Image default
Games Últimos Destaques

Saiba o que rolou na final da edição brasileira da competição Legends of Gaming

Neste último fim de semana rolou a final do Legends of Gaming, encerrando a primeira edição brasileira do programa de maneira espetacular. Se você estava em uma caverna e não sabe o que é a Legends of Gaming, saiba que trata-se de um evento que contou com a participação de diversos youtubers competindo entre si em vários jogos diferentes.

Neste último episódio, Patife e Vilhena se enfrentaram em cinco diferentes games para definir quem seria o campeão, a verdadeira lenda dos games no Brasil. Este foi o único dia em que fizeram o programa com transmissão ao vivo, além de contar com a presença de 100 fãs que puderam acompanhar a competição lá no YouTube Space, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. E podemos dizer com todas as letras que essa final foi um verdadeiro espetáculo.

 

A grande final

O duelo foi bem acirrado, contando com vitórias dos dois lados, deixando a competição ainda mais emocionante. O que mais fez o público realmente vibrar foi o “contra” tirado no clássico Counter Strike. Um matava de lá, o outro de cá; a partida foi bem disputada, cada um criando estratégias, utilizando snipers, granadas de luz e até mesmo arriscando um ataque básico com pistolas. Vilhena foi quem saiu na frente, mas Patife conseguiu contra-atacar e acabou sendo o grande vencedor. Caso tenha perdido, você pode ver a final abaixo (ou, se preferir, a versão resumida do vídeo, com apenas 18 minutos de duração):

Aproveitamos também e fizemos uma breve entrevista com o apresentador do programa, Felipe Castanhari, idealizador do canal Nostalgia. Perguntamos para ele como foi apresentar um programa grande como esse e se a experiência de Nostalgia dele o ajudou nisso. Castanhari respondeu na maior humildade que foi uma experiencia única, boa e muito divertida. O youtuber e apresentador tinha de ser profissional, mas não em níveis de programas televisivos, podendo cometer alguns enganos durante os programas. Além disso, o rapaz afirmou que o Felipe Castanhari de quatro anos atrás teria sido uma tragédia apresentando o Legends of Gaming e que, graças ao canal, ele sabe lidar muito melhor hoje em dia com o público da internet e como se comunicar com essa galera.

É claro que não podíamos deixar de perguntar se ele iria participar da próxima edição. “Tudo depende do feedback das pessoas, preciso ver como o pessoal reagiu, se eles gostaram, e claro, se rolar uma graninha,” brincou Castanhari. “Mas o que importa mesmo é o público, se eles quiserem que eu participe, com certeza participarei!”, finalizou o apresentador.

felipe-castanhari-playreplay
Conversamos com Felipe Castanhari, o apresentador da edição brasileira do Legends of Gaming

 

O evento

A edição brasileira do Legends of Gaming foi, com certeza, um grande sucesso. O evento teve cinco meses de duração e atraiu um público gigante, que acompanhou todas as partidas no Youtube. E é isso que nos dá mais orgulho, ver que o público brasileiro tem seus ídolos e os apoiam em todos os meios em que aparecem, dando mais motivação para que essa galera continue com seu trabalho, gerando vídeos bacanas, informativos e divertidos.

A EndemolShine Beyond Brasil está de parabéns por trazer o sucesso internacional para o terreno brasileiro, mostrando que o público está pronto para receber algo de qualidade como o Legends of Gaming.

Vale a pena lembrar que, a produtora já está trabalhando na segunda edição do evento, com a possibilidade de incluir jogos retrô na competição. A nova edição deve ser aberta a todos os canais de youtube que quiserem participarem, contando com uma pré-seleção desses canais para que possam ser selecionados para participar do próximo evento.

Se você tem um canal no youtube e tem interesse em participar do Legends of Gaming, fique de olho nas novidades sobre o evento para não perder a oportunidade!

Related posts

São Paulo vai ter torneio oficial de Mario Kart 8

Rodrigo Estevam

Sony anuncia corte de preço no PS4 exclusivamente para o mercado brasileiro

Rodrigo Estevam

X018 | Veja os 16 jogos anunciados para o Xbox Game Pass

Rodrigo Estevam