Já faz duas semanas desde o lançamento de Hyrule Warriors no Japão, e além de consertar bugs e adicionar pequenos updates, aparentemente a Koei Tecmo está se aproximando dos fãs no Twitter. Eles recentemente divulgaram que houve a tentativa de criação de um Link numa versão feminina — batizado de Linkle — que aparece no artbook do jogo. Em seu último tweet, a Koei Tecmo comentou sobre o assunto:
Linkle foi um personagem rejeitado, que aparece no artbook, mas parece que ela chamou muito a atenção… Talvez devêssemos tê-la adicionado na história principal…
Não é a primeira vez que a ideia de uma versão feminina do Link aparece. Para a revista Edge, o produtor da série Zelda, Eiji Aonuma, comentou que o Link do trailer do novo The Legend of Zelda para Wii U aparentava, de alguma forma, afeminado. Ele destacou:
Depois de eu mencionar que ninguém havia dito explicitamente que era o Link [no trailer], essa especulação se espalhou online e parece que deu a ideia de que o personagem principal será uma garota. Essa reação dos fãs é algo que gosto de considerar durante o desenvolvimento do jogo — mas não significa que vamos trocar.
Em um tweet anterior ao acima, a Koei Tecmo disse o seguinte:
Hyrule Warriors deve receber seu update 1.2.0 no dia 1 de setembro. Teremos outro update, maior, mas se disséssemos que vamos adicionar um novo personagem, o que vocês gostariam de ver?
O título tem lançamento marcado para 19 de setembro na Europa e 26 de setembro na América do Norte, exclusivamente para o Wii U.
Fonte: Siliconera