ou sem carisma que os pequenos desistem rapidamente e pedem outro — e é claro que eles não entendem que aquele app custou alguns suados dólares e que reembolso não é uma opção. O fofo cachorrinho Mimpi é uma exceção a essa regra: em Mimpi Dreams, a missão do jogador é ajudá-lo a ser um “super cão” em seus sonhos, em uma sólida mecânica de puzzle e plataforma.

Sonhando acordado

A trama de Mimpi Dreams nem é algo expecionalmente interessante: a ideia é só ver alguns sonhos caninos e salvar o dia, resolvendo os problemas de quem aparecer e coletando ossos pelo caminho. Por outro lado, o gameplay de plataformas é bem sólido e bem acabado, dando uma ótima sensação para quem joga, mesmo nos botões virtuais de uma tela de toque. Já os controles para a resolução dos puzzles também funciona muito bem em dispositivos móveis — a ideia é sempre arrastar ou clicar em objetos usando o dedo —, mas não no computador, no qual o cursor existente pode irritar depois de um tempo.

Nuvens são um dos principais elementos de puzzle: Mimpi pode subir nelas e você pode movimentá-las com o toque.

Com o perdão do trocadilho, o jogo realmente parece um sonho de uma criança de tão fofo e bonito. Todos os cenários são bem vivos e cartunescos e dá vontade de apertar Mimpi até ele não aguentar mais. Se ele pode impressionar os adultos com seu visual, é bem capaz que vá saltar aos olhos das crianças que aproveitarem suas aventuras. As músicas também dão um charme a mais e contribuem bem para toda a atmosfera do game. Além da tradução para português (de Portugal), todos os diálogos são feitos por meio de desenhos: mais um ponto para a diversão dos pequenos!

Alegria de cão dura pouco

Tanta fofura acaba tendo um preço: Mimpi Dreams é fácil para qualquer um com uma mínima experiência em jogos de puzzle e plataforma. Quase todos os desafios são bem simples (coisa de arrastar objetos pro lugar certo ou encontrar uma sequência por tentativa-e-erro) e, mesmo que você tenha dificuldade em um deles, o sistema de dicas do game é bem generoso. Ou seja, no fim das contas, seria um ótimo jogo para introduzir crianças no hobby de jogar com um bom título. Seria, se não fosse a baixa quantidade e duração dos níveis (apenas seis), em compensação do preço relativamente alto do game.

Todos os cenários do jogo realmente são bonitos e caprichados.

[rwp-review id=”0″]

Related posts

Fortnite Battle Royale | Como completar os desafios de 14 dias de Fortnite

Rodrigo Estevam

DOOM, DOOM II e DOOM 3 têm trailer de relançamento divulgado

Ana Krishna Peixoto

Pokémon Go | Como ganhar Pokémoedas na faixa

Thomas Schulze