Image default
Games Últimas Notícias

Microsoft tenta negociação com Sony sobre cross-play

A Microsoft sempre foi bem aberta quanto à ideia de cross-play entre várias plataformas, mas a Sony nunca pareceu gostar da ideia. Até mesmo o criador de ARK: Survival Evolved mencionou recentemente que o único motivo do game não ter este recurso no PlayStation 4 é porque a Sony não permitiu.

Ainda assim, pode ser que haja uma esperança para os jogadores que quiserem aproveitar seus games com amigos que possuam consoles diferentes. Aaron Greenberg, gerente de marketing da Microsoft, revelou em uma entrevista com a GameReactor que a empresa está em negociações com a Sony para fazer o cross-play entre o PS4 e Xbox One acontecer.

A ideia é unir os jogadores em uma comunidade só e não dividi-los da maneira que as coisas funcionam atualmente. É importante lembrar que a Microsoft já conseguiu uma parceria com a Nintendo quando anunciou na E3 deste ano que Minecraft teria cross-play entre o Xbox One e o Switch.

É claro que ainda é muito cedo para prever o resultado, mas esperamos que a Sony concorde com a Microsoft em breve! O jeito agora é só esperar para ver o que acontece.

Related posts

X018 | Microsoft anuncia aquisição de mais dois estúdios

Rodrigo Estevam

RePlay #006: As principais notícias da semana no PlayReplay

Eidy Tasaka

Quantum Break não será afetado pela reestruturação da Microsoft

Rodrigo Estevam