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Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.30

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

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O Patch v.8.30 de Fortnite, que traz novidades para os modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo, foi liberado na manhã de hoje pela Epic Games.

Enquanto o patch era aplicado, Fortnite ficou fora do ar por algumas horas mas agora já está online novamente. Se ainda não atualizou o seu jogo, é hora de ligar seu console ou Epic Launcher no seu PC e baixar a atualização.

Com o novo patch vieram mudanças, adições e correções do jogo, que você confere na lista mais abaixo.

As principais adições desta vez são o novo evento Butim do Bucaneiro e as Vans de Reinicialização.

BATTLE ROYALE

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Van de ReinicializaçãoNunca desista, nunca se entregue! Traga companheiros de volta para a batalha com a Van de Reinicialização. Entre agora e se torne o herói que sua equipe precisa.

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Evento Butim do Bucaneiro
Avante, marujos… Entrem a armem-se durante o evento Butim do Bucaneiro! Testem suas habilidades em um MTL novo a cada dia e coletem seu próprio tesouro na forma de recompensas no jogo ao concluir Desafios grátis.

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MODO POR TEMPO LIMITADO: EXPLOSIVOS A JATO

Resumo
Esse modo combina a diversão explosiva do MTL: Explosivos Potentes com a Mochila a Jato. Se lance no ar e exploda todo mundo de volta pro lobby!

Detalhes do Modo

  • Apenas armas explosivas podem ser encontradas nesse modo.
  • De vez em quando, Geradores de Saque de Chão vão gerar Mochilas a Jato.
    • Mochilas a Jato só estarão disponíveis nesse modo no Battle Royale.
  • Reduzimos o tempo de espera da tempestade.
  • Limitamos a Munição de Foguetes a 120.

ARMAS E ITENS

  • Vans/Cartões de Reinicialização
    • Adicionamos Vans de Reinicialização em todos os principais PIs do mapa.
    • Agora, membros da equipe eliminados soltam o Cartão de Reinicialização deles, que pode ser coletado por outros membros da equipe.
      • Vans/Cartões de Reinicialização estão desabilitados em partidas Solo, MTLs com Equipes Grandes e qualquer outro modo com ressurgimentos habilitados.
      • Cartões de Reinicialização ficam no mundo por 90 s depois de serem soltos.
      • Tempo da interação de coleta: 0,5 segundo.
    • Ao levar o Cartão de Reinicialização de um companheiro para a Van de Reinicialização, ele reviverá e voltará à batalha.
      • Cartões de Reinicialização podem ser levados para a Van por qualquer companheiro, independentemente de quem coletou o Cartão.
      • Tempo da interação: 10 segundos.
      • Depois de ser utilizada, a Van de Reinicialização precisa recarregar, e só pode ser ativada novamente depois de 120 segundos.
    • Membros da equipe reinicializados voltam com:
      • 100 de vida
      • 1 Pistola Comum
      • 36 de Munição Leve
      • 100 de Madeira
  • Rifle de Infantaria
    • Diminuímos o dano de 40/42 para 38/40.
    • Aumentamos o alcance máximo do dano de queda de 26/28 para 32/34.
  • Agora, a câmera não ficará tremendo continuamente quando for aplicado dano da Armadilha de Dardos Envenenados.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema em que não era possível dar tiros contínuos de espingarda sem apertar novamente a tecla de disparo depois de alternar armas.
  • Corrigimos um problema no qual Grudantes fixadas em jogadores não causavam dano quando o jogador entrava na Bola de Hamster.
  • Corrigimos um problema no qual outros jogadores viam a animação de disparo de rifles de precisão duas vezes a cada tiro.
  • Corrigimos a trajetória de projéteis de granadas, que ficavam ligeiramente atrasadas quando o jogador se movia ou girava.
  • Corrigimos Armadilhas que não estavam sendo ativadas quando um jogador bloqueava a linha de visão com uma estrutura que depois era destruída.
  • Corrigimos efeitos sonoros de Balões, que às vezes tocavam ao entrar em um veículo sem que o jogador tivesse Balões ativos.
  • Corrigimos um problema no qual armas de tiro único não recarregavam corretamente ao mirar.
  • Corrigimos um problema no qual Pimentas não concediam velocidade de movimento quando o jogador estava andando.
  • Corrigimos os efeitos sonoros de Acelerar/Desacelerar da Metralhadora Giratória, que continuavam a tocar ao subir em um Driftboard.
  • Corrigimos um problema com as Tirolesas, que podiam fazer o jogador pular mais alto após usar uma Plataforma de Lançamento.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores eram repelidos ao disparar com o Canhão Pirata para o alto.
  • Corrigimos Canhões Piratas que ficavam presos em uma rotação horizontal indefinida.
  • Corrigimos um problema no qual o Arco Bombástico não aparecia nas opções Visualizar Efeitos Sonoros.
  • Corrigimos um problema no qual o som de notificação de acerto não tocava quando um veículo era atingido pelo Arco Bombástico.
  • Corrigimos um problema que fazia o efeito do rastro de projéteis do Arco Bombástico demorar mais do que o esperado.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o efeito dos projéteis do Arco Bombástico às vezes atravessasse os inimigos.
  • Corrigimos um erro de digitação no feed de eliminações do Arco Bombástico.

