Image default
Games Últimos Destaques

5 games indies que você precisa jogar!

Os games independentes tomaram um grande espaço da indústria dos videogames nos últimos anos, especialmente com tantos jogadores cansados dos clichês e falta de criatividade nos games de maior orçamento. É claro que com tantas opções disponíveis atualmente, fica meio difícil de saber que título indie experimentar ou pelo menos por onde começar. Por isso, separamos alguns dos games indies de maior sucesso atualmente e você certamente deve jogar!

 

5. Undertale

Não dá para falar dos jogos independentes da atualidade sem mencionar Undertale, um dos grandes destaques de 2015 e que continua a atrair novos fãs desde então. O game te coloca no papel de um humano que caiu em um mundo subterrâneo, sendo necessário encontrar a saída enquanto se lida com os diversos monstros que moram por lá.

Como todo RPG, há batalhas, itens de cura, armadura, armas e NPCs simpáticos, mas você não precisa jogar Undertale da maneira tradicional. Na verdade, o próprio game te aconselha a poupar a vida de seus inimigos e tomar uma rota totalmente pacífica. Isso resulta em uma trama diferente, divertida e bem emocionante.

 

4.  Death Road to Canada

Death Road to Canada não é tão conhecido como os outros games da nossa lista, mas é um dos jogos indies mais divertidos que você encontrará atualmente. Ele te coloca em um mundo cheio de zumbis, sendo necessário viajar para o único lugar seguro: o Canadá.

Desta forma, você pode viajar sozinho ou em grupo, enquanto precisa se preocupar em recolher suprimentos, enfrentar os mortos-vivos e escapar de situações aleatórias que podem ocorrer a qualquer momento. O melhor é que ele pode ser jogado com seus amigos, o que o deixa ainda mais interessante.

 

3. Overcooked

Falando em jogar com amigos, garantimos que Overcooked é a escolha certa se estiver procurando um game multiplayer bem divertido e desafiante. Ele permite que jogue com até 4 pessoas, cada um controlando um cozinheiro tendo que trabalhar de forma colaborativa com os outros jogadores.

As primeiras fases são bem simples, mas depois tudo vai ficando bem complexo e difícil, com diversos obstáculos na cozinha e na própria preparação dos alimentos.

 

2. Hotline Miami

Temos certeza que você já ouviu falar de Hotline Miami, seja por sua qualidade indiscutível ou pela dificuldade brutal que faz tanta gente desistir no meio do jogo. Ele te coloca no papel de assassino que deve se infiltrar em diversos locais e matar todos que encontrar até atingir seu objetivo, seja para resgatar alguém ou simplesmente matar um chefão de gangue.

A trilha sonora e ambientação dos anos 1980 só deixa o game ainda melhor, te fazendo querer repetir a mesma fase mesmo depois de morrer dezenas de vezes.

 

1. Stardew Valley

Stardew Valley é outro título que não poderia faltar em nossa lista. O simulador de fazenda inspirado em Harvest Moon foi uma das grandes surpresas de 2016, tendo vendido milhões de cópias em poucos meses, mesmo com uma premissa que muitos consideravam desinteressante há alguns anos.

O mais impressionante é que o jogo todo foi feito por uma só pessoa ao longo de muitos anos, desde seu estilo artístico, até a programação e trilha sonora. O melhor é que ele recebe atualizações gratuitas constantemente, o que adiciona novos recursos e modos de jogo à sua vida de fazenda.

Related posts

Totally Accurate Battlegrounds | Jogo pode ser baixado de graça por tempo limitado

Luciana Anselmo

Sword Art Online | Saiba como usar duas armas em SAO: Fatal Bullet

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar Conjuntos de Painéis Solares

Rodrigo Estevam