Image default
Games Últimas Notícias

God of War | George Miller serviu de inspiração para o novo jogo da franquia

Não é novidade para ninguém que God of War é um sucesso absoluto. O novo jogo da franquia desenvolvido pela Santa Monica Studios conta com 95% de aprovação no Metacritic, sendo um dos jogos mais bem avaliados. E se por acaso o novo jogo do Deus da Guerra fosse inspirado em trabalhos e diretores de grande sucesso?!

Em entrevista para o GameSpot, Cory Barlog, diretor do novo God of War, contou que uma de suas principais inspirações para o jogo, que trará novamente o espartano Kratos, é o próprio diretor George Miller. Barlog cita que suas principais influências para o desenvolvimento do jogo, foram os elementos de Mad Max e do trabalho do diretor ao longo de sua carreira.

A relação de Barlog com George Miller teve inicio em 2008, quando ambos trabalhariam na criação da versão de Mad Max para videogames. Infelizmente Barlog acabou sendo demitido pela Sony, e o projeto acabou sendo lançado pela Avalanche Studios em 2015. Infelizmente, mesmo com o sucesso que o filme Mad Max: Estrada da Fúria, lançado no mesmo ano, o game não conseguiu impressionar.

“É uma pena que às vezes os jogos acabem indo em uma direção oposta, e George e eu terminamos não trabalhando com eles,” disse Barlog, em relação ao jogo Mad Max. “Mas os aprendizados que eu obtive definitivamente fizeram [o novo God of War] possível”, afirmou.

LOJA PLAYREPLAY

O diretor também falou sobre a forma e o impacto de Miller em seu trabalho. “[…] trabalhar com ele seria como ler um livro sem os óculos, mesmo tendo uma visão terrível. Você vê as palavras, mas elas estão borradas. Trabalhando com ele começo a entender por que o drama ocorre, por que o conflito alimenta o desenvolvimento de todos os personagens. Assim entendo que tipo de óculos usar, e me ajuda a entender e simplesmente ‘uau, eu realmente não entendo drama’,” acrescentou.

Questionado se houve inspiração de Mad Max, principal obra de Miller, no novo God of War, Barlog cita que algumas ideias “inspiraram” o novo jogo do PS4. Já em relação ao jogo lançado pela Avalanche Studios, Barlog acredita ser “algo tão diferente” mas que compartilha de alguns pontos em comum com o novo game estrelado por Kratos.

“Em nenhum momento foi uma transferência análoga de um-para-um [em God of War], mas essa ideia de desenvolver relacionamentos na estrada, as idéias e os personagens conhecendo um ao outro enquanto você caminha, era algo que eu comecei a explorar em nosso esboço de Max,” explicou.

O diretor cita também que não é somente George Miller que merece os créditos, mas também a equipe dele, que é composta por pessoas bastante talentosas. “Literalmente eles jogam fora pedras preciosas como ninguém. E eu fico como, ‘sério?’. Você não está pegando nada disso, de ninguém? Eu vou matar tudo, certo? Então, sim, foi incrível,” Conclui Barlog.

God of War tem lançamento marcado para o dia 20 de abril de 2018, sendo exclusivo para Playstation 4.

Related posts

Um mergulho pela insanidade de Hotline Miami

Thomas Schulze

Nova atualização de EA Sports UFC traz novos lutadores e golpes finalizadores

Kate Silva

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.10.00

Rodrigo Estevam