Image default
Cinema Últimas Notícias

Lucasfilm confirma a identidade de TR-8R, o Stormtrooper mais querido da internet

Não importa se você não gostou ou adorou Star Wars: O Despertar da Força; o importante aqui é que a Disney e a Lucasfilm confirmaram a identidade do Stormtrooper mais famoso dos últimos tempos.

Atenção: o texto a seguir pode conter spoilers de Star Wars: O Despertar da Força. Se você ainda não assistiu ao filme e não quer estragar nenhuma surpresa, pare de ler agora mesmo!

Spoiler-Alert

 

Ainda está aqui? Pois bem, vamos lá!

Após dar as caras em O Despertar da Força com ar de badass e com seu bastão em punhos, o trooper logo caiu nas graças do público. Apelidado na internet como TR-8R (que, quando lido em voz alta em inglês, soa como “traitor”, “traidor” em português, sua única fala em todo o filme), o soldado se tornou tão popular que logo surgiram os memes e os apelos por mais informações a seu respeito.

Veja também:

Estamina #06: J.J. Abrams me fez entender a Força de Star Wars [SEM SPOILERS]
Análise: Desperte a Força em seu smartphone com Star Wars: Galaxy of Heroes

Agora, a Disney e a Lucasfilm liberaram uma postagem no site de Star Wars com algumas informações sobre o personagem. A começar por seu nome, FN-2199. Seus amigos o chamam de “Nines” (“Noves”, em português, mas pode continuar chamando ele de TR-8R), e ele foi treinado no mesmo esquadrão que FN-2187, que no futuro viria a ser conhecido como Finn. Isso explica o motivo de o personagem parecer tão bravo durante sua contra Finn, o trooper se sentia pessoalmente traído pelo ex-companheiro de esquadrão.

O personagem surgiu primeiro no livro Before the Awakening, do escritor Greg Rucka (Terror na Antártida, Batman: O Cavaleiro de Gotham). Nines usa como sua principal arma um bastão Z6, um artefato utilizado pelo esquadrão de elite responsável por manter a ordem e impedir motins e tumultos.

Nines, nosso querido Stormtrooper, é o ruivo sentado ao fundo da imagem (Before the Awakening)
Nines, nosso querido Stormtrooper, é o ruivo sentado ao fundo na imagem (Before the Awakening)

Ainda que em teoria os bastões Z6 não sejam armas letais, o site oficial aponta para o fato de que esses brinquedinhos são capazes de parar golpes de sabres de luz. Então, nas mãos de uma pessoa bem treinada como Nines, essas armas são capazes de fazer um belo estrago…

Depois de tanta popularidade, será que veremos Nines retornando para um segundo round contra Finn? Afinal, o site oficial deixou no ar essa possibilidade…

Related posts

Os lindos desenhos de Brian Rood para Star Wars: os Últimos Jedi

Thomas Schulze

He-Man | Aaron e Adam Nee vão dirigir novo filme do personagem

Thomas Schulze

Spawn | Jamie Foxx é cotado para o papel principal do filme

Thomas Schulze