Image default
Games Últimos Destaques

Os 5 melhores jogos de Harvest Moon

Atualmente, existem muitos simuladores da vida em fazenda, sejam alguns com aspectos sociais ou focando simplesmente no gerenciamento do trabalho de suas plantações. Ainda assim, Harvest Moon (agora sob o nome de Story of Seasons) permanece como a principal franquia do gênero, mesmo que já não tenha tanta relevância como antigamente. Por isso, caso seja um antigo fã da série ou alguém querendo saber qual dos games experimentar primeiro, não deixe de conferir a nossa lista de jogos favoritos de Harvest Moon!

 

5. Story of Seasons

Fazia alguns anos que não víamos um Harvest Moon com a mesma qualidade dos antigos. O jogo A New Beginning até conseguiu animar alguns fãs no 3DS em 2012, mas ainda tinha certos problemas que atrapalhavam seu andamento ou que desmotivavam os jogadores a continuar cuidando de suas fazendas.

Felizmente, Story of Seasons veio dois anos depois mudando o nome da franquia no Ocidente (por culpa da Natsume, que não permitiu mais o uso de Harvest Moon) e muitas de suas mecânicas antigas. O jogo é bem mais rápido, divertido e marcante, algo que deve se manter com seus sucessores.

 

4. Harvest Moon 64

Este foi o primeiro Harvest Moon em 3D, o que acabou atraindo muitos fãs novos para a franquia na época de seu lançamento para o Nintendo 64. Ele ainda tinha alguns problemas visuais e em sua trilha sonora, mas a jogabilidade era divertida e o game contava com alguns dos personagens mais cativantes que já conhecemos.

Como este foi o primeiro Harvest Moon de muitos jogadores, é natural que ainda mantenha um lugar especial no coração de muitos fãs, mas garantimos que sua qualidade e carisma vai além da nostalgia.

 

3. Animal Parade

À primeira vista, Animal Parade não parece grande coisa, mas não demora muito para se apaixonar pelo jogo. Ele é uma boa evolução em relação à Tree of Tranquility (seu antecessor no Wii) e apresenta uma boa jogabilidade, missões interessantes e personagens cativantes.

Temos que admitir que ele pode ser um tanto lento em certos aspectos, como na construção de relacionamentos, mas isso não acaba sendo um problema quando se está mais investido no jogo.

 

2. Friends of Mineral Town

Até hoje, Friends of Mineral Town é tido como o melhor Harvest Moon por muitos fãs da franquia. O título é um remake de Back to Nature do PlayStation 1 que acabou fazendo ainda mais sucesso que o original.

Como ele foi lançado para o Game Boy Advanced, era uma ótima oportunidade de levar um Harvest Moon completo para qualquer lugar. Foi depois disso que seus desenvolvedores viram mais vantagens na versão de portátil do que nas de console, onde a franquia é bem mais escassa atualmente.

 

1. A Wonderful Life

Apesar de não ser o jogo mais conhecido da franquia, ele ainda é tido como um dos melhores até por Yasuhiro Wada, o criador de Harvest Moon. Segundo Wada, este foi o jogo que mais se aproximou de sua visão original para a série, especialmente por ter um tema mais realista, tanto na fazenda, como no vilarejo e no envelhecimento e morte dos personagens.

Você também tem um foco bem maior no seu legado, família e na criação de seu filho, algo que não aconteceu mais em outros jogos que o sucederam. O game acaba sendo mais longo, mas isso dá uma boa sensação de progresso e ainda te faz se apegar bastante a todos os personagens do jogo.

Related posts

Veja possível imagem de Ash na próxima temporada do anime de Pokémon

Luiz Felipe Piorotti

NBA 2K18 precisa de cartão microSD no Switch

Luciana Anselmo

Super Smash Bros. | Confira os personagens que aparecem no teaser

Luciana Anselmo