JOGABILIDADE

  • Evento Butim do Bucaneiro
    • Um Modo por Tempo Limitado diferente a cada dia de 10 a 15 de abril.
    • Entre e conclua Desafios grátis para ganhar recompensas no jogo.
    • Aumentamos a taxa de geração dos Mapas do Tesouro pela duração deste evento:
      • Saques de chão: Aumentamos a disponibilidade de .25% para .5%
      • Baús: Aumentamos a disponibilidade de 1.55% para 3.05%
  • Todas as taxas de proporção terão o mesmo campo de visão vertical no PC e Mac.
    • No futuro próximo, monitores ultrawide serão limitados a 16:9 em modos de jogo competitivo.
  • Adicionamos controles de sensibilidade separados para construir e editar estruturas.
  • O item Reinstalação de Asa-delta agora será organizado à direita junto com outros consumíveis quando a opção “Organizar Consumíveis Automaticamente à Direita” for habilitada.
  • Adicionamos a opção de alternar itens da barra de favoritos ao planar.
  • Marcadores de acerto agora precisam ser autorizados pelo servidor.
    • Soubemos pelo feedback que às vezes é possível ver marcadores de acerto, mas eles não causam danos. Por causa disso, agora esses marcadores só serão exibidos quando o servidor confirmar o acerto.
  • Corrigimos um problema em que jogadores machucados não exibiam a animação de reação aos danos de rifle de precisão.
  • Ajustamos a maneira que o dano da Tempestade é aplicado, para que jogadores tenham algum tempo ao entrar na Tempestade antes que o dano seja aplicado.
    • A instância inicial de dano começará 1 segundo após entrar na Tempestade.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia jogadores editarem incorretamente uma estrutura atrás deles quando estivessem perto de uma parede construída por outro jogador.
  • No aquecimento, jogadores não concederão eliminações se outro jogador tiver causado dano de queda neles.
  • Corrigimos Armadilhas escondidas em algumas peças de piso que não estavam totalmente alinhadas com a grade.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores conseguiam editar estruturas conectadas e fazê-las flutuar, em vez de serem destruídas.

