Image default
Últimas Notícias

Microsoft pode demitir milhares de funcionários essa semana

A Microsoft pode estar prestes a demitir milhares de funcionários na próxima semana. Segundo um relatório do Bloomberg, o total de demissões poderia ultrapassar a marca dos 5800, que foi o total de funcionários desligados da empresa em 2009.

De acordo com o relatório, essa seria a maior demissão em massa da história da Microsoft, e a maior parte dos desligamentos estaria nas divisões Nokia e de marketing e engenharia da Microsoft. É possível que o setor global do Xbox também esteja no alvo. Ainda segundo o relatório, a Microsoft estaria em fase de planejamento de reestruturação, mas poderia começar a agir já essa semana.

O número total de funcionários da Microsoft é de 127.104, incluindo aí os trinta mil que foram absorvidos quando a empresa comprou a Nokia, em abril desse ano. Segundo o pessoal do Polygon, a Microsoft teria escrito uma carta aberta aos seus funcionários na semana passada, sinalizando que a empresa precisa passar por mudanças significativas em seus setores de engenharia e organização. Satya Nadella, que assumiu o posto de CEO após a saída de Steve Ballmer no início do ano, se recusou a comentar sobre possíveis demissões.

Informações sobre as mudanças organizacionais da Microsoft devem ser liberadas no dia 22 de julho, quando a empresa divulgará seu relatório financeiro.

Related posts

Desenvolvimento de Games Mobile: uma visão geral

Fabiano Naspolini

Mario Kart 8 tem maior efeito nas vendas de console que Titanfall

Eidy Tasaka

Forza Horizon 4 é anunciado durante a E3 2018

Weslley Domingues