Image default
Games Últimas Notícias

League of Legends | Primeira Liga Escolar do Brasil chega à etapa final

A agência Ghames, em parceria com a Lunes — maior projeto de Blockchain da América Latina — realizou a primeira Liga Escolar de League of Legends do Brasil.

Com o apoio da Riot Games e transmissão via Twitch, ao longo do segundo semestre de 2018 o evento reuniu escolas de diversos estados brasileiros e agora, no dia 17 de novembro, os vencedores de cada etapa regional vão se encontrar virtualmente para disputar a premiação de R$5 mil.

A última etapa, que será transmitida pelo canal oficial do evento na Twitch e contará com os casters Vecet e Tonello, terá a semifinal em formato MD3 e o confronto derradeiro em MD5. As partidas começam a partir das 10h, horário de Brasília.

Definidos através de sorteio, a Escola Municipal Professor Vicente Barros, de São Paulo/SP e representante da seletiva sudeste, enfrenta o Colégio Estadual Alcebíades Calhão, de Cuiabá/MT, vencedor da etapa Centro-Oeste.

Do outro lado da chave o embate será entre o Colégio Nobel de Maringá/PR contra a Escola Técnica Estadual Cícero Dias de Recife/PE, vencedores das etapas Sul e Norte/Nordeste, respectivamente.

Segundo Gabriel Ghames, idealizador do projeto e diretor da agência Ghames, o evento que visa mesclar educação e e-Sport, fortalecendo competências como trabalho em equipe e responsabilidade, oferece agora uma ultima lição. “Cobramos dos alunos participantes, através desta iniciativa, a melhora em seu desempenho escolar. Agora é a hora de encarar um novo desafio que sem dúvida muitos terão na vida adulta, que é trabalhar sob pressão, gestão de crises e tomadas de decisão, sem dúvida será um momento inesquecível para cada um deles,” conclui.

Related posts

Primeiras informações de novo título da série Just Cause são divulgadas

Kate Silva

Mad Max (Multi) ganha novo trailer contando um pouco de sua história

Eidy Tasaka

Tetris Ultimate chegará ao Nintendo 3DS e outras plataformas no final do ano

Kate Silva