COMPETITIVO

  • Novo Torneio — 13 e 14 de abril: Torneio On-line da Fortnite World Cup, Semana 1 (US$1.000.000 em prêmios!)
    • Os melhores jogadores de cada região de servidor se classificam para as Finais da Fortnite World Cup, na cidade de Nova York. Você pode acessar as regras e detalhes completos da Fortnite World Cup aqui: https://www.epicgames.com/fortnite/competitive/pt-BR/events/world-cup
    • Modo de Jogo — Solo
    • Para participar do evento, é preciso ter alcançado a Liga dos Campeões no modo Arena.
    • Bloqueio Regional ativo — a cada semana, os jogadores só podem participar das qualificatórias dos Torneios On-line em uma região de servidor.  A primeira partida do torneio de fim de semana em que o jogador entrar determinará a região de servidor à qual ele ficará vinculado durante todo o fim de semana.
    • Formato:
      • 13 de abril — Primeira Rodada: todos os jogadores elegíveis.
      • 14 de abril — Segunda Rodada: os 3.000 melhores jogadores da Primeira Rodada.
  • As recompensas agora podem ser visualizadas diretamente em cada sessão do torneio.
  • Replays de Servidor estão disponíveis em tabelas de liderança para jogadores de PC — agora, eles podem ver os replays no servidor ativo dos melhores jogadores da tabela de liderança. Esse recurso será adicionado a todas as plataformas em um futuro próximo!

Correções de erro

  • Deixamos mais fácil identificar a região do torneio que está sendo visualizada.

DESEMPENHO

  • Melhoramos o desempenho da transmissão no Nintendo Switch e no Xbox One em vários níveis para reduzir as chances das construções ficarem desfocadas.
  • Melhoramos o desempenho da transmissão de texturas e sobrecarga de memória no Nintendo Switch.
  • Melhoramos o desempenho de Armadilhas.
  • Melhoramos o desempenho da interface de Desafios.

Correções de erro

  • Corrigimos diversos atrelamentos causados por geradores de entregas de armas.
  • Corrigimos diversos atrelamentos causados pela gravação de replays.
  • Implementamos uma correção que deve resolver casos em que personagens ficam invisíveis após a queda livre.

ÁUDIO

  • Adicionamos avisos de áudio separados para inimigos quando o jogador estiver no ar.
    • Funciona como um aviso de áudio de “aproximação”, que deve alertar quando um inimigo salta por cima de você.
  • Reduzimos o volume do áudio de construção enquanto as estruturas estão sendo construídas.
    • Agora, esse som é abafado pelo som de passos e tiros do inimigo.
    • Evita barulhos excessivos quando várias construções estão sendo colocadas em rápida sucessão.
  • Aumentamos um pouco o volume dos sons de passos abaixo do jogador.
  • Aumentamos o volume dos sons dos passos de inimigos no chão.

Correções de erro

  • Corrigimos um erro no qual não havia sons de passos e de alternar/recarregar arma dos inimigos que estivessem fora do campo de visão do jogador quando mais de 5 jogadores estivessem próximos.
  • Corrigimos um erro em que o Arco Bombástico não tocava o som correto de notificação de dano a veículos.

INTERFACE

  • Controles de veículo agora podem ser ocultados nas Opções do HUD.
  • Adicionamos valores mínimos e máximos ao overlay de FPS no jogo, além da opção “Mostrar FPS” em todas as plataformas suportadas.
  • Apertar para Falar
    • Habilitamos a opção de menu para consoles.
    • A opção padrão para consoles é Desligado.
  • Envelopamentos agora podem ser aplicados à maioria dos tipos de armas, tudo o que não cabe em uma categoria existente, estará armazenado em Envelopamento Variado no vestiário.
  • Ajustamos a barra de vida dos veículos para exibir os valores de vida dos veículos.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a lista de amigos sempre exibia o símbolo de notificações no frontend.

REPLAY

Correções de erro

  • Corrigimos um travamento raro que acontecia no carregamento de efeitos ao visualizar um replay.

MODO ESPECTADOR

Correções de erro

  • Corrigimos alguns itens, como asas-deltas, que não estavam exibindo a contagem correta para espectadores.

DISPOSITIVO MÓVEL

  • Elementos do HUD, como o botão Menu, não serão mais arrastados por toda a tela na Ferramenta de Layout do HUD.

Correções de erro

  • Melhoramos a estabilidade com a correção de travamentos na GPU.
  • Corrigimos um problema que permitia alterações feitas em telas sensíveis ao toque enquanto estivesse usando um controle.
  • Corrigimos um problema que impedia que jogadores usassem gestos enquanto estivessem no modos de construção e edição.
  • Corrigimos um problema no qual era difícil arrastar e soltar itens na barra de acesso rápido.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores ficavam presos no modo de edição ao entrar e confirmar edições rapidamente.
    • Corrigimos também um problema no qual jogadores ficavam presos no modo de edição ao alternar rapidamente entre os modos de construção e edição.
  • Corrigimos a linha da trajetória de itens lançáveis, que sempre ficava visível ao usar uma asa-delta em dispositivos móveis.

