Image default
Games Últimos Destaques

Os 5 melhores Easter Eggs dos games

Os easter eggs sempre foram um assunto extremamente interessantes no mundo dos jogos. Antigamente, ele não passavam de alguns desenvolvedores colocando seus nomes no game, mas isso foi evoluindo de maneira bem interessante ao longo dos anos. É claro que qualquer fosse a época, não havia sensação melhor do que encontrar esses pequenos segredos, fosse por si mesmo, através de um amigo ou mesmo com uma dica em uma revista de videogames. Para relembrar os melhores easter eggs de diferentes épocas, separamos alguns de nossos favoritos na lista abaixo. Só cuidado com alguns possíveis spoilers dos jogos mencionados abaixo!

 

5. Doom 2

Um dos easter eggs mais conhecidos do mundo dos games se encontra em Doom 2 e é bem possível que você já tenha ouvido falar dele em algum momento. Quando você entra na sala com o chefe final, é possível ouvir um som bem perturbador.No caso, é a voz do conhecido programador John Romero dizendo “Para vencer o jogo, você precisa matar a mim, John Romero”, só que ao contrário e com o tom alterado.

Caso esteja usando um código para atravessar as paredes, você pode atravessar a parede onde o chefe final está e encontrar a cabeça de Romero empalada. Para terminar o game, você realmente precisar atirar nele e derrotá-lo.

 

4. Assassin’s Creed 3

Caso esteja cansado de suas missões solitárias como assassino em Assassin’s Creed 3, você pode aproveitar um easter egg do game para arranjar um companheiro bem interessante. Para começar, encontre um peru, lhe de algo para comer e em seguida faça o clássico código Konami (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A). Isso fará o peru ganhar uma roupinha e capuz de assassino igual o seu.

 

3. NBA Jam

Mesmo depois de tantos anos, NBA Jam ainda é considerado como um dos melhores jogos de esportes já lançados. Além da jogabilidade divertida, ele também traz alguns easter eggs bem interessantes.

Um dos mais adorados pelos jogadores era a possibilidade de ter Will Smith (no auge do sucesso de Fresh Prince of Bel-Air) como um personagem jogável. Havia outras personalidades, como Bill Clinton, Hillary Clinton e Al Gore, mas o ator era obviamente quem mais se destacava.

Para fazer ele aparecer, era preciso ir até a tela onde se inseria suas iniciais e então: selecionar a letra “W”, segurar o botão “Start” e apertar o botão “Y”; selecionar a letra “I”, segurar o “Start” e apertar o botão “B”; por fim, era só ir até a letra “L” e apertar o botão “A”.

 

2. Dead Space

Quando se joga Dead Space pela primeira vez, é normal ficar com dúvidas sobre a personagem Nicole (a namorada do nosso protagonista) e se perguntar onde e como ela está.

Infelizmente, basta dar uma olhada nos capítulos do jogo para saber. Se anotar a letra inicial de cada um dos 12 capítulos, você terá a triste mensagem “Nicole is dead” (Nicole está morta).

 

1 . Duke Nukem 3D: Atomic

Os jogos da franquia Duke Nukem sempre possuem easter eggs interessantes, mas em Atomic temos um bem engraçadinho. Na penúltima fase, se você entrar no terceiro cômodo e apertar o botão de ação em uma das paredes, ela se abrirá e mostrará uma sala secreta.

Ao entrar lá, você encontrará o “Setor 7-G”, ou seja, a sala de Homer Simpson na usina nuclear do Senhor Burns em Springfield. Além de várias máquinas, haverá algumas caixas com donuts.

Related posts

Dead Space | Jogo foi disponibilizado de graça na Origin

Luciana Anselmo

Horror Play #03: Sexta-feira 13, vamos comemorar jogando Dead Space

Guilherme Soares

5 games de terror para jogar no Halloween

Luciana Anselmo