Image default
Cinema Últimas Notícias

Guillermo Del Toro | Vencedor do Oscar revela seu amor por animes

Guillermo Del Toro voltou a ser um dos nomes mais badalados de Hollywood. Afinal, neste final de semana ele foi agraciado com o Oscar de melhor diretor, além de ver o seu filme A Forma Da Água ser coroado como o Melhor Filme do Oscar 2018.


Veja também:


Muita gente se pergunta quais são as influências do mestre, mas a verdade é que ele nunca tentou escondê-las de ninguém: várias vezes ele mencionou o seu interesse por animes!

Em conversa com o Complex, o diretor mexicano disse que “é engraçado, mas os animes que eu assistia no México batem com os animes que qualquer criança da mesma época assistia no Japão. Acho que é porque era barato, e aí vinha muita coisa obscura e séries de ficção científica para cá”.

“Eu tento ficar por dentro dos novos animes, mas saem tantos, aos milhares! Tento acompanhar os artistas que amo, como Katsuhiro Otomo, Hideshi Hino e Naoki Urasawa. Não estou ciente de obras super novas, então até as coisas mais recentes que gosto já têm alguns anos, como Gantz e Blame!”
Embora Del Toro ainda não tenha feito um anime de verdade, seu filme Círculo de Fogo (Pacific Rim) é uma bela carta de amor ao Japão. Já é alguma coisa, né?

Related posts

Conheça a melhor loja otaku de Los Angeles

Thomas Schulze

Isekai Cheat Magician | Light Novel vai virar anime

Thomas Schulze

Ash se reencontrará com outro Pokémon clássico no anime

Luciana Anselmo