MODO CRIATIVO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Multisseleção
Pegue aquela casinha ou o bairro todo! A ferramenta de Multisseleção chegou para facilitar a movimentação.

Tema Base Militar
Reforce seu forte com as novas construções em temática militar. Esse é o primeiro conjunto de construções que estreará no Modo Criativo antes de estrear no Battle Royale!Área de Captura
Deposite um objeto na área para marcar um ponto. Use esse dispositivo para criar diversos tipos de jogos no estilo pique-bandeira!

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ILHAS

  • Adicionamos uma nova Ilha Tropical
    • A Ilha tem um design simétrico para facilitar modos de jogo Equipe x Equipe.
  • Adicionamos a nova Ilha Beira-rio
    • Versão remodelada da Ilha Tropical usando o novo conjunto Militar.

Correções de erro

  • Corrigimos um erro no qual jogadores que saíam das ilhas enquanto estivessem observando ainda contavam como se estivessem na ilha.
  • Corrigimos um problema em que o Tesouro Enterrado podia ser gerado em Ilhas do Modo Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual a tempestade não causava danos a jogadores quando se fechava por completo ao final de cada sessão.

JOGABILIDADE

  • Jogadores não podem mais ser eliminados na central do Parquinho e na central Criativa.
  • Jogadores não conseguem mais ressurgir ou trocar de equipe enquanto a partida está em andamento.
  • A configuração Recursos Infinitos agora só será usada durante a partida.
    • Durante a criação, os recursos agora serão sempre infinitos se o jogador tiver permissão para editar.
  • Adicionamos a opção de definir a Superfície de Lava como Ligada/Desligada nos blocos.
    • Problema conhecido: deixá-los grandes demais faz com que a superfície de lava pare de funcionar.
  • Adicionamos a opção de modificar a pontuação de manobras com veículos durante uma partida.
    • Permitimos que jogos usem modos de jogo com pontuação mista.
  • Adicionamos uma opção para definir se o temporizador de jogo vai contar em modo crescente ou decrescente.
  • Adicionamos novas opções de Tipo de Tabela de Pontuação.
    • Pontuação e Tempo: Pontuação, Tempo
    • Pontuação e Eliminação: Pontuação, Eliminações, Derrubadas e Assistências

Correções de erro

  • Ajustamos a iluminação do Modo Criativo e do Parquinho, para que fiquem mais parecidos com o Battle Royale.
  • Corrigimos um problema no qual os jogadores não recebiam danos nos primeiros 5 segundos após ressurgirem.
  • Corrigimos um problema em que o símbolo de infinito não aparecia corretamente sobre os ícones de armas quando a Munição Infinita estava ativada.
  • Corrigimos um problema no qual o personagem de alguns jogadores estava olhando para a direção errada no começo da partida.
  • Corrigimos um erro que fazia jogadores serem teleportados para locais indevidos ao ressurgir quando a partida era reiniciada.
  • Corrigimos o Dano da Tempestade, que não estava afetando os jogadores.
  • Corrigimos efeitos na jogabilidade, que às vezes permaneciam ao entrar em uma nova ilha ou reiniciar o jogo.
    • Adicionamos novamente a reinicialização de efeitos de jogabilidade ao reiniciar o jogo.
  • Corrigimos um erro que fazia jogadores serem teleportados para locais indevidos ao final da partida.
  • Corrigimos um problema no qual as barras de vida não acompanhavam corretamente os jogadores.
  • Corrigimos um erro no qual jogadores eliminados no começo da partida poderiam fazer com que outros jogadores fossem gerados em locais indevidos.
  • Corrigimos um erro em que jogadores poderiam sofrer dano de queda durante a inicialização.
  • Corrigimos Quadrados de Lava, que eram destruídos por estruturas construídas por jogadores.
  • Corrigimos Quadrados de Lava, que eram destruídos pela Lâmina do Infinito.
  • Corrigimos um problema que fazia a velocidade ao vasculhar Baús Celestes ficar mais lenta do que o pretendido.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores conseguiam causar dano após ressurgir em partidas em que jogadores deveriam ser Invencíveis.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores surgiam no céu ao entrar no pré-jogo caso todos os geradores de jogador tivessem sido destruídos na partida anterior.
  • Corrigimos um problema em que a tela de estatísticas de jogo não era exibida após terminar o jogo no Modo Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual os jogadores ficavam imunes aos danos da tempestade caso entrassem na tempestade pela primeira vez com um veículo.
  • Corrigimos um problema com a orientação da câmera, que mudava abruptamente ao saltar em queda livre nas Ilhas do Modo Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores surgiam no céu ao começar a partida no modo de voo.

