Image default
Tecnologia Últimas Notícias

.Futuro Rio |Veja as novidades para a edição 2019

A terceira edição do .Futuro | Rio, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e workshops em dois dias de evento, 5 e 6 de junho. A informação é da assessoria de imprensa do evento.

Segundo o press release, o tema da edição deste ano da conferência será “A Humanidade Aumentada” e contará com 25 palestrantes para debater o assunto.

Para Xavier Leclerc, o curador da MOX (empresa que promove a curadoria do evento), compreender o presente é fundamental para liderar o futuro. “A tecnologia é um conjunto de ferramentas, e oferece infinitas possibilidades ao ser humano. Queremos debater o impacto individual e coletivo da tecnologia e como ela muda o relacionamento humano”, diz Leclerc.

Diferente da iteração anterior, a edição .Futuro l Rio 2019 será dividida em duas etapas. As palestras serão concentradas no dia 5 de junho com quatro momentos de discussão.

O período da manhã tratará do modo como a tecnologia amplia as possibilidades humanas com os temas “Homens e Máquinas: a abundância de hardware e software cria maior eficiência?” e “Homem 2.0: perspectivas sobre os novos conhecimentos do ser humano”. A tarde será dedicada à análise de novas relações profissionais e comerciais entre as pessoas com os assuntos “O profissional do futuro: a evolução das competências, IA, uso de dados e RH 2.0” e “Nova linguagem: comunicação, marketing e publicidade na era pós-digital”.

LOJA PLAYREPLAY

No dia 6, serão organizados workshops que aprofundarão os temas e discussões da conferência e fortalecerão assim as conexões dos participantes. “Decidimos trazer esta nova dinâmica ao evento. Um dia de conferência permite concentrar a presença de dirigentes e executivos no evento de conteúdo. A realização dos workshops no segundo dia responde a uma demanda feita por especialistas para aprofundar sujeitos específico,” conta o curador.

O .Futuro l Rio 2019 tem como objetivo apresentar aos participantes os grandes desafios da transformação digital e propor soluções práticas a estas questões num palco único, reunindo quatro universos que compartilham conhecimentos e experiências para fortalecer o ecossistema: empresas de tecnologia, startups, empresas em transformação e o mundo acadêmico e institucional. “O ponto central é entender como a tecnologia transforma o mundo e, particularmente, o mundo dos negócios,” diz Xavier Leclerc

Para reforçar o compromisso com a inovação, a MOX escolheu um novo local para sediar a conferência: o AQWA Corporate, um dos edifícios empresariais mais modernos do Brasil. O espaço terá sala VIP, sala de entrevistas, ambiente para coffee break e um lounge voltado para a área tecnológica, no qual os participantes do evento podem se encontrar, conversar, trabalhar e também conhecer e testar o que chamam “degustações tecnológicas”. Além disso, este ano o evento reunirá arte e tecnologia numa exposição de arte digital no lounge da conferência.

A primeira edição do .Futuro | Rio aconteceu em maio de 2017 e reuniu 60 palestrantes em 2 dias de evento e 350 participantes. O resultado foi um grande sucesso, conectando com uma nova edição em 2018. “No fim do primeiro evento em 2017 tivemos a certeza de que  .Futuro | Rio 2018 já tinha nascido. Houve uma reação muito forte dos participantes criando a expectativa de uma nova edição,” relembra Leclerc.

A segunda edição, em maio de 2018, contou com 50 palestrantes, como Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups eleito Under30 pela Forbes Brasil; Ilan Israel, Head of Innovation do Grupo Pão de Açúcar; Fabio Scopeta, Head of Innovation & Engineering da Microsoft; e mais de 450 participantes, sendo 43% executivos C-Level. O tema foi  “Inovar para Moldar o Futuro”, e foi dividido em quatro subtemas: sociedade, criatividade, estrutura e tecnologia.

Abaixo você confere alguns dos palestrantes confirmados para o .Futuro | Rio 2019:

  • Antoine Harary – Global Managing Director da Endelman Inteligence
  • Thais Galli – Managing Director Studio da Tishman Speyer
  • Monica Herrero – CEO da Stefanini
  • Oskar Metsavath – Artistic Director da OM.art
  • Marcelo Camara – Head of the Artificial Intelligence do Bradesco
  • Arnon de Mello – Managing Director Latin America da NBA
  • Luli Radfharer – Mestre e Ph.D. em Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) e professor da USP
  • Dora Kaufman – Professor da PUC-SP
  • Daniela Eichler – Head of IT da Souza Cruz
  • Paloma Ishii – Marketing Director da Gympass
  • Luciano Galvão – Winner of Hacktudo 2018 Hackathon
  • Stevens Rehen – Head of Research do D’Or Institute

Related posts

Rainbow Six Siege | Jogo terá torneio durante festival DreamHack no RJ

Rodrigo Estevam

Twitter | Rede social lança compartilhamento ao vivo de vídeos

Thomas Schulze

Oito jogos de third parties são adicionados à linha “Favoritos” do PlayStation 3

Rodrigo Estevam