Image default
Cinema e TV Séries Últimos Destaques

As 10 melhores séries de 2017

Com 2018 já batendo na porta, chegou o momento de relembrar o que a televisão nos trouxe de mais legal em 2017. Foram diversas grandes produções de nomes como HBO e Netflix, e a lista final tem programas para todos os gostos, de Game of Thrones a Stranger Things. Nesta lista vamos citar apenas seriados, sem desenhos ou animes. Se servir de consolo, tanto o ano 21 de South Park como o ano 3 de Rick and Morty e o ano 2 de Attack on Titan certamente entrariam no top 10 caso considerássemos animações! Confira, a seguir, quais são as 10 melhores séries de 2017!

Veja também:

10 Game of Thrones (Temporada 7)

Em sua defesa, Game of Thrones teve a temporada mais ágil entre todas as sete até agora, com ritmo eletrizante. Talvez eletrizante até demais, já que não faltaram furos absurdos no roteiro. No fim das contas, ela ainda merece um lugar na lista por seu altíssimo valor de produção, que ainda consegue, ao menos, viabilizar cenas visualmente impressionantes para os padrões da televisão.

9 Glow (Temporada 1)

Fora a fantástica série Derek, é difícil ver a Netflix acertar a mão com comédias próprias. Glow, no entanto, foi um acerto incrível, em grande parte graças a divertida atuação da ótima Alison Brie. Também ajuda que a premissa, focada no circuito de luta livre profissional de belas mulheres, seja muito criativa!

8 American Gods (Temporada 1)

Adaptação do livro de Neil Gaiman, a série conseguiu fazer um ótimo trabalho ao estabelecer uma mitologia instigante. Muita coisa no duelo entre velhos e novos deuses não é tão bem explorada quanto deveria, mas, cá entre nós, quem quer reclamar de uma série que tem a Gillian Anderson vestida de David Bowie?

7 Star Trek Discovery (Temporada 1)

Apesar de alguns escolhas estéticas estranhas (isso é Star Trek ou Mass Effect?), e de um começo um tanto hesitante e sem força narrativa, lá pelo quarto episódio Discovery começa a mostrar sua cara e valor, com narrativas espaciais bem interessantes e fiéis ao cânone da franquia. Só é uma pena ver o sumiço do tom mais otimista da ficção científica original.

6 Stranger Things (Temporada 2)

Ainda que a série siga repleta de referências vazias puramente para apelar para a nostalgia dos espectadores, a segunda temporada de Stranger Things faz um trabalho muito superior a primeira no que diz respeito a construção de personagens e suas dinâmicas e interações. Há muito mais alma dessa vez!

5 13 Reasons Why (Temporada 1)

https://www.youtube.com/watch?v=JebwYGn5Z3E

Por trás de toda a polêmica e papo sobre glamourização do suicídio se esconde uma série com ritmo fenomenal e simplesmente viciante, perfeita para maratonar. Ainda que triste e chocante em boa parte dos episódios, seus personagens fortes passam uma ótima mensagem contra o bullying nesses tempos de intolerância sem limites.

4 Preacher (Temporada 2)

A HQ de Garth Ennis e Steve Dillon é uma das obras mais fodonas dos quadrinhos. A primeira temporada da série da AMC até conseguiu fisgar parte do espírito da obra e seus personagens, mas foi no ano 2 que as coisas realmente começaram a andar para valer, e alguns arcos icônicos da série foram adptados. Quem diria, até as mudanças na história do Santos dos Assassinos funcionaram bem. Ainda falta um pouco daquele arzão de roadtrip, mas estamos chegando lá!

3 The Handmaid’s Tale (Temporada 1)

https://www.youtube.com/watch?v=PJTonrzXTJs

Distopias são uma ótima forma de provocar a reflexão na audiência, e The Handmaid’s Tale certamente não decepciona nesse quesito. A série levou todos os grandes prêmios no último Emmy, e a atuação da sempre ótima Elisabeth Moss já entrou para a história. Entre mortos e feridos, praticamente ninguém escapa das ácidas críticas sociais da série. Exatamente do jeitinho que gostamos!

2 The Leftovers (Temporada 3)

Damon Lindelof conseguiu de novo. Após concluir o fenômeno Lost com maestria na ABC, seu próximo grande seriado também ganhou um series finale absolutamente fora de série. Longe do hype da série anterior, Damon conseguiu trabalhar os temas e personagens com ainda mais calma e delicadeza, o que resultou em um produto absolutamente sublime e fora de série. De longe, a melhor coisa que a HBO levou ao ar em décadas.

1 Twin Peaks (Temporada 3)

https://www.youtube.com/watch?v=vsdRG0mJj-w

Seja no passado, futuro ou presente, Twin Peaks é um marco absoluto da televisão, e David Lynch um dos maiores cineastas da história. Já babamos pela série em nosso review completo, que você pode, e deve, ler clicando aqui. Clicando aqui.

O que achou da nossa lista? Concorda? Discorda? Sentiu falta de algum programa? Conte pra gente nos comentários aqui embaixo!

Related posts

Documentário David Bowie The Last Five Years ganha trailer

Thomas Schulze

Star Trek | Patrick Stewart estrelará nova série da CBS sobre o Capitão Picard

Thomas Schulze

A.I.C.O Incarnation | Anime sci-fi chega em março ao catálogo da Netflix

Rodrigo Estevam