ARMAS E ITENS

  • Adicionamos a Mochila a Jato
    • Raridade Lendária.
    • A Mochila a Jato é acionada ao pular quando estiver no ar, proporcionado mobilidade adicional.
      • Ao voar, há um tempo limitado em que pode ser usada antes de precisar recarregar.
        • A Mochila a Jato recarrega quando não está sendo utilizada.
      • Não é possível entrar no Modo de Mira enquanto estiver voando.
        • No Controle, a Mochila a Jato será acionada ao usar o Modo de Mira.
    • Problema conhecido: munição infinita não se aplica ao combustível da Mochila a Jato.

Correções de erro

  • Corrigimos um travamento de servidor que podia acontecer quando veículos eram gerados e destruídos continuamente.
  • Corrigimos um problema no qual a Lâmina do Infinito destruía objetos ao jogar partidas de Eliminação.

FERRAMENTAS E TELEFONE DO MODO CRIATIVO

  • Adicionamos um novo recurso: Multisseleção!
    • Isso permite que você selecione vários objetos e quadrados de construção e mova todos de uma vez!
    • Para alternar a seleção, aperte R no teclado ou Direcional para direita no controle. Em dispositivos móveis, adicionamos um novo botão para Multisseleção no Layout do HUD.
      • Objetos e quadrados de construção selecionados ficarão destacados em verde.
      • Você também pode segurar o botão para “pintar” e selecionar vários objetos.
      • É possível selecionar 20 objetos ou quadrados de construção de uma vez.
    • Após selecionar um ou mais objetos, aponte na direção deles e aperte Cortar ou Copiar para começar a movê-los.
      • Tenha em mente que tudo que estiver selecionado vai se mover ao mesmo tempo, então se os objetos estiverem selecionados junto com os quadrados de construção, eles também se ajustarão à grade.

Correções de erro

  • Corrigimos o efeito de brilho, que ficava brilhante demais ao editar com o Telefone.
  • Corrigimos um problema no qual objetos ficavam dessincronizados entre os jogadores se o jogador que estivesse editando cancelasse o corte de um objeto.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores podiam voltar para a Central com o Telefone.
  • Corrigimos um problema no qual a interface de Ajuda às vezes desaparecia no Telefone.
  • Corrigimos um problema no qual a interface de Ajuda desaparecia do Telefone quando o jogador era eliminado com um Arbusto equipado.
  • Corrigimos a pré-visualização holográfica do Telefone em dispositivos móveis.
  • Corrigimos um problema no qual a interface de Ajuda desaparecia do Telefone quando o jogador equipava itens pelo Inventário Criativo.

ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS

  • Adicionamos 6 Estruturas Pré-fabricadas Militares.
  • Adicionamos 8 Galerias Militares, que consistem em variações da Cor da Equipe.
  • Adicionamos a Galeria de Números Militares.
  • Adicionamos uma Galeria de Objetos Militares padrão.
  • Adicionamos uma nova Galeria de Luzes Militares, que permite que o jogador altere a cor das luzes.
    • Problemas conhecidos: as Luzes Militares perdem a cor da equipe quando as luzes são apagadas.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual vários ativos de telhado da Galeria de Chalés eram quebrados ao destruir apenas um.
  • Corrigimos um problema no qual alguns móveis da Estrutura Pré-fabricada de Lojas de Vila flutuavam no ar.
  • Corrigimos um problema em que estruturas construídas por jogadores destruíam todos os ativos da Galeria de Quadrados de Lava.
  • Corrigimos um problema no qual ativos da “Galeria de Castelo” e da “Galeria de Natureza de Penhascos de Gelo” eram gerados abaixo e sobre o personagem quando copiados com a opção “Ajustar à Grade”.
  • Corrigimos um problema no qual Baús de Bloco, da “Galeria de Baús e Munição”, abriam mais lentamente do que o baú normal.
  • Corrigimos um problema em que a “Galeria de Anéis” tinha uma colisão invisível abaixo dela que não era destruída junto com ela.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a colisão da “Galeria de Castelo” fosse invisível ao ser instalada acima do chão.
  • Corrigimos um problema no qual a Estrutura Pré-fabricada “Relógio de Vila” continha uma caixa de munição e outros itens.
  • Corrigimos um problema que fazia o “Toca-discos do DJ” conceder madeira em vez de metal.
  • Corrigimos um problema em que era possível ver vários objetos atravessando o chão da Estrutura Pré-fabricada de Lojas de Vila.
  • Corrigimos um problema que fazia alguns ativos flutuarem dentro da Estrutura Pré-fabricada “Lojas de Vila”.
  • Corrigimos um problema no qual vários ativos de telhado da Galeria de Chalés eram quebrados ao destruir apenas um.
  • Corrigimos um problema no qual a Galeria de Objetos de Castelo era chamada de “Galeria de Castelo” no Inventário Criativo.

DISPOSITIVOS

  • As configurações de dispositivo agora são abertas instantaneamente ao apertar o botão de interação.
  • Dispositivo de Área de Captura
    • Quando estiver no Modo de Edição, solte um item do seu inventário na Área de Captura para definir o item que será capturado.
      • Quando estiver no Modo de Jogo, entre na Área de Captura e solte o “item para captura” do seu inventário. Ele será adicionado à sua pontuação.
    • Defina o Raio de Captura, de 1/16 quadrados a 5 quadrados, para alterar o tamanho da Área de Captura.
    • Defina o Valor da Pontuação, de 1 a 100, para alterar o número de pontos concedidos a cada item capturado.
  • Galeria de Consumíveis
    • Pedras Pulo
      • Pulos que desafiam a gravidade por um período limitado de tempo.
    • Cogumelos
      • Quando consumidos, concedem instantaneamente 5 de escudo.
    • Maçãs
      • Quando consumidas, concedem instantaneamente 5 de vida.
    • Bananas
      • Quando consumidas, concedem instantaneamente 5 de vida.
    • Pimentas
      • Quando consumidas, pimentas concedem instantaneamente 5 de vida e aumentam a velocidade de movimento do jogador em 20% por 10 segundos.
  • Reduzimos os efeitos sonoros de Dano e do Sequenciador Musical em 50%.
  • Adicionamos as opções de ocultar/não ocultar a barra de vida dos alvos da Galeria de Estandes de Tiro.
  • Atualizações do Gerador de Criaturas
    • Renomeamos o Raio de Geração a partir do Centro, que agora se chama Distância Máx. de Geração.
    • Adicionamos as opções 1 quadrado e 1/2 quadrado na Distância Máx. de Geração.
    • Corrigimos travamentos relacionados ao dispositivo.

