Image default
Cinema Cinema e TV Últimas Notícias

Liga da Justiça | Confirmada a existência da versão de Zack Snyder

Liga da Justiça chegou aos cinemas com desempenho muito aquém do esperado. O filme, que conta com a presença de Batman, Mulher Maravilha, Superman, Flash e Aquaman, alguns dos maiores e mais tradicionais super-heróis do panteão da editora de quadrinhos DC, arrecadou menos de U$ 94 milhões em seu final de semana de estréia nos EUA — em comparação, Thor: Ragnarok fechou seu primeiro final de semana em mais de U$ 122 milhões.


Veja também:


Muito tem se falado sobre Liga da Justiça desde antes do lançamento do filme nas telonas. Aos trancos e barrancos, com diversos rumores circulando nos bastidores e a troca de diretoresZack Snyder deixou o cargo por conta de uma tragédia particular sendo substituído por Joss Whedon —, Liga da Justiça se mostrou um resultado final com quase nenhuma identidade: não parece um filme de Snyder, mas também não tem cara de um filme do Whedon. De qualquer forma, independente de bilheteria, problemas nos bastidores ou a crise de identidade, é consenso que Liga da Justiça entrega uma das experiências mais divertidas e carismáticas do universo expandido da DC nos cinemas.

Mas após acompanhar o desenvolvimento dos personagens desde Homem de Aço, o pontapé inicial desse universo cinematográfico da DC sob as asas da Warner, passando por Batman vs Superman: A Origem da Justiça, era de se esperar que alguns fãs ficassem transtornados com o corte do filme que chegou aos cinemas. Tanto que uma petição online foi criada, pedindo à Warner que lance a versão de Snyder da Liga da Justiça, e já conta com mais de 149 mil assinaturas.

Mas aí vem a pergunta: realmente existe uma versão de Liga da Justiça editada por Zack Snyder?

A resposta, segundo uma postagem recente no Reddit, é “sim”. A versão de Snyder da Liga da Justiça existe, mas não totalmente finalizada. “Depois de alguma pesquisa, me deparei com provas convincentes de que a versão de Snyder de Liga da Justiça existe, não finalizada mas de maneira relevante,” explica o moderador TheBatSkeptic no r/DC_Cinematic, subreddit dedicado ao universo DC nos cinemas. “Não é simplesmente uma colagem derivada da fotografia principal, mas sim uma versão menos refinada que tem um monte de efeitos especiais e músicas finalizados,” completou o usuário na postagem marcada como “verificada”, indicando que o corpo de moderadores do fórum recebeu provas de que a afirmação apresentada é fundamentada e real.


Veja também:


“Para aqueles que ficaram satisfeitos com a versão de Liga da Justiça lançada nos cinemas, estamos felizes por vocês e desejamos que tenham se divertido bastante com o filme. […] Para os demais que sentiram que a versão [de Liga da Justiça] entregue não foi a prometida pela continuidade do universo e pelo marketing [do filme], vocês não estão sozinhos e têm o suporte dos fatos disponibilizados,” continuou o usuário, fazendo referência às diversas cenas deletadas que foram vazadas por membros dos times de efeitos especiais após o lançamento da versão final do filme ao redor do mundo, bem como às diversas afirmações de pessoas envolvidas na produção do filme sobre a existência de uma possível versão de Snyder semi-finalizada.

Embora pareça uma boa notícia, a mera confirmação da existência de um corte do filme realizado por Snyder não é indicação de que um dia veremos a visão que o diretor tinha para o filme da Liga. “Não há garantias de que a existência de uma versão inacabada do diretor [Zack Snyder] de Liga da Justiça signifique que alguém de fora do sistema do estúdio [da Warner Bros.] um dia a verá.”

Em poucas palavras: sim, a versão de Snyder existe — e bem próxima de finalizada. Mas dificilmente este corte do filme verá a luz do dia.

Afinal, seria no mínimo contraditório da parte do estúdio liberar uma versão do filme anteriormente descartada. Não foi à toa que Joss Whedon foi contratado para realizar dois meses de regravações, a versão final de Liga da Justiça que chegou aos cinemas sem dúvida alguma é bastante diferente da planejada por Snyder e isso custou uma fortuna para os cofres da WB (especula-se que o filme tenha custado, no total, cerca de U$ 300 milhões).

Dificilmente a Warner lançará a versão de Snyder de Liga da Justiça, mas, ei, ela existe. Pelo menos agora existe a confirmação de que Snyder chegou perto de finalizar sua visão da Liga — fosse ela melhor ou pior do que o corte que recebemos no dia 15 de novembro deste ano. Só nos resta torcer para que, assim como aconteceu com Batman vs Superman, recebamos um Blu-ray com a versão estendida do filme, com edição um pouco menos corrida e história um pouco mais coesa. E, quem sabe, com um disquinho extra com a versão de um certo diretor com umas 3 horinhas de duração

Related posts

Arena of Valor | Swag Sunday terá skins gratuitas, XP dobrada e mais

Rodrigo Estevam

Exterminador do Futuro | Gabriel Luna entra para o elenco do próximo filme

Weslley Domingues

O que os filmes “independentes” da DC significam para o Universo Expandido?

Rodrigo Estevam