Image default
Últimas Notícias

Assista agora ao gameplay de “Zelda U” exibido na The Game Awards 2014

Ontem à noite rolou a primeira edição do The Game Awards, o evento que veio para ocupar o espaço deixado com o fim do Video Game Awards/VGX, da Spike TV. Durante o evento, Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma deram as caras em um vídeo onde mostraram, em primeira mão, o vindouro Zelda para Wii U em ação.

Confira o gameplay mostrado no evento logo abaixo:

[youtube id=”0e1vJrEJhBY” width=”633″ height=”356″]

Durante o vídeo, Aonuma e Miyamoto confirmaram algumas informações sobre o jogo. Além de terem mostrado que, sim, o mapa de Hyrule será mesmo imenso, a dupla ainda mostrou que vai ser possível marcar pontos no mapa (como os beacons de Skyward Sword) e seguir a té eles montando Epona (que na demonstração não tinha sua característica crina branca).

No vídeo, levando em conta a edição, Aonuma parece ter levado cerca de 10 minutos para ir até o ponto marcado. Logo, tendo em mente que o espaço percorrido era uma pequena fração do gigantesco mapa, tudo leva a crer que esse será o maior mundo já visto em um jogo da série.

zelda-wii-u-mapa-playreplay
O mundo de Zelda U será realmente imenso

A égua agora parece se mover automaticamente, seguindo até o ponto marcado e desviando de obstáculos como árvores e pedras, deixando o jogador livre para se concentrar no combate contra possíveis inimigos. Falando em árvores, Miyamoto comentou que havia visto algumas maçãs crescendo nas árvores, e Aonuma prontamente respondeu dizendo que é possível interagir com elas: é possível fazer com que Link as pegue e coma (provavelmente preenchendo seu HP).

zelda-wii-u-epona-playreplay

Os desenvolvedores comentaram que houve modificações no sistema de batalha sobre montaria, e exibiram a nova habilidade de Link de disparar flechas em slowmotion (como no primeiro teaser trailer do jogo, exibido na E3 desse ano). Quando montado em Epona, Link pode saltar da égua e iniciar um ataque com seu arco-e-flechas em câmera lenta, permitindo mirar nos inimigos com maior precisão.

zelda-wii-u-arcopulo-playreplay
Link pode saltar em slowmotion e disparar flechas contra seus inimigos

Link pode, ainda, usar um pano muito semelhante ao Sail Cloth (de Skyward Sword) para saltar de grandes alturas e planar. O item funciona de forma semelhante à Deku Leaf, de Wind Waker.

zelda-wii-u-sailcloth-playreplay
É possível planar usando um item semelhante ao Sail Cloth

Em tom de brincadeira, Aonuma pergunta ainda a Miyamoto sobre como anda o desenvolvimento do novo título da série Star Fox, e o mostre responde que está tudo correndo muito bem e que o jogo sai no ano que vem, antes do lançamento de Zelda U! Chega logo, 2015!

Related posts

Pantera Negra | Ryan Coogler ama seu Nintendo Switch e Stardew Valley

Thomas Schulze

Super Mario Odyssey | Todas as Power Moons do Cascade Kingdom

Luciana Anselmo

Xenoblade Chronicles 2 ganha clipe musical e trailer

Thomas Schulze