Correções de erro

  • Corrigimos as placas de início dos jogadores, que não eram exibidas nas designações de equipe.
  • Corrigimos um problema no qual o Gerador de Criaturas continuava mesmo depois da partida.
  • Corrigimos um problema no qual veículos emitiam um efeito sonoro de dano quando estivessem perto do Sequenciador Musical.
  • Corrigimos um problema com Geradores e outros dispositivos que não eram ocultados durante a contagem regressiva para o início do jogo.
  • Corrigimos um problema no qual barras de vida sobrepunham Alvos de Tiro ao pular.
  • Corrigimos um problema no qual as áreas e ondas do Sequenciador Musical ficavam visíveis mesmo quando a opção Área Visível no Jogo estava desligada.
  • Corrigimos um problema em que a opção de adicionar tempo à derrubada não adicionava tempo aos alvos do Estande de Tiro.
  • Corrigimos um problema em que o Gerador de Criaturas continuava a funcionar no modo de edição ao ser colocado em uma rampa.
  • Corrigimos um problema no qual Criaturas conseguiam atravessar as delimitações da ilha do jogador.
  • Corrigimos um problema com as configurações da Equipe, que não funcionavam no Gerador de Jogador em Equipes 3-16.
  • Corrigimos um problema no qual as configurações de Vida e Escudo nos Dispositivos de Configuração da Equipe só funcionavam se todos os jogadores saíssem da partida e depois voltassem.
  • Corrigimos um problema em que jogadores não conseguiam ver os efeitos visuais do impacto de projéteis nos Alvos de Tiro.
  • Corrigimos um problema no qual excluir os ativos da Galeria de Estandes de Tiro removia mais memória do que aquela consumida inicialmente pelos ativos.
  • Corrigimos um problema no qual armas não eram concedidas a jogadores no modo de voo ao iniciar o jogo pelo dispositivo Configurações e Inventário da Equipe.
  • Corrigimos um problema em que o Gerador de Itens gerava armas instantaneamente, em vez de gerá-las no tempo de geração pré-definido.
  • Corrigimos um problema em que os alvos em movimento da Galeria de Estandes de Tiro eram gerados com atraso ao serem copiados e depois colocados.
  • Corrigimos um problema em que os alvos em movimento da Galeria de Estandes de Tiro apareciam com um boneco-alvo a mais por um instante, após desmarcar a opção Copiar.

INTERFACE E SOCIAL

  • Adicionamos um recurso ao Tempo de Exibição do Vencedor, que exibe quem ganhou ao final da partida.
  • Adicionamos uma configuração em Tempo de Exibição da Pontuação para determinar a duração que a tabela de pontuação é exibida ao fim do jogo.
  • A Interface de rastrear pontuação agora inclui as 3 melhores pontuações do jogo!

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual botões que estavam se sobrepondo na Interface Depuração da Rede não estavam funcionando.
  • Corrigimos um problema no qual o HUD permanecia visível durante transições do jogo nos dispositivos móveis.
  • Corrigimos um problema no qual jogos que terminavam em empate não eram indicados corretamente na Interface.
  • Corrigimos um problema no qual o botão para Sair do Modo Criativo e Sair do Parquinho não estavam sendo exibidos corretamente em todos os idiomas.
  • Corrigimos um problema no qual os botões Sair do Modo Criativo e Sair do Parquinho estavam rotulados Sair da partida em outras áreas da Interface.
  • Corrigimos um problema no qual o HUD da barra de construção era frequentemente exibido durante a queda livre após ressurgir.
  • Corrigimos um problema que fazia os elementos do HUD permanecerem na tela durante telas de carregamento do jogo.

SALVE O MUNDO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Kyle — Esquadrão Antibombas
Fortaleça a armadura do seu Herói com esse novo Construtor Lendário. Esse Herói é “Bombástico”.

Tempestade Beta — Perdidos pelo Caminho  
Não se perca… pelo caminho nessa nova Tempestade Beta. Localize os caminhões de suprimentos e coloque-os de volta no percurso!

