Nesta terceira parte do Guia do Iniciante em The Witcher 3 vamos apresentar algumas boas configurações de habilidades, mostrando em quais skills é uma boa gastar seus pontos e como tirar vantagem das builds e se tornar um bruxo super forte.
* Postado originalmente em 13 de junho de 2015 *
Dando prosseguimento às nossas dicas para quem está começando a jogar The Witcher 3: Wild Hunt (ou já tá lá pela metade do jogo, mas também quer aprender um pouco mais), vamos falar agora sobre habilidades e cavalos.
Além disso, damos algumas dicas de como usar a égua Carpeado para aumentar o inventário, ganhar bônus e cobrir maiores distâncias muito mais rápido.
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Vamos lá?
Skills: bruxo habilidoso
The Witcher 3 conta com um sistema de habilidades que pode parecer um pouco complicado, mas que não é nenhum bicho de sete cabeças. O grande segredo está em distribuir bem seus pontos de habilidade e combiná-los com mutagênicos para ganhar alguns bônus.
Em The Witcher 3 não há muita opção de armas — Geralt é um espadachim e, portanto, espadas são suas principais ferramentas no campo de batalha —, mas isso não quer dizer que não existam outras formas de lidar com as criaturas que cruzarem o seu caminho.
Por isso, vamos indicar aqui algumas habilidades importantes para começar a se aventurar pelo mundo do jogo. Listaremos configurações de habilidades com foco em ataques rápidos, ataques fortes, sinais (dano por área e individual) e alquimia. Escolha a build que mais funcionar no seu estilo de jogo e mande bala!
Ataques rápidos
Essa build é voltada para ataques bem rápidos, mas que causam baixo dano por golpe. Abaixo, segue a lista de habilidades que devem ser ativadas:
- Bloqueio de Flechas: essa habilidade de defesa permite se defender de flechas atiradas contra você ao segurar o botão de defesa. Nos níveis mais altos da skill, é possível rebater as flechas de volta para o arqueiro atacante.
- Memória Muscular: aprimorar essa skill permite causar mais dano com ataques rápidos.
Maximize as duas skills até abrir a segunda linha de habilidades. Agora é só aprimorar as seguintes:
- Golpes Precisos: skill que aumenta a chance de acertar ataques críticos e fortalece os ataques rápidos.
- Pés Rápidos: diminui a quantidade de dano recebido ao esquivar.
Para tornar essa build ainda mais potente, habilite as seguintes habilidades neutras:
- Técnicas da Escola do Gato: aumenta o dano de ataques rápidos e a chance de causar dano crítico para cada peça de armadura leve equipada.
- Foco: aumenta o dano causado a inimigos usando pontos de adrenalina. Essa habilidade é praticamente obrigatória, visto que todas as skills de combate favorece a geração de adrenalina.
Ataques Fortes
Aqui a idéia é causar muito dano com ataques fortes e se tornar mais resistente fisicamente. Habilite:
- Treinamento de Força: aumenta o dano causado por ataques fortes. Quanto maior o nível da habilidade, maior o dano causado. Aumente ao máximo.
- Resolução: essa skill faz com que você perca menos pontos de adrenalina quando receber dano dos inimigos.
Após abrir a segunda linha de skills, invista em:
- Golpes Esmagadores: aumenta o dano causado por ataques fortes e a chance de dano crítico.
- Imortal: essa aqui é das boas! Quando toda a sua vitalidade acabar, sua barra de energia é preenchida novamente ao transformar adrenalina em pontos de vida.
Para tornar essa build ainda mais potente, habilite as seguintes habilidades neutras:
- Técnicas da Escola do Urso: aumenta a vitalidade e o dano causado por ataques fortes para cada peça de armadura pesada equipada.
- Foco: aumenta o dano causado a inimigos usando pontos de adrenalina. Essa habilidade é praticamente obrigatória, visto que todas as skills de combate favorece a geração de adrenalina.
Ataque com sinais (alvo individual)
Se o seu negócio é destroçar seu adversário e se defender usando magia, essa build é pra você. Maximize:
- Derreter Armadura: o sinal Igni enfraque permanentemente a armadura dos inimigo, deixando-os menos protegidos.
- Escudo Explosivo: o escudo Quen empurra o inimigo quando você for acertado por um de seus ataques.
Agora, na segunda linha, habilite:
- Labareda de Fogo: dispara uma coluna de fogo contínua e direcionável com o sinal Igni.
- Escudo Ativo: o escudo Quen se mantém ativo enquanto drena sua estamina e transforma dano recebido em pontos de vida.
Para finalizar, habilite as seguintes skills neutras:
- Surto de Adrenalina: ganhe adrenalina quando usar sinais.
- Controle de Raiva: gaste pontos de adrenalina para usar sinais se sua estamina estiver esgotada.
