Image default
GamesÚltimas Notícias

Steam recebeu mais de mil jogos desde o lançamento do Steam Direct

Antigamente, o Steam contava com um sistema chamado “Greenlight” para decidir quais jogos independentes poderiam ser lançados na plataforma ou não. Esta maneira não era tão eficiente e dependia muito de seus usuários, além de demorar um longo tempo para terminar a avaliação dos games.

Por isso, a plataforma da Valve decidiu substitui-la pelo Steam Direct, onde bastava pagar uma taxa de US$ 100 para publicar o seu game oficialmente no Steam. Muita gente achou que isso traria mais exclusividade à plataforma e que afastaria desenvolvedores que não levassem seus projetos à sério.

Pouco mais de dois meses de sua implementação, o Steam Direct mostrou que os resultados foram exatamente o contrário. Dizemos isso porque mais de mil jogos foram adicionados desde então, com mais de 200 apenas na semana passada.

A diferença é ainda mais gritante quando se vê o gráfico acima com a comparação de lançamentos antes e depois do Steam Direct ser ativado. Ainda é cedo para saber os efeitos que isso causará a longo prazo, mas é de se imaginar que veremos cada vez mais jogos de qualidade duvidosa por lá.

Fonte: VG247

Related posts

Devil’s Hunt | Jogo é anunciado para PC e consoles

Luciana Anselmo

Resident Evil 2 é a melhor homenagem que o clássico poderia ganhar

Guilherme Soares

Jogadores não estão conseguindo baixar FIFA 18 no PC

Luciana Anselmo