Na conta oficial do jogo Splatoon no Twitter, aberta recentemente, foram divulgadas algumas novas informações sobre o gameplay e o modo single-player do título.
A imagem acima mostra o esquema dos controles do jogo.
- ZL — entrar em modo Squid, para mergulhar na tinta
- Direcional da esquerda — mover
- R — Bomba (utiliza 70% da tinta disponível)
- ZR — atirar tinta
- Direcional da direita — mover a câmera
- X — pular
- Y — redefinição da câmera
O ícone Squid, na tela, também pode ser usado para pular nos inimigos, e o GamePad pode ser usado para mirar. O botão R, na verdade, funciona como armas secundárias, mas as bombas serão usadas em maior parte da jogatina.
A segunda imagem mostra como é feito o uso do GamePad para fazer uma boa mira. Não será preciso movê-lo muito para conseguir uma boa visão.
Aqui é mostrado o Splash Bomb, que pode ser usado tanto como ataque direto como uma estratégia para encontrar inimigos.
Mais um exemplo do que pode ser feito no modo Squid é mostrado aqui. Esse modo permite que o personagem nade em sua tinta, o que permite percursos mais rápidos e subir em paredes. Porém, se o personagem entrar em tinta da cor do inimigo, a velocidade cairá e não será possível entrar no modo Squid.
Um squid misterioso guiará o jogador no Hero Mode. Aparentemente, ele sabe sobre as atividades da Octopus Corps, enquanto outro nem sabem o que está acontecendo com suas pacíficas vidas. Também há uma arma misteriosa que aparece no modo de jogo. O mundo de Splatoon funciona por causa de Battery Catfish, que fornece energia e é sequestrado pela Octopus Corps. É missão do jogador resgatá-lo para que a situação se normalize.
Splatoon deve ser lançado em 2015 para Wii U.
Fonte: Siliconera