Image default
Games Últimos Destaques

Conheça os jogos brasileiros que vêm com tudo em 2016

O ano de 2015 foi, apesar dos problemas, bem incrível — pelo menos para os desenvolvedores brasileiros de jogos. Grandes títulos, como Horizon Chase, Chroma Squad e Toren, conquistaram o mundo com sua inegável qualidade. Agora que já comemoramos a chegada de um novo ano, temos mais 366 dias para aproveitar ótimos games feitos pelos nossos conterrâneos. Por isso, separamos alguns dos mais esperados games brasileiros com lançamento previsto para 2016 (e que, acredite, você devia ficar de olho nos próximos meses).

Com a ajudinha da galera

As campanhas de financiamento coletivo são celeiros de ideias geniais e elas estão prontas para dar bons frutos. Uma das mais rápidas arrecadações do país em crowdfunding, A Lenda do Herói — O Jogo bateu a meta em apenas 11 dias, conseguiu mais de 250 mil reais para ser produzido e conquistou o coração dos fãs de games com visuais mais clássicos. Depois de surgir como uma série de vídeos no YouTube criada pelos Castro Brothers, a ideia tornou-se um grande projeto em parceria com a desenvolvedora Dumativa, que promete divertir com a sua mecânica de narração musical, cantada pelo próprio herói do jogo. Se você não apoiou e não pretende comprar na pré-venda, o game chegará à Nuuvem e ao Steam para PC, Mac e Linux ainda no primeiro trimestre de 2016.

Outro que recebeu apoio do público para nascer de vez foi o inusitado Lampião Verde: A Maldição da Botija. Criado pelos paraibanos da Narsvera Game Studio, a ideia é criar um “universo fantástico baseado na cultura nordestina, na pegada de quadrinhos de super-heróis”. O jogo, que misturará elementos de plataforma, RPG, luta e games rítmicos, conseguiu mais de 35 mil reais durante a campanha de arrecadação de fundos, e ainda contará com trilha sonora original e uma história em quadrinhos com uma nova história relacionada, “Lampião Verde e a Pavoa Devoradora de Mundos”. O título deve chegar no fim do terceiro trimestre do ano para PC e Mac.

Ano novo de cara nova

Se o réveillon é mesmo um tempo de mudanças, a carioca BitCake Studio está no caminho certo. Em 2013, eles colocavam no ar a versão alpha de sua maior empreitada até então, o jogo de tiro multiplayer 2D Project Tilt. Três anos depois, a coisa cresceu e está quase pronta para ser lançada como free to play no Steam, agora sobre o nome de Holodrive. As novidades vão desde o visual do jogo, que está ainda mais impressionante, até a história, que até então parecia inexistente. O game deve entrar em breve em acesso antecipado na loja da Valve, mas você já pode concorrer a chaves beta no site da desenvolvedora.

Quer jogar Holodrive antes de todo mundo? Clique na imagem e concorra a uma chave beta do jogo.
Quer jogar Holodrive antes de todo mundo? Clique na imagem e concorra a uma chave beta do jogo.

Novidades fresquinhas

Esse ano também vai receber muita carinha nova para integrar a lista de promissores jogos nacionais. Uma delas é Unnamed Fiasco, que deve chegar em breve aos computadores e ao Xbox One. Apostando na diversão do multiplayer local, o game é um shooter 2D que testará a estratégia e o pensamento rápido dos jogadores. Para vencer, você terá que saber usar bem as diferentes armas disponíveis — ativadas coletando cristais pelo mapa — e os clones de si mesmo, criados após cada morte da sua personagem; como se não bastasse, eventos acontecem a cada minuto das partidas para tornar a vitória um prêmio a ser conquistado. Fechando o pacote, todo o ambiente do jogo é uma paródia da cultura mexicana, com direito a… velhinhas de bigode!? Eu realmente não quero saber como eles chegaram nessa ideia, mas ela promete ser diversão garantida com os amigos.

Veja também:

Conheça The Missing One, survival horror indie criado por estúdio brasileiro
– Legends of Gaming Brasil: o programa que você deve acompanhar!

Quando você não está em casa jogando e vai para uma festa a fantasia, a última coisa que você imagina que vai acontecer é que todos ganhem poderes de acordo com as roupas que estão usando, certo? Esquisito ou não, essa é a premissa do jogo de luta Trajes Fatais, que está sendo feito pela equipe da ONANIM. Com uma forte influência dos clássicos da SNK, como a série The King of Fighters, o título para PC é uma grande promessa com suas diferentes mecânicas de gameplay e seus carismáticos personagens — afinal, tem como não adorar lutar com um cangaceiro que fala “Óia a pexera!” a cada ataque? Não temos uma data de lançamento ainda, mas a desenvolvedora quer trazê-lo ainda no primeiro semestre de 2016.

E ainda tem uma "Morrigan sambista" e um anjo capoeirista... É mole?
E ainda tem uma “Morrigan sambista” e um anjo capoeirista… É mole?

E para a saideira da nossa lista, nada melhor que uma boa cerveja com o meu amigo viking Ivarr. O quê? Os Goblins atacaram a taverna e roubaram tudo? Sorte que essa é o estopim da trama de Tiny Little Bastards, uma criação da carioca Overlord Game Studio. Pensado para não ser um Action RPG comum, o jogo te permitirá controlar os atributos do seu personagem em árvores de habilidade, equipar uma infinidade de armas e equipamentos e criar novos itens em sistemas de forja. Junte alguns puzzles, uma boa dose de comédia e um bonito visual e temos aí uma expectativa bem legal, que ainda não tem data para se concretizar.

Estamos só começando

Esses são apenas algumas das produções nacionais que vão chegar nesse ano e, como sempre, ainda podemos esperar mais anúncios fenomenais nos próximos meses. Acha que faltou algum na nossa lista? Deixe aí nos comentários!


E se não quiser deixar de lado nenhum desses ótimos games em 2016, fique ligado no canal do PlayReplay no YouTube: a nossa série sobre jogos brasileiros, o ReplayDex Brasil, vai voltar em breve para trazer aventuras memoráveis e feitas aqui na nossa terrinha. Quer tirar o atraso? Aproveite a temporada 2015 e vá se aquecendo para o que o novo ano te reserva:

Related posts

Overwatch muda conquista de Mercy depois de suas alterações

Luciana Anselmo

Cyberpunk 2077 | Jogo não terá telas de carregamento

Luciana Anselmo

Novo trailer de Dragon Ball FighterZ mostra Gohan adulto

Luciana Anselmo