Image default
Free to Play Games Últimos Destaques

Little Things Forever: paciência, calmaria e fofura

Se você abrir agora a página inicial da Twitch, a maior plataforma de streaming de jogos do mundo, vai encontrar jogos cheios de dinâmica e velocidade, com vários jogadores ao mesmo tempo em uma maluca pancadaria em busca da vitória. Tiros, flechas, pontos, construções aparecendo em cada ponto da tela, em uma frenesi de ação típica de um videogame. 

Mas, ao fim de uma tempestade dessas, é bom ter uma calmaria e Little Things Forever está ali te esperando no meio do furacão. O jogo tem uma premissa bem simples: encontrar certos objetos escondidos em diagramas cheios de objetos que, olhados de longe, formam um único desenho. Porém, diferente dos games genéricos do gênero, encontrados aos montes nas lojas de aplicativo, as cenas realistas dão lugar a simples e fofos desenhos de animais, comidas e outras “pequenas coisinhas”, como o próprio nome do jogo já diz.

Little Things Forever
Little Things Forever

Por mais que o jogo não apresente muita diversidade nas mecânicas – além de algumas fases contra o tempo e alguns quebra-cabeças simples -, ele é relaxante e deixa você ir ao seu tempo prestando atenção em cada pedacinho dos grandes diagramas presentes nos níveis. Não só para um momento mais calmo, Little Things também é uma ótima pedida para jogar com crianças, incluindo mais novas, por ser muito intuitivo, convidativo e divertido. 

Então, não deixe de jogar os games mais famosos do momento, gritar de felicidade quando vencer uma partida com seus amigos (e de raiva, quando um deles não mandar bem e levá-los à derrota iminente)… Mas, quando a loucura da vida precisar de uma pausa, sente-se em um lugar confortável, pegue seu celular e use um tempinho para respirar fundo e encontrar essas pequenas coisinhas.


Little Things Forever foi criado pela desenvolvedora KlickTock, do australiano Matthew Hall, responsável por outros games como Crossy Road e PAC-MAN 256, e está disponível gratuitamente para dispositivos e celulares Android. Há uma versão para iOS (iPhones e iPads) do jogo, mas ela é paga. 

Quer conhecer outros jogos gratuitos e inovadores para jogar e aproveitar muito? Dê uma olhada na nossa coluna Free to Play!

Related posts

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.10.20

Rodrigo Estevam

Diablo Immortal | Blizzard anuncia jogo para Android e iOS

Rodrigo Estevam

Harry Potter: Hogwarts Mystery | Pré-registro está aberto na Google Play

Luciana Anselmo