Image default
Cinema Cinema e TV Últimos Destaques

Os 10 melhores filmes de 2017

O ano está chegando ao fim, e esse é o momento perfeito para relembrar alguns dos melhores e mais surpreendentes filmes que chegaram aos cinemas em 2017. De blockbusters da Marvel até filmes de terror surpreendentes como It e Corra!, há um pouco de tudo para os mais diversos gostos. Confira a nossa relação com os dez melhores filmes de 2017!

Veja também:

10 It A Coisa

Em um ano cheio de grandes lançamentos e bilheterias, a nova adaptação do clássico romance de Stephen King impressionou plateias de todo o mundo. Se Stranger Things fez sucesso chupando a fórmula de King, It prova que ninguém sabe conduzir jovens em aventuras tenebrosas tão bem quanto o mestre do terror. Que venha logo a parte 2!

9 Alien Covenant

Existem dois filmes dentro de Alien Covenant. O filme de terror espacial focado nos xenomorfos sequer chegaria perto de entrar nessa lista, por mais que meia dúzia de mortes sejam bem divertidas,  esse é o arco mais fraco do longa. Por outro lado, quando Ridley Scott mergulha na vida e obra dos seus robôs, aí, meu amigo, não tem jeito: é filmão! Michael Fassbender brinda os fãs com mais uma performance arrebatadora.

8 Guardiões da Galáxia Vol. 2

Como superar um dos filmes mais criativos, divertidos e engraçados da Marvel? Ora, como o diretor James Gunn bem sabe, foi só tornar tudo ainda mais criativo, divertido e engraçado! Frenética, a segunda aventura dos Guardiões prova que nenhuma outra equipe de heróis no cinema faz sombra para essa turma cósmica.

7 Em Ritmo de Fuga

Desde a série Spaced, passando pela lendária trilogia do Cornetto, o diretor Edgar Wright é um dos nomes mais criativos do mercado, com roteiros espertos e uma edição e montagem primorosas como assinatura. Tudo isso está presente em Baby Driver, sua divertidissima mistura de filme de ação, roubo e… musical?!

6 Corra!

Assim como It fez maravilhas com seu orçamento moderno, Corra foi ainda melhor e mais ousado. Embora seja difícil rotular um gênero específico para ele, o fato é que a jornada é bastante perturbadora e repleta de comentários e críticas sociais mais pertinentes e relevantes do que nunca. É um filme criativo, esperto e com muito a dizer.

5 Homem-Aranha De Volta ao Lar

Em um ano saturado por diversos filmes de herói, sem dúvidas o melhor deles foi o retorno do Amigão da Vizinhança aos cinemas. Esqueça os fracos filmes com Andrew Garfield: a parceria da Marvel com a Sony rendeu uma delícia de filme, muito bem atuado e hilário. Uma excelente história de amadurecimento no colégio, com incríveis dinâmicas de personagem e Michael Keaton imortalizado como um dos maiores vilões do cinema de heróis.

4 John Wick 2 Um Novo Dia Para Matar

Prepare-se pois, daqui para frente, teremos um festival de sequências aqui na lista! Contrariando a lógica recente de Hollywood, todas elas provaram ter algo a dizer e acrescentaram muita coisa relevante às marcas originais. É o caso de John Wick 2, certamente um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Suas coreografias magníficas certamente deixará um legado incrível por anos a fio.

3 Planeta dos Macacos A Guerra

A prolífica franquia já teve seus grandes e péssimos momentos, então é sempre difícil saber o que esperar quando um novo filme se aproxima. Felizmente, o desfecho da saga de Cesar figura entre os melhores da série não apenas pelos seus efeitos especiais de ponta, e mais uma atuação inesquecível de Andy Serkis (onde está o Oscar desse homem?)

2 Trainspotting 2

No primeiro Trainspotting, Danny Boyle adaptou muito bem o livro de Irvine Welsh e mostrou sem dó ou pudores os horrores da juventude perdida em meio às drogas, o tédio e o vazio existencial. Por mais cruel que seja isso, é “bom” ver que, mesmo 20 anos depois, os nossos personagens favoritos continuam tendo muito a aprender e amadurecer. Uma linda história sobre o impacto que a menor das redenções pode ter no homem médio.

1 Blade Runner 2049

Surpreendentemente, foi lançada uma sequência ainda melhor em 2017! Blade Runner 2049 fez o que parecia impossível e, em diversos sentidos, superou o filme original, clássico absoluto da ficção científica. São mais de duas horas e meia de fotografia deslumbrante temperada por um roteiro espertíssimo e muito bem amarrado, lotado de questões filosóficas absurdamente instigantes. Embora ele honre tanto o primeiro filme como o romance de Philip K Dick, ele jamais fica refém da nostalgia e não teme levar sua narrativa para lugares e temas ainda inexplorados no sci-fi. Nem em seus sonhos mais loucos com ovelhas elétricas os andróides tinham vislumbrado um filme tão incrível!

Related posts

Tudo o que chega à Netflix em novembro

Rodrigo Estevam

John Wick 3 | foto de bastidores revela inicio das filmagens

Weslley Domingues

Novo arco de Homem-Aranha vai apresentar o Duende Vermelho

Thomas Schulze