O verão americano é sempre sinônimo de lançamento dos principais blockbusters do ano; uma época muito concorrida para os principais estúdios de cinema no mercado, e a FOX fez um movimento bem inesperado, tirando dois filmes bem aguardados deste período.
Veja também:
Alita Anjo de Combate e o novo Predador foram ambos empurrados para longe do principal mês do cinema. Alita, por exemplo, iria estrear originalmente em 20 de julho, enquanto Predador sairia em 3 de agosto. O primeiro foi adiado para um distante 21 de dezembro, enquanto o segundo sofreu um pouco menos, e foi empurrado apenas para 14 de setembro.
From Producer James Cameron and Director Robert Rodriguez, watch the first trailer for #Alita Battle Angel. In theaters next Summer. pic.twitter.com/XfRKYyAQvb
— Alita: Battle Angel (@Alitamovie) December 8, 2017
Com isso, Alita Anjo de Combate, a adaptação do mangá comandada pelo diretor Robert Rodriguez e pelo produtor James Cameron agora vai enfrentar lançamentos como Aquaman e Bumblebee. Já o Predador, filme de Shane Black, terá que lidar apenas com o novo Robin Hood.
Embora seja chato ter que esperar mais por esses lançamentos, não deixa de ser uma estratégia interessante para a FOX, que escapou de dividir suas bilheterias com longas como Mamma Mia 2 e Missão Impossível Efeito Fallout.