Image default
Cinema Cinema e TV Últimas Notícias

Liga da Justiça: primeiras impressões sobre o filme são liberadas

A Warner Bros. liberou a crítica especializada a publicar suas impressões sobre Liga da Justiça, o filme do supergrupo da DC, nas redes sociais. O filme é um dos mais esperados do ano, tanto pela polêmica troca de diretores quanto pela curiosidade dos fãs e do público em geral acerca dos rumos que a WB e a DC tomariam após o fracasso crítico de Batman vs Superman e Esquadrão Suicida e do sucesso do filme solo da Mulher Maravilha.


Veja também:


Após os fãs contarem os minutos para a queda do embargo, as primeiras críticas começaram a ser liberadas — e para o alívio dos DCnautas elas são, em grande maioria, positivas. Abaixo você confere alguns dos principais tuítes de críticos que tiveram acesso a exibições antecipadas.

“Acho que se você for assistir a Liga da Justiça para ver seus personagens favoritos da DC detonando com suas habilidades e sendo os fodões que você tanto ama, você vai ter bastante disso [no filme]. Muita ação. Muitos super-heróis sendo super-heróis.”

“Estou genuinamente feliz em reportar que Liga da Justiça é muito divertido. Não é perfeito e tem seus problemas, mas cumpre o dever de fazer você se importar com esses personagens como um time no final. Também é MUITO engraçado de vários jeitos inesperados.”

“Liga da Justiça é um passeio divertido por uma rua esburacada que tem sucesso com seus personagens, mas falha na narrativa. É uma mistureba de execuções que é salva pelos atores, que voam acima dos problemas para entregar um experiência engajadora, engraçada e cheia de esperanças, ainda que problemática, no universo cinematográfico da DC.”

“ASSISTI Liga da Justiça — duas vezes. Ainda sob embargo, mas: é um filme de super-heróis divertido. Engraçado mas ainda assim uma aventura de heróis. Me lembrou dos episódios da Liga da Justiça Sem Limites. Interações bacanas entre heróis reconhecíveis. Em um problema com o vilão (não pior do que os da Marvel).”

“Resumindo: Liga da Justiça é incrível!

É um filme do Zack Snyder recheado de momentos que me fizeram torcer e chorar lágrimas nerds. Quando as cenas de ação/momentos heróicos começam, o filme decola a toda velocidade.

Ainda amo o Batman do Ben Affleck. Meu Batman favorito desde a versão do Michael Keaton.”

“Com BvS eu tive alguns problemas, mas não foram o suficiente pra estragar a minha experiência como um todo. Vou entrar em mais detalhes quando fizer meu review completo.

Amei Ezra Miller e Jason Momoa.

Adorei que cada personagem tem seus próprios momentos igualmente heróicos. Bem balanceado. Simples. Divertido.”

“Liga da Justiça é um filme do Zack Snyder. Com exceção de TALVEZ UMA cena, o filme não parece pular entre os tons de Snyder e Whedon. Assisti duas vezes.

Pra ser claro, LIGA DA JUSTIÇA é DIRIGIDO POR ZACK SNYDER. A presença de Snyder é sentida ao longo do filme TODO.”

Parece que a Warner e a DC, em parceria com Zack Snyder e Joss Whedon, conseguiram entregar um filme divertido, ainda que não seja perfeito. Alguns dos críticos apontaram o vilão Lobo da Estepe, totalmente feito em computação gráfica, como um dos maiores defeitos do filme. Além disso, diversos jornalistas concordam que a narrativa do filme não é das melhores.

É consenso, porém, que o clima menos tenso e sombrio dando lugar a mais cores e diversão, unindo a cinematografia soberba de Snyder aos diálogos e interações entre os personagens de Whedon, funciona bem e possivelmente deve ditar o rumo dos próximos filmes da editora de histórias em quadrinhos.

Depois da chuva de reações positivas nas redes sociais, parece que a divulgação do filme estava mesmo correta: a Esperança nunca morre!

hope-never-dies-ligadajustica
“A Esperança nunca morre”

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos.

Os primeiros reviews completos do filme devem começar a pipocar na internet entre os dias 14 e 16. Liga da Justiça chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro.

 

Related posts

Injutice 2 chega ao PC este ano e beta começa amanhã

Luciana Anselmo

Star Trek | Paramount confirma dois filmes em produção

Thomas Schulze

Top 5½ filmes de terror para ver nesta noite de sexta-feira 13

Rodrigo Estevam