Image default
Últimas Notícias

Assista agora ao gameplay de “Zelda U” exibido na The Game Awards 2014

Ontem à noite rolou a primeira edição do The Game Awards, o evento que veio para ocupar o espaço deixado com o fim do Video Game Awards/VGX, da Spike TV. Durante o evento, Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma deram as caras em um vídeo onde mostraram, em primeira mão, o vindouro Zelda para Wii U em ação.

Confira o gameplay mostrado no evento logo abaixo:

[youtube id=”0e1vJrEJhBY” width=”633″ height=”356″]

Durante o vídeo, Aonuma e Miyamoto confirmaram algumas informações sobre o jogo. Além de terem mostrado que, sim, o mapa de Hyrule será mesmo imenso, a dupla ainda mostrou que vai ser possível marcar pontos no mapa (como os beacons de Skyward Sword) e seguir a té eles montando Epona (que na demonstração não tinha sua característica crina branca).

No vídeo, levando em conta a edição, Aonuma parece ter levado cerca de 10 minutos para ir até o ponto marcado. Logo, tendo em mente que o espaço percorrido era uma pequena fração do gigantesco mapa, tudo leva a crer que esse será o maior mundo já visto em um jogo da série.

zelda-wii-u-mapa-playreplay
O mundo de Zelda U será realmente imenso

A égua agora parece se mover automaticamente, seguindo até o ponto marcado e desviando de obstáculos como árvores e pedras, deixando o jogador livre para se concentrar no combate contra possíveis inimigos. Falando em árvores, Miyamoto comentou que havia visto algumas maçãs crescendo nas árvores, e Aonuma prontamente respondeu dizendo que é possível interagir com elas: é possível fazer com que Link as pegue e coma (provavelmente preenchendo seu HP).

zelda-wii-u-epona-playreplay

Os desenvolvedores comentaram que houve modificações no sistema de batalha sobre montaria, e exibiram a nova habilidade de Link de disparar flechas em slowmotion (como no primeiro teaser trailer do jogo, exibido na E3 desse ano). Quando montado em Epona, Link pode saltar da égua e iniciar um ataque com seu arco-e-flechas em câmera lenta, permitindo mirar nos inimigos com maior precisão.

zelda-wii-u-arcopulo-playreplay
Link pode saltar em slowmotion e disparar flechas contra seus inimigos

Link pode, ainda, usar um pano muito semelhante ao Sail Cloth (de Skyward Sword) para saltar de grandes alturas e planar. O item funciona de forma semelhante à Deku Leaf, de Wind Waker.

zelda-wii-u-sailcloth-playreplay
É possível planar usando um item semelhante ao Sail Cloth

Em tom de brincadeira, Aonuma pergunta ainda a Miyamoto sobre como anda o desenvolvimento do novo título da série Star Fox, e o mostre responde que está tudo correndo muito bem e que o jogo sai no ano que vem, antes do lançamento de Zelda U! Chega logo, 2015!

Related posts

Jogos indies estão em promoção na eShop do Switch

Luciana Anselmo

Download de Disney Infinity gratuito no Wii U

Kate Silva

Novo evento de Pokémon Go começa essa semana

Luciana Anselmo