Image default
GamesÚltimas Notícias

League of Legends | INTZ cria projeto para incluir mulheres no cenário competitivo

O INTZ, um dos principais clubes de esportes eletrônicos da América do Sul, lançou recentemente o Invocadoras,  um novo projeto que consiste na contratação de mulheres para a modalidade de League of Legends.

O principal objetivo do Invocadoras, segundo a assessoria de imprensa do time, é preparar uma ou mais atletas para o cenário profissional e provar que o que falta para as mulheres é oportunidade.

Em parceria com o Projeto Sakura, que é responsável pela organização de campeonatos femininos de League of Legends, estão sendo realizadas duas qualificatórias com duas vagas cada para a Etapa Final. A primeira qualificatória rolou neste último final de semana, nos dias 16 e 17 de março.

Dentre as 20 jogadoras das quatro equipes classificadas para a Etapa Final, o INTZ selecionará cinco atletas para a Fase de Tryout, na qual a comissão técnica juntamente com a psicóloga da equipe, Natália Zakalski, escolherão uma ou mais atletas para serem contratadas pelo clube.

Desde fevereiro o INTZ vem fazendo um trabalho de conscientização do valor da mulher no cenário dos eSports através de anúncios de streamers, influenciadoras e atletas profissionais com a campanha #JogoÉCoisaDeMenina.

As classificatórias e a Etapa Final do projeto Invocadoras serão transmitidos pelo canal do Projeto Sakura e pelo canal do INTZ.

Related posts

Legends of Gaming Brasil: O programa que você deve acompanhar!

Guilherme Soares

FIFA 22: fim de uma parceria histórica, já na próxima edição?

PlayReplay

Fortnite | Jogador acusado de trapaça se qualifica para finais da World Cup

Rodrigo Estevam