Image default
Entretenimento Últimas Notícias

Google comemora aniversário de Eduard Khil com doodle de Trololó

Se você esteve na internet em 2010, dificilmente não se deparou em algum momento com o famoso vídeo do “Trololó”. Estrelado por Eduard Khil, um cantor russo — e gravado só Deus sabe quando — o vídeo em questão mostra a performance do cantor vocalizando a música Estou Feliz Porque Estou Voltando Para Casa (traduzido do russo Я очень рад, ведь я, наконец, возвращаюсь домой), censurada durante a Guerra Fria pela União Soviética por contar a história de um caubói norte-americano.

Para não bater de frente com a censura, a alternativa encontrada por Khil para continuar apresentando a música foi criar uma versão vocalizada, carinhosamente apelidada na internet como Trololó, que você confere (ou relembra) aí embaixo.

Imortalizado no vídeo e consequentemente transformado em meme, Eduard Khil nasceu em 4 de setembro de 1934, em Smolensk, na Rússia. O cantor começou a se apresentar em 1955 e recebeu diversos prêmios durante sua carreira, que durou até 2012, quando veio a óbito vítima de complicações de um acidente vascular cerebral.

Eduard Khil, que hoje foi homenageado pelo Google com um doodle animado, completaria hoje 83 anos de idade.

Related posts

Shakira | Nova música Clandestino é revelada em parceria com Maluma

Thomas Schulze

The Weeknd | EP My Dear Melancholy chega ao topo da Billboard

Thomas Schulze

Metallica | Sad But True em clipe 360 graus!

Thomas Schulze