Image default
Games Últimas Notícias

God of War | George Miller serviu de inspiração para o novo jogo da franquia

Não é novidade para ninguém que God of War é um sucesso absoluto. O novo jogo da franquia desenvolvido pela Santa Monica Studios conta com 95% de aprovação no Metacritic, sendo um dos jogos mais bem avaliados. E se por acaso o novo jogo do Deus da Guerra fosse inspirado em trabalhos e diretores de grande sucesso?!

Em entrevista para o GameSpot, Cory Barlog, diretor do novo God of War, contou que uma de suas principais inspirações para o jogo, que trará novamente o espartano Kratos, é o próprio diretor George Miller. Barlog cita que suas principais influências para o desenvolvimento do jogo, foram os elementos de Mad Max e do trabalho do diretor ao longo de sua carreira.

A relação de Barlog com George Miller teve inicio em 2008, quando ambos trabalhariam na criação da versão de Mad Max para videogames. Infelizmente Barlog acabou sendo demitido pela Sony, e o projeto acabou sendo lançado pela Avalanche Studios em 2015. Infelizmente, mesmo com o sucesso que o filme Mad Max: Estrada da Fúria, lançado no mesmo ano, o game não conseguiu impressionar.

“É uma pena que às vezes os jogos acabem indo em uma direção oposta, e George e eu terminamos não trabalhando com eles,” disse Barlog, em relação ao jogo Mad Max. “Mas os aprendizados que eu obtive definitivamente fizeram [o novo God of War] possível”, afirmou.

O diretor também falou sobre a forma e o impacto de Miller em seu trabalho. “[…] trabalhar com ele seria como ler um livro sem os óculos, mesmo tendo uma visão terrível. Você vê as palavras, mas elas estão borradas. Trabalhando com ele começo a entender por que o drama ocorre, por que o conflito alimenta o desenvolvimento de todos os personagens. Assim entendo que tipo de óculos usar, e me ajuda a entender e simplesmente ‘uau, eu realmente não entendo drama’,” acrescentou.

Questionado se houve inspiração de Mad Max, principal obra de Miller, no novo God of War, Barlog cita que algumas ideias “inspiraram” o novo jogo do PS4. Já em relação ao jogo lançado pela Avalanche Studios, Barlog acredita ser “algo tão diferente” mas que compartilha de alguns pontos em comum com o novo game estrelado por Kratos.

“Em nenhum momento foi uma transferência análoga de um-para-um [em God of War], mas essa ideia de desenvolver relacionamentos na estrada, as idéias e os personagens conhecendo um ao outro enquanto você caminha, era algo que eu comecei a explorar em nosso esboço de Max,” explicou.

O diretor cita também que não é somente George Miller que merece os créditos, mas também a equipe dele, que é composta por pessoas bastante talentosas. “Literalmente eles jogam fora pedras preciosas como ninguém. E eu fico como, ‘sério?’. Você não está pegando nada disso, de ninguém? Eu vou matar tudo, certo? Então, sim, foi incrível,” Conclui Barlog.

God of War tem lançamento marcado para o dia 20 de abril de 2018, sendo exclusivo para Playstation 4.

Related posts

Versão de Ultra Street Fighter IV receberá conteúdo extra

Kate Silva

Dragon Ball Xenoverse 2 | Transformação de Goku chega na próxima semana

Luciana Anselmo

8-Bit Armies | Edição Limitada entra em venda em fevereiro de 2019

Rodrigo Estevam