Ataque com sinais (dano de área)
Para causar danos a vários adversários ao mesmo tempo, siga a seguinte build:
- Aard de Longo Alcance: aumenta a área de alcance do sinal Aard.
- Glifos Sustentados: aumenta a duração e o número de armadilhas do sinal Yrden
- Persuasão: impede os adversários de se aproximarem de você.
Liberada a segunda linha de habilidades, habilite:
- Varredura de Aard: atinge todos os inimigos à sua volta.
- Armadilha Mágica: causa dano e desacelera todos os adversários à sua volta (e ainda destrói flechas atiradas contra você).
Para finalizar, habilite as seguintes skills neutras:
- Surto de Adrenalina: ganhe adrenalina quando usar sinais.
- Controle de Raiva: gaste pontos de adrenalina para usar sinais se sua estamina estiver esgotada.
Alquimista
Se o seu negócio é ganhar vantagem sobre as fraquezas dos inimigos e causar distrações, essa build é a melhor pedida. Habilite e maximize:
- Lâminas venenosas: aumenta a chance de envenenar os inimigos quando usado algum óleo na espada.
- Mão Firme: desacelera o tempo quando você estiver mirando para atirar uma bomba.
Agora, após liberada a segunda linha de skills, habilite:
- Refresco: cada poção usada recupera 5% da sua vitalidade.
- Aterrorizar: dá proteção contra o tipo do inimigo vulnerável ao óleo usado na espada.
- Pirotecnia: bombas que normalmente não causam dano passam a causar 30 de dano.
Cavaleiro Bruxo
Em The Witcher 3, Geralt tem uma companheira fiel para todas as suas aventuras. E não, não estamos falando de Triss, Yennefer ou Ciri; Carpeado, a égua do Bruxo, está sempre atenta ao chamado de seu dono para levá-lo rapidamente aonde for necessário.
E mais: Carpeado ainda permite a Geralt aumentar a capacidade do inventário, causar mais dano nos adversários e ganhar bônus com o uso de troféus de caça.
Por isso, redobre a atenção porque vamos ensinar aqui a tirar o máximo proveito do valente equino!
Aumentando o inventário
Na tela de equipamentos de Geralt, é possível ver lá embaixo quatro quadradinhos referentes ao equipamento de Carpeado. Ali é possível equipar troféus, viseiras, alforjes e selas. Ao equipar alforjes na égua, Geralt pode carregar ainda mais peso (e, consequentemente, mais itens, já que o inventário de The Witcher 3 não tem limite de espaços).
Uma boa forma de conseguir bons alforjes é baixando os DLCs grátis disponibilizados pela CD Projekt Red. Por exemplo, os alforjes do kit Temeriano (parte do primeiro par de DLCs, à venda próximo à ponte de Pomar Branco), aumenta a capacidade de peso em 30 pontos.
Em Novigrad é possível obter ainda dois alforjes muito bons. O primeiro, que aumenta a capacidade de peso em 70 pontos, pode ser obtido em uma loja a norte da Praça do Hierarca e próxima ao caminho para a Praça dos Eleitores. Já o segundo, a sul da Praça do Hierarca, aumenta a capacidade em 100 pontos.
Aumentando o Vigor
Assim como Geralt, Carpeado também se cansa. Se você sair em longas corridas e não tirar uns instantinhos para descansar (ou ao menos der uma diminuída na velocidade), a égua vai se cansar e precisar parar.
Para ajudá-lo a cobrir maiores distâncias mais rapidamente, o jogo conta com selas especiais que aumentam o vigor do equino e permitem que ele corra rápido por mais tempo.
Novamente, uma boa forma de conseguir uma nova sela é baixando DLCs. A sela do conjunto Temeriano, por exemplo, à venda em Pomar Branco, dá mais 25 pontos de vigor a Carpeado.
Vencer corridas também é uma boa forma de conseguir esses itens. Em Poleiro do Corvo, ao vencer a corrida você ganha uma sela que dá mais 40 pontos de vigor. Em Vegelbud é possível conseguir uma sela que dá até mais 70 pontos, enquanto em Skellige é possível levar uma que aumenta o vigor de Carpeado em 80 pontos.
Bônus de troféus
Quando Geralt aceita contratos de bruxo e mata criaturas a pedido da população, é preciso levar uma prova de que o monstro foi derrotado. Essas provas são chamadas de troféus, e Geralt as mantém para si após terminada a missão.
Quando equipado, cada troféu dá ao bruxo algum tipo de bônus diferente. É possível, por exemplo, aumentar o dano causado a alguns tipos de criaturas, ganhar mais moedas ao completar missões ou ganhar mais experiência ao derrotar determinados tipos de monstros.
Portanto, é sempre bom ter algum troféu equipado.
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