Image default
Cinema Últimas Notícias

Fullmetal Alchemist | Live-action está disponível na Netflix

Os irmãos Edward e Alfonse Elric já estão em carne e osso (e metal) na Netflix! Afinal, hoje, dia 19 de fevereiro, chegou ao catálogo do serviço de streaming o live-action de Fullmetal Alchemist.


Veja também:


Baseado no homônimo mangá criado por Hiromu Arakawa, que deu origem a duas adaptações em anime, Fullmetal Alchemist (2003) e Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009), o live-action de Fullmetal Alchemist se passa em um mundo fictício onde a alquimia é real e amplamente utilizada, sendo usada tanto para simples tarefas do cotidiano quanto pelas forças armadas.

Além do recente longa-metragem com atores reais e das duas famosas animações, Fullmetal Alchemist conta ainda com diversos OVAs, light novels (histórias lançadas em livros), dois longas animados e vários jogos.

O longa acompanha a trajetória dos irmãos Elric, que após perderem a mãe tentam trazê-la de volta à vida utilizando o tabu da alquimia humana. Os irmãos acabam falhando e pagando um altíssimo preço: Al perdeu completamente seu corpo, precisando ter sua alma fixada a uma armadura para continuar vivo, e Ed acaba sem um braço e uma perna, necessitando utilizar próteses mecânicas, os automails. Agora, os jovens buscam a lendária Pedra Filosofal para recuperarem seus corpos.

Produzido pela Oxybot e distribuído originalmente pela Warner Bros. Japan, o filme com atores reais chegou ao Japão em dezembro do ano passado. Dirigido por Fumihiko Sori (Appleseed), o live-action conta com Ryosuke Yamada (Assassination Classroom), Dean Fujioka (Dance! Dance! Dance!) e Tsubasa Honda (Fashion Story: Model) compondo o elenco. Por aqui, o longa recebeu o selo “Original Netflix”.

O live-action tem apenas 20% de aprovação no site Rotten Tomatoes com 4 reviews negativos e apenas um positivo.

A edição brasileira do mangá de Fullmetal Alchemist está nas bancas em seu 18º volume, pela editora JBC. O primeiro anime foi exibido por aqui pela Animax e pela Rede TV, enquanto Brotherhood foi ar pela Sony Spin.

Related posts

O Mundo Sombrio de Sabrina | Série estreia em outubro na Netflix

Thomas Schulze

[Atualizado] Guia de DLC de The Witcher 3: Wild Hunt

Rodrigo Estevam

Vingadores: Ultimato | Veja agora o primeiro trailer!

Rodrigo Estevam