Já era de se imaginar que Star Wars Battlefront seria uma das principais atrações da BGS 2015. Afinal, um jogo de multiplayer contra 40 pessoas simultâneas não é um jogo qualquer.
Filas imensas se formavam no stand da Warner, tudo por alguns minutos no controle da versão beta de Star Wars, rodando em três PlayStation 4. E mesmo com toda a espera, não hesito em dizer: valeu a pena, eu garanto!
O modo apresentado na feira foi o co-op, onde duas pessoas dividiam a tela para encarar hordas intermináveis de soldados imperiais nos solos de Tatooine. Passou longe de ser uma batalha fácil, já que não tínhamos à mão os nossos sabres de luz ou A Força, restando contar com a sorte e com a nossa experiência no manejo das blasters.
Os personagens não são customizáveis, mas seu equipamento sim. O jogo oferece cinco tipos de blasters diferentes, cada uma priorizando um status (dano, mira, velocidade do tiro, etc.), e você pode escolher a arma que melhor se adequar ao seu estilo de jogo.
Escolhida a arma, passamos para a seleção dos equipamentos secundários e já fomos direto para a exploração do mapa. As paisagens desérticas de Tatooine foram reproduzidas com perfeição, para não deixar nenhum fã da série desapontado. Contudo, segure o seu queixo e fique bastante atento, pois ondas de inimigos podem surpreendê-lo pelas costas, principalmente se você estiver distraído admirando as naves se chocando pelo céu. Tinha até AT-ST no meio da muvuca toda!
Os assinantes do PlayStation Plus tiveram a oportunidade de jogar essa versão beta, mesmo sem ter ido à BGS. E com direito a jogar como Darth Vader ou Luke Skywalker.
Se você ficou de fora dessa, o jeito é conferir o trailer abaixo e aguardar até o lançamento do jogo, previsto para 17 de novembro, para PC, Xbox One e PS4.