Image default
Games Últimas Notícias

Jogadores estão trocando Counter Strike por PlayerUnknown’s Battlegrounds

É praticamente impossível não saber do sucesso que PlayerUnknown’s Battlegrounds tem feito nos últimos meses, seja com suas milhões de cópias vendidas ou por ter ultrapassado Dota 2 com o maior número de jogadores simultâneos no Steam.

Mas Dota 2 não é o único jogo que foi ofuscado por PlayerUnknown’s Battlegrounds, já que dados do Steam revelaram que isso também tem acontecido com Counter Strike: Global Offensive.

No caso, foi constatado que 55% dos jogadores que possuem PUBG também têm Counter Strike e costumavam jogá-lo 50% mais tempo do que outros usuários do Steam. O problema é agora eles jogam Global Offensive 30% menos do que quando não tinham PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Considerando que esse jogadores eram tão ativos com Counter Strike e não jogavam apenas casualmente, é possível observar que a mudança de jogo não foi feita pelo puro hype de Battlegrounds. Considerando que o jogo ainda está em acesso antecipado e ainda ganhará uma versão para o Xbox One, é de se esperar que esse sucesso todo só aumente nos próximos meses.

Related posts

For Honor é tão bom (e brutal) quanto o esperado

Rodrigo Estevam

Hands-on: Jogamos Battlefield Hardline na BGS 2014 (e gostamos do que vimos)

Kate Silva

Ninja Theory’s Hellblade deixará exclusividade de lado e será lançado para PC

Kate Silva