Image default
Games Últimos Destaques

5 jogos essenciais do Nintendo Switch

O Nintendo Switch tem um problema terrível já nos seus primeiros meses de vida: muitos jogos. Tudo bem, sabemos que isso não é nem de longe um problema, mas é algo que torna difícil a vida de um novo usuário do Switch. Imagine comprar o console híbrido e se deparar com dezenas de títulos e não saber por onde começar e o que comprar. Por já termos sofrido com isso, nós montamos uma listinha com alguns dos games essenciais do console da Nintendo e que você pode conferir logo a seguir!

 

5. Puyo Puyo Tetris

Para começar, temos um excelente jogo para gosta de jogos de puzzle ou simplesmente para quem é fã das franquia Puyo Puyo e Tetris. O título combina os dois games de maneira bem divertida e se torna consideravelmente desafiante conforme você vai progredindo.

Além disso, você pode aproveitar o modo single-player, que tem uma historinha bem engraçada, ou desafiar seus amigos e desconhecidos no modo multiplayer online ou local.

 

4. Arms

Se você gosta de jogos luta, mas queria algo fora do tradicional, Arms pode ser uma das melhores experiências que você encontrará no Switch atualmente. Ele conta com diversos personagens bem diferentes e cujos braços se alongam como se fossem feitos de molas.

Você pode trocar seus braços para gerar combinações poderosas e estratégias para lidar com cada oponente de maneira única. O melhor de tudo é que a Nintendo sempre disponibiliza grandes atualizações para o jogo, adicionando novos recursos e personagens sem custo algum.

 

3. Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Lançado recentemente, Mario + Rabbids: Kingdom Battle é perfeito para quem gosta de jogos de estratégia em turnos. A diferença é que contamos com os clássicos personagens da Nintendo e os principais mascotes da Ubisoft, os Rabbids.

A parceria não poderia ter dado mais certo e, em pouco tempo, o jogo já conquistou a simpatia dos fãs e críticos com sua jogabilidade divertida. Além disso, esse jogo conta com o bônus de ter Grant Kirkhope como compositor da trilha sonora, algo que os fãs dos antigos games da Rare vão amar.

 

2. Splatoon 2

Apesar de já termos mencionados dois jogos com funcionalidades online, é Splatoon 2 que realmente se destaca neste aspecto no Nintendo Switch. Ele é uma clara melhoria da maior parte dos aspectos do jogo original do Wii U e ainda tem a vantagem de contar um número ainda maior de jogadores ativos.

Ele é uma ótima opção para quem procura um shooter diferente, divertido e que conte com alguma boa competitividade. Assim como Arms, Splatoon 2 também recebe várias atualizações gratuitas e cheias de conteúdo constantemente.

 

1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

É claro que o primeiro lugar da nossa lista tinha que pertencer à The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Além de ser um dos melhores games da franquia Zelda, ele também reinventou muitas das mecânicas e convenções de jogos de aventura, RPG e de mundo aberto.

Fora isso, com poucas horas de jogo, já é fácil de perceber o quanto Breath of the Wild conseguiu elevar o nível e se destacar entre outros da categoria. Muitos já dizem que é o jogo do ano, não só do Switch, mas levando todas as plataformas em consideração. Não dá para deixar de conferir algo assim, não é?!

 

Related posts

Nintendo anuncia lançamento oficial do Switch no Brasil

Sávio Cross

Fomos ao lançamento de Mario Odyssey em Nova York!

Thomas Schulze

Death Road to Canada: a caminho do sucesso também nos consoles

Thomas Schulze