Image default
Literatura Últimas Notícias

Livro inédito de J.R.R Tolkien é anunciado

Com lançamento previsto para maio de 2017 nos EUA, Beren and Lúthien , uma história de amor entre o mortal Beren e a imortal elfa Lúthien será compilada e editada por Christopher Tolkien, filho de Tolkien, e ilustrada por Alan Lee.

A obra reunirá diversas versões da lenda espalhadas pelos doze volumes da série The History of Middle-earth, publicado de 1983 a 1996, que compila e analisa o material relativo à obra do autor inglês.

O romance de Lúthien com Beren é uma das histórias mais marcantes do Silmarillion e se passa durante a Primeira Era. A relevância da lenda perdura até a Guerra do Anel, ao fim da Terceira Era e é relembrada por personagens como Aragorn.

Beren and Lúthien será publicada 100 anos após o marcante encontro entre Tolkien e sua mulher Edith nos campos de East Yorkshire, em um evento que inspirou o autor a criar a lenda do amor proibido entre o mortal e a elfa. A história é tão importante para Tolkien que os nomes dos personagens estão encravados na lápide compartilhada entre ele e Edith no cemitério de Wolvercote, em Oxford.

Related posts

O Silmarillion, do criador de O Senhor dos Anéis, pode estar nos planos da HBO para uma adaptação

Luiz Felipe Piorotti

Artemis Fowl | Adaptação dos livros de Eoin Colfer começa sua produção

Thomas Schulze

Novo livro de John Green, Turtles All the Way Down ganha capa

Thomas Schulze