5 grandes jogos que foram cancelados

Quando um jogo de uma grande franquia é anunciado, não há como deixar de se animar e já começar a imaginar como ele será e se conseguirá ser tão bom quanto seus antecessores. Nestes casos, já estamos acostumados a ver games demorando um bom tempo para sair do processo de desenvolvimento, até com possíveis adiamentos no caminho. O maior problema é quando essa demora é seguida por longos períodos de silêncio por parte do estúdio responsável. É aí que você começa a pensar no pior: o cancelamento do jogo.

Infelizmente, essa é uma prática que acontece bastante na indústria dos jogos e já ocorreu diversas vezes mesmo com franquias de grandes sucesso. Na lista de hoje, mostraremos alguns dos casos mais notáveis, como você pode conferir logo abaixo!

5. Silent Hills

Após terminar uma demo bem interessante e misteriosa lançada para o PlayStation 4, era possível ver que ela consistia do anúncio de Silent Hills, o novo game da série que seria dirigido por Hideo Kojima.

Depois de alguns títulos bem ruinzinhos na série, os fãs de Silent Hill estavam com esperanças de que Kojima conseguiria dar um novo fôlego à franquia de terror. É claro que depois de meses de silêncio sobre o assunto, todos começaram a ficar preocupados com o projeto e a Konami finalmente confirmou em 2015 que o game tinha sido cancelado.

Não houve nenhuma explicação sobre o assunto, mas a empresa garantiu que a franquia continuará a receber jogos no futuro. Até hoje, nada de novo foi anunciado e o Kojima nem faz parte da Konami mais.

4. Fallout Online

Os fãs mais antigos da série Fallout sabem que seus games já foram bem diferentes do que conhecemos hoje em dia. Antigamente, os jogos eram desenvolvidos pelo pessoal da Interplay e tinham um aspecto mais lento e contavam com um sistema de combate em turnos em vez de focar tanto na ação.

É claro que isso mudou quando a Bethesda adquiriu os direitos para desenvolver e publicar os jogos da franquia, mas não isso não impediu a Interplay de querer fazer novos projetos. Na verdade, a empresa confirmou em 2009 que estava desenvolvendo um MMO chamado Fallout Online.

Após anos de uma luta jurídica com a Bethesda, a Interplay foi obrigada a abandonar o projeto e os direitos de um futuro MMO inspirado no mundo de Fallout foi dado à Bethesda.

Veja também:

3. Star Wars: Battlefront 3

Quem ouve falar de Star Wars: Battlefront hoje em dia, pode não lembrar ou simplesmente nem conhecer a série original desenvolvida pela Pandemic Studios e publicada pela LucasArts no início dos anos 2000.

Os dois primeiros jogos eram primorosos e considerados essenciais pelos fãs da saga, especialmente por contar com tantos personagens e cenários dos seis filmes existentes até então. Não demorou muito para que o terceiro Battlefront entrasse em processo de desenvolvimento entre 2006 e 2008.

Mesmo com mais de 90% do game pronto, ele foi cancelado por questões financeiras do estúdio e nunca viu a luz do dia. Agora que a nova versão de Battlefront existe, é bem possível que finalmente vejamos Battlefront 3, só não dá para dizer se ele terá a mesma qualidade do original.

2. Mega Man Legends 3

Já faz um bom tempo que não vemos um jogo inédito de Mega Man ou um de seus spin-offs, como a série Mega Man Legends. O pior é que Mega Man Legends 3 chegou a entrar em desenvolvimento e foi anunciado aos fãs no fim dos anos 2000.

Os problemas começaram quando Keiji Inafune saiu da Capcom em 2010. O jogo continuou em desenvolvimento até 2011, quando a empresa o cancelou por não atender aos critérios para entrar terminar a produção.

1. Banjo-Threeie

Quando você chegava ao final de Banjo-Tooie, a bruxa Gruntilda nos avisava que estaria de volta em Banjo-Threeie, o que já deixou os fãs da franquia bem animados com a nova sequência. O triste é que o pessoal da Rare realmente estava trabalhando em Banjo-Threeie, que seria lançado para o GameCube eventualmente.

O problema é que quando a empresa foi comprada pela Microsoft em 2002, o projeto acabou ficando para trás. Apesar de não ter sido confirmado, é possível que a equipe ainda tenha trabalhado no jogo como um lançamento de Xbox ou mesmo para o Xbox 360, mas tudo o que vimos foi o polêmico Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts em 2008.

Luciana Anselmo

Seus irmãos a viciaram em video games antes que ela aprendesse a falar, e agora ela passa os dias escrevendo sobre isso para sites misteriosos.

Posts recentes

Xbox Series X|S ganham data de lançamento

Fãs do Xbox, podem comemorar! A notícia que tanto esperavam finalmente saiu: os novos consoles…

3 dias atrás

Fortnite | Encontre todas as Moedas de XP da Temporada 4

Saiba onde encontrar todas as Moedas de XP de todas as semanas da Temporada 4…

4 dias atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios Fortnite: Pesadelos

Fortnite Battle Royale entrou mais cedo no clima de Halloween com o lançamento do Patch…

5 dias atrás

Fortnite | Veja os desafios da semana 9 antes de todo mundo!

Toda semana Fortnite Battle Royale recebe uma nova rodada de desafios, sempre às quintas-feiras. Embora…

6 dias atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios da Semana 8 da Temporada 4

A oitava semana da Temporada  do Capítulo 2 de Fortnite, da Epic Games, chegou hoje…

2 semanas atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios da Semana 7 da Temporada 4

A semana 7 da Temporada  do Capítulo 2 de Fortnite, da Epic Games, chegou hoje…

3 semanas atrás