James Gunn deu uma entrevista ao Collider na qual falou bastante sobre sua visão tanto para os Guardiões da Galáxia como sobre o Universo Cinemático da Marvel como um todo. Sobre suas expectativas para os filmes, o diretor e roteirista foi bem prolixo:
“Eu espero que, olhando o Universo Cinemático da Marvel como um todo, cada filme tenha o seu próprio tom. Então um filme do James Gunn deveria ser diferente de um filme do Ryan Coogler, que é diferente do Taika Waititi, que difere do Peyton Reed, e assim vai. Acho que todos os filmes podem ser de seu próprio gênero, do mesmo jeito que eu cresci lendo quadrinhos da Marvel e cada gibi tinha seus próprios tons, artistas e escritores.”
Já sobre a possibilidade de um filme separado sobre os Guardiões da Galáxia 3000, os heróis originais, ele disse que o tema está “sempre em discussão, sim. É sempre uma possibilidade, e ficaria bem empolgado com isso.” Por fim, Gunn confirmou que “a não ser que algo mude”, o próximo filme deve mesmo se chamar Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Enquanto os Guardiões não retornam a telona, você pode rever o Vol. 2 quando ele for lançado em home video no próximo dia 22 de agosto, ou se divertir com o clipe de Inferno, que mostramos aqui.