Image default
Entretenimento Últimas Notícias

Google comemora aniversário de Eduard Khil com doodle de Trololó

Se você esteve na internet em 2010, dificilmente não se deparou em algum momento com o famoso vídeo do “Trololó”. Estrelado por Eduard Khil, um cantor russo — e gravado só Deus sabe quando — o vídeo em questão mostra a performance do cantor vocalizando a música Estou Feliz Porque Estou Voltando Para Casa (traduzido do russo Я очень рад, ведь я, наконец, возвращаюсь домой), censurada durante a Guerra Fria pela União Soviética por contar a história de um caubói norte-americano.

Para não bater de frente com a censura, a alternativa encontrada por Khil para continuar apresentando a música foi criar uma versão vocalizada, carinhosamente apelidada na internet como Trololó, que você confere (ou relembra) aí embaixo.

Imortalizado no vídeo e consequentemente transformado em meme, Eduard Khil nasceu em 4 de setembro de 1934, em Smolensk, na Rússia. O cantor começou a se apresentar em 1955 e recebeu diversos prêmios durante sua carreira, que durou até 2012, quando veio a óbito vítima de complicações de um acidente vascular cerebral.

Eduard Khil, que hoje foi homenageado pelo Google com um doodle animado, completaria hoje 83 anos de idade.

Related posts

Google Stadia | Plataforma tem requisitos, preços e jogos revelados

Rodrigo Estevam

Charli XCX | 5 In The Morning ganha clipe

Thomas Schulze

Paul McCartney | Macca revisita sucessos dos Beatles no Carpool Karoke

Thomas Schulze