A Warner Bros. liberou a crítica especializada a publicar suas impressões sobre Liga da Justiça, o filme do supergrupo da DC, nas redes sociais. O filme é um dos mais esperados do ano, tanto pela polêmica troca de diretores quanto pela curiosidade dos fãs e do público em geral acerca dos rumos que a WB e a DC tomariam após o fracasso crítico de Batman vs Superman e Esquadrão Suicida e do sucesso do filme solo da Mulher Maravilha.
Veja também:
- Crítica: Liga da Justiça não é o filme que merecemos, mas sim o que precisamos
- Batman: do pior ao melhor, listamos os filmes do homem-morcego
- Versão de Come Together da Liga da Justiça ganha clipe
- Gal Gadot canta para comemorar o sucesso de Mulher Maravilha
- Patty Jenkins vai dirigir Mulher Maravilha 2
- Crítica: Em defesa de Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Após os fãs contarem os minutos para a queda do embargo, as primeiras críticas começaram a ser liberadas — e para o alívio dos DCnautas elas são, em grande maioria, positivas. Abaixo você confere alguns dos principais tuítes de críticos que tiveram acesso a exibições antecipadas.
O vilão e a trama acelerada demais são problemas centrais, assim como a mudança de tom do Batman. Um herói foda, mas um tiozão nas piadas. Aquaman, Ciborgue e Flash são boas surpresas, casting acertado. Quero mais filmes com eles. Mulher-Maravilha nem se fala. #JusticeLeague
— Thiago Romariz (@thiagoromariz) 10 de novembro de 2017
I think if you are going to a #JusticeLeague movie to see all your favorite DC heroes rocking their skills & being the badasses you love, then you will get plenty of that. Lots of action. Lots of superheroes being superheroes.
— ErikDavis (@ErikDavis) 10 de novembro de 2017
“Acho que se você for assistir a Liga da Justiça para ver seus personagens favoritos da DC detonando com suas habilidades e sendo os fodões que você tanto ama, você vai ter bastante disso [no filme]. Muita ação. Muitos super-heróis sendo super-heróis.”
I am genuinely happy to report #JusticeLeague is a lot of fun. It’s not perfect and has its problems, but does the job of making you care about these characters as a team by its end. It’s also VERY funny, in lots of unexpected ways. pic.twitter.com/1AAjYgv16i
— Terri Schwartz (@Terri_Schwartz) 10 de novembro de 2017
“Estou genuinamente feliz em reportar que Liga da Justiça é muito divertido. Não é perfeito e tem seus problemas, mas cumpre o dever de fazer você se importar com esses personagens como um time no final. Também é MUITO engraçado de vários jeitos inesperados.”
#JusticeLeague is a fun, bumpy ride that succeeds in character, but fails in narrative. It’s a mixed bag of execution that’s saved by the actors, who rise above the shortcomings to deliver an engaging, funny and hopeful, yet flawed, entry to the DCEU. @joblocom
— Paul Shirey (@arcticninjapaul) 10 de novembro de 2017
“Liga da Justiça é um passeio divertido por uma rua esburacada que tem sucesso com seus personagens, mas falha na narrativa. É uma mistureba de execuções que é salva pelos atores, que voam acima dos problemas para entregar um experiência engajadora, engraçada e cheia de esperanças, ainda que problemática, no universo cinematográfico da DC.”
SO I saw #JusticeLeague -twice. Still under embargo, but: This is a fun superhero flick. Funny but still hero adventure. Reminds me of JL Unlimited ep. Likable interaction amongst recognizable heroes. There is a villain problem (no worse than Marvel’s) – @aaronsagers
— Aaron Sagers (@aaronsagers) 10 de novembro de 2017
“ASSISTI Liga da Justiça — duas vezes. Ainda sob embargo, mas: é um filme de super-heróis divertido. Engraçado mas ainda assim uma aventura de heróis. Me lembrou dos episódios da Liga da Justiça Sem Limites. Interações bacanas entre heróis reconhecíveis. Em um problema com o vilão (não pior do que os da Marvel).”
Bottom line: JUSTICE LEAGUE is awesome!
ZACK SNYDER’s film is filled with so many moments that had me geeking out and crying nerd tears. When an action scene/hero moment hits, the film is firing on all cylinders.
Still love Affleck’s BATMAN. My fav Batman actor since Keaton. pic.twitter.com/YKZTbVJL7D
— Kevin McCarthy (@KevinMcCarthyTV) 10 de novembro de 2017
“Resumindo: Liga da Justiça é incrível!
É um filme do Zack Snyder recheado de momentos que me fizeram torcer e chorar lágrimas nerds. Quando as cenas de ação/momentos heróicos começam, o filme decola a toda velocidade.
Ainda amo o Batman do Ben Affleck. Meu Batman favorito desde a versão do Michael Keaton.”
JUSTICE LEAGUE is ZACK SNYDER’s movie. With the exception of MAYBE ONE scene, the movie didn’t feel like it jumped in tone from Snyder to Whedon. I’ve seen it 2x.
To be clear, JUSTICE LEAGUE is DIRECTED BY ZACK SNYDER. Snyder’s presence is felt throughout ENTIRE film.
❤️?? pic.twitter.com/eZ2k9xw65u
— Kevin McCarthy (@KevinMcCarthyTV) 10 de novembro de 2017
“Com BvS eu tive alguns problemas, mas não foram o suficiente pra estragar a minha experiência como um todo. Vou entrar em mais detalhes quando fizer meu review completo.
Amei Ezra Miller e Jason Momoa.
Adorei que cada personagem tem seus próprios momentos igualmente heróicos. Bem balanceado. Simples. Divertido.”
“Liga da Justiça é um filme do Zack Snyder. Com exceção de TALVEZ UMA cena, o filme não parece pular entre os tons de Snyder e Whedon. Assisti duas vezes.
Pra ser claro, LIGA DA JUSTIÇA é DIRIGIDO POR ZACK SNYDER. A presença de Snyder é sentida ao longo do filme TODO.”
Parece que a Warner e a DC, em parceria com Zack Snyder e Joss Whedon, conseguiram entregar um filme divertido, ainda que não seja perfeito. Alguns dos críticos apontaram o vilão Lobo da Estepe, totalmente feito em computação gráfica, como um dos maiores defeitos do filme. Além disso, diversos jornalistas concordam que a narrativa do filme não é das melhores.
É consenso, porém, que o clima menos tenso e sombrio dando lugar a mais cores e diversão, unindo a cinematografia soberba de Snyder aos diálogos e interações entre os personagens de Whedon, funciona bem e possivelmente deve ditar o rumo dos próximos filmes da editora de histórias em quadrinhos.
Depois da chuva de reações positivas nas redes sociais, parece que a divulgação do filme estava mesmo correta: a Esperança nunca morre!

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos.
Os primeiros reviews completos do filme devem começar a pipocar na internet entre os dias 14 e 16. Liga da Justiça chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro.