Image default
Games Especial

Te cuida, Hollywood! Como os games estão dominando o mercado do entretenimento

Não é nenhum segredo que os videogames hoje são uma das principais fontes de entretenimento do mundo. A praticidade, interação e o nível de imersão proporcionados por este tipo de mídia têm tornado os games cada vez mais populares — chegando ao ponto de baterem de frente com a gigante indústria cinematográfica.

Antes a queridinha do entretenimento, Hollywood agora tem uma porção de concorrentes: serviços de streaming, séries de TV de altíssima qualidade e valor de produção, além os já citados videogames. E este último, aparentemente, está mesmo roubando cada vez mais os holofotes.

Os jogos derrotaram Hollywood

Pelo menos é isto o que indica a pesquisa feita pelo site de cassino online Betway, que mostra que o mundo dos games hoje gira tanto dinheiro quanto o mercado norte-americano de cinema.

Fortnite

Títulos de sucesso do mundo dos games batem de frente com algumas das maiores bilheterias das telonas. Em 2018, por exemplo, Fortnite arrecadou U$ 2,4 bilhões, enquanto o filme do Pantera Negra, da Marvel, considerado um grande sucesso de bilheteria, arrecadou “apenas” U$ 1,3 bilhões em seu final de semana de estreia.

LOJA PLAYREPLAY

Em um infográfico bem completo, a pesquisa mostra diversas curiosidades sobre o mundo dos games e do cinema, apontando, por exemplo que o ator Henry Cavill ganhou 10 vezes mais dinheiro para interpretar Geralt de Rivia na série The Witcher, da Netflix, do que para estrelar o papel de Superman nos cinemas.

The Witcher

“Henry Cavill foi pago cerca de US$ 3,2 milhões por seu papel na série The Witcher – baseado no jogo The Witcher: Wild Hunt e nos livros originais”, explica um trecho da pesquisa. “Ele ganhou apenas US$ 300.000 por seu papel como Superman no filme Homem de Aço”, o título que deu o pontapé inicial no universo expandido da DC Comics nos cinemas.

Diversão dentro de casa

Em época de quarentena, com os cinemas fechados e as pessoas precisando buscar entretenimento no próprio lar, cresceu o interesse por diferentes mídias. A indústria de Hollywood foi extremamente afetada pela pandemia que está afetando o mundo, com diversos lançamentos marcados para as telonas sendo liberados direto em demanda, para assistir em casa alugando a mídia digital, ou diretamente em serviços de streaming.

Sabe quem não sofreu tanto assim? O mercado de videogames. Afinal, você não precisa sair de casa para jogar seus games favoritos. Basta ligar seu PC, console ou portátil e pronto, a diversão começa instantaneamente.

Mas mesmo antes do corona, os games já vinham mostrando que têm potencial para dominar o mercado do entretenimento, com games esmagando os lucros de Hollywood quando comparando títulos das duas mídias em seus três primeiros dias de lançamento.

Jogar online tem sido uma opção segura de manter contato com amigos e parentes enquanto se diverte no conforto de casa sem o perigo de contaminação.

Related posts

Cyberpunk 2077 | CD Projekt Red libera vídeo de gameplay, assista

Rodrigo Estevam

Lorde | Cantora vem ao Brasil para ser headliner do Popload Festival

Thomas Schulze

Fortnite Battle Royale | Como derrotar um inimigo com Armadilha e completar o desafio

Rodrigo Estevam