Image default
Cinema Cinema e TV

Joss Whedon assume direção do filme da Liga da Justiça

Um dos filmes mais aguardados do ano, Liga da Justiça subitamente ganhou hoje um novo diretor. A Warner anunciou agora pela noite a inesperada saída de Zack Snyder da direção do longa do supergrupo da DC Comics, sendo o diretor substituído por Joss Whedon.

Snyder, responsável por consolidar o Universo Expandido da DC Comics nos cinemas com O Homem de Aço e Batman vs Superman, deixa a direção de Liga da Justiça por conta de um sério problema em família, até então mantido em segredo. Em março deste ano, sua filha Autumn cometeu suicídio. A moça tinha apenas 20 anos de idade. Snyder resolver trazer a tragédia à tona para justificar sua saída da direção do longa, que com certeza geraria todo tipo de especulação na internet — principalmente com as recentes refilmagens e filmagens de cenas adicionais.

“Na minha cabeça, achei que seria catártico voltar a trabalhar, me enterrar no trabalho e ver se me ajudaria a passar por isso,” disse Snyder em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Nos últimos dois meses eu cheguei à conclusão… decidi me afastar do filme [da Liga da Justiça] para ficar com minha família, com meus filhos, que realmente precisam de mim. Eles estão passando por um mau momento. Estou passando por um período difícil,” completou.

Joss Whedon, que havia sido trazido para o projeto para auxiliar com as refilmagens e cenas adicionais, assume a direção e fica com a tarefa de finalizar o longa-metragem.

“A direção [que Joss Whedon vai acrescentar] é mínima e terá de seguir o estilo e o tom usados pelo Zack,” informou Toby Emmerich, Presidente da Warner Bros. Pictures. “Não vamos introduzir novos personagens. Serão os mesmos personagens, mas em novas cenas. O bastão está sendo passado para o Joss, mas quem definiu o curso realmente foi o Zack. Ainda acredito que, apesar da tragédia, ainda vamos acabar tendo um grande filme.”

Além do filme da Liga, Whedon traz na bagagem a direção dos dois primeiros filmes dos Vingadores, da Marvel. Liga da Justiça tem previsão de lançamento nos cinemas para novembro desse ano.

Via Comicbook.com

 

Related posts

Krypton | Série não fará parte do Arrowverse

Thomas Schulze

As Tartarugas Ninja | Novo filme está sendo produzido na Paramount

Thomas Schulze

Batman: The Enemy Within | Telltale libera trailer da segunda temporada completa

Rodrigo Estevam