Guillermo Del Toro voltou a ser um dos nomes mais badalados de Hollywood. Afinal, neste final de semana ele foi agraciado com o Oscar de melhor diretor, além de ver o seu filme A Forma Da Água ser coroado como o Melhor Filme do Oscar 2018.
Veja também:
- Nosso veredito com os melhores e piores filmes do Oscar 2018
- Crítica: A Forma da Água é um conto de fadas belo, mas problemático
Muita gente se pergunta quais são as influências do mestre, mas a verdade é que ele nunca tentou escondê-las de ninguém: várias vezes ele mencionou o seu interesse por animes!
Em conversa com o Complex, o diretor mexicano disse que “é engraçado, mas os animes que eu assistia no México batem com os animes que qualquer criança da mesma época assistia no Japão. Acho que é porque era barato, e aí vinha muita coisa obscura e séries de ficção científica para cá”.
“Eu tento ficar por dentro dos novos animes, mas saem tantos, aos milhares! Tento acompanhar os artistas que amo, como Katsuhiro Otomo, Hideshi Hino e Naoki Urasawa. Não estou ciente de obras super novas, então até as coisas mais recentes que gosto já têm alguns anos, como Gantz e Blame!”
Embora Del Toro ainda não tenha feito um anime de verdade, seu filme Círculo de Fogo (Pacific Rim) é uma bela carta de amor ao Japão. Já é alguma coisa, né?