Image default
Últimas Notícias

Microsoft está trabalhando em processador compacto e mais barato para o Xbox One

A Microsoft está com planos para criar um processador de Xbox One menor e mais barato, segundo a Eurogamer. Pela lógica, isso poderia indicar a produção de uma versão slim do console no futuro.

Tudo começou com uma atualização no  perfil do LinkedIn de um dos funcionários da AMD, que dizia que o primeiro processador para o Xbox One com custo reduzido tinha sido testado e criado com sucesso. Apesar de ser algo bem abstrato e especulativo, a atualização foi feita por Richard Leadbetter.

Leadbetter aponta que o processador do Xbox One é fabricado em 28 nanômetros, o que significa que cada transistor mede cerca de 28 mil milionésimos de um metro (uau). A versão reduzida para 20 nanômetros reduziria custos e consumo de energia, o que ajuda no resfriamento do sistema e nos invólucros. Além disso, esse design em tamanho reduzido é mais caro.

Isso possibilita um sistema de refrigeração menor e uma estrutura mais fina, o que deixa a produção mais barata. Consoles menores significa menos embalagem, facilidade de transporte…

A Microsoft também está contratando engenheiros para trabalhar em design geral da Xbox.

Fonte: Polygon

Related posts

BioWare divulga informações da próxima atualização de Dragon Age: Inquisition

Kate Silva

Vendas de Call of Duty WW2 são 60% maiores que antecessor

Luciana Anselmo

5 lançamentos de terror que você não pode perder

Luciana Anselmo