Já faz um bom tempo que Minecraft é um dos jogos de maior sucesso do mundo, mas pelo jeito a Microsoft nem sempre notou o potencial enorme que o game tinha.
Atualmente, a empresa é dona da franquia e de sua desenvolvedora, a Mojang, mas isso quase não aconteceu. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, apresentou uma proposta a um de seus chefes na Microsoft há alguns anos, mas ninguém pareceu gostar da ideia e a aquisição da franquia foi simplesmente recusada.
Veja também:
10 dicas para sobreviver sua primeira noite em Minecraft
Como construir um portal do Nether em Minecraft
Foi só em 2013, quando Satya Nadella virou o novo CEO da empresa, que Spencer decidiu apresentar sua proposta novamente em relação à Minecraft. Felizmente, o novo chefe tinha uma mente mais aberta e concordou com a compra da Mojang e seus jogos.
A transação oficial aconteceu em 2014 e custou cerca de 2,5 bilhões de dólares para a Microsoft, um valor que poderia ser levemente menor se eles tivessem ouvido o conselho de Phil na primeira vez.
Tudo isso foi revelado no novo livro de Satya Nadella, inclusive o fato de Bill Gates e Steve Ballmer terem feito parte do conselho que rejeitou a primeira proposta sobre Minecraft. De acordo com Nadella, os dois revelaram que não conseguiam entender o motivo da aquisição ser uma boa ideia e preferiram rejeitá-lo.