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MISSÕES E SISTEMAS

  • Tempestade Beta: Perdidos pelo Caminho
    • Perdemos nossos caminhões de suprimentos. Encontre-os e coloque-os de volta no percurso!
      • Você tem 15 minutos para resgatar 5 caminhões e atualizar os GPS para mandá-los para o caminho certo. Alguns deles estarão cercados pelo inimigo, outros estarão sob ataque ou precisarão ser reabastecidos.
      • A maior parte da área está coberta pela tempestade e a área segura está sempre se movendo! Resgate todos os caminhões e sobreviva à tempestade até a evacuação.
  • Elimine e Colete agora está na rotação de missões normais e não é mais uma Tempestade Beta.
    • Adicionamos 3 novas possibilidades de objetivos bônus.
      • Eliminações com Rifle de Precisão
      • Eliminações Corpo a Corpo
      • Eliminações com Armadilha
    • Encontros aleatórios agora começam mais cedo e têm menos tempo entre eles.
    • Quando a tempestade alcança seu menor ponto, os encontros tornam-se muito mais poderosos.
    • Aumentamos a quantidade de amostras exigida no objetivo:
      • Floresta Pétrea — nenhuma mudança
      • Plankerton — de 15 para 20
      • Canny Valley — de 15 para 25
      • Twine Peaks — de 15 para 30

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que causava uma falta de sincronia na bomba das missões Entregue a Bomba.
  • Corrigimos um problema que impedia a interação do jogador com a Bomba se o jogador tivesse entrado em uma missão Entregue a Bomba em andamento.
  • Corrigimos um problema que impedia a interação com os controles da missão Lance o Foguete quando o BluGlo era depositado antes da conclusão do diálogo da Ray.

INTERFACE

  • Habilidades com cargas agora exibem um medidor radial de tempo de recarga ao redor da habilidade, exibindo quanto tempo falta até a próxima carga estar pronta.
  • Habilidades agora exibem o ícone de bateria de energia quando não estiverem disponíveis por não terem energia suficiente.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual as Informações sobre Recompensa não podiam mais ser acessadas com um controle na seleção de Herói da tela Expedições.
  • As opções “Criar Munição” e “Determinar Valor Mínimo” dos botões na Interface de Convocar Defensor não são mais vinculadas ao mesmo botão nos controles.
  • Corrigimos um problema que fazia o botão Pesquisa ficar travado.
  • Os pacotes de cartas de escolha da sequência inicial da Lhama agora exibirão a cor apropriada para Heróis Míticos.
  • Corrigimos um problema que fazia objetos de jogabilidade exibirem um marcador de 0 de dano ao serem destruídos sem receber dano.
  • Corrigimos um problema que impedia que a palheta de edição ficasse visível ao editar uma peça de construção.
  • Corrigimos um problema com os efeitos de ambiente da tempestade em que eles eram desligados no mapa de seleção de missão se um menu suspenso estivesse ativo.
  • Corrigimos um problema que impedia que a contagem de materiais de criação fosse atualizada corretamente no tutorial.
  • Os ícones da Interface da subaba Defensores não se sobreporá mais a outros elementos da Interface.
  • O botão de inicializar no lobby de jogadores aparecerá desabilitado até que uma missão possa ser inicializada.
  • Corrigimos um problema de navegação com os controles na tela de resumo de abertura de Saques.
  • Corrigimos um problema que exibia o estandarte e nível de poder incorretos no lobby e/ou no gerenciador de grupo.
  • Corrigimos um problema que fazia a Interface de Ressurgimento não aparecer corretamente em casos em que um jogador ficasse atordoado, mas não acabado no menu de convite para grupo.
  • Corrigimos um problema que fazia a aba de criação exibir quantidades incorretas de materiais de criação.
  • Corrigimos um problema que fazia a opção “aposentar” ser exibida em armas inspecionadas.
  • Corrigimos um problema que fazia a Interface de Benefícios ser exibida ao inspecionar uma arma removida do livro de coleção.
  • Corrigimos um problema que estava provocando o erro “EXP insuficiente” ao resgatar recompensas do livro de coleção.
  • Corrigimos um problema no qual o Herói Comandante não era exibido na tela da aba Comando após voltar de uma missão.
  • Removemos as opções Priorizar Favoritos, Indicador de Livro de Coleção e Redefinir Indicador do menu Mais da tela Recursos.

DESEMPENHO

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que causava um engasgo ao alternar entre habilidades e ataques corpo a corpo.
  • Corrigimos um problema que causava atrelamento nos jogadores ao carregar em uma missão em andamento.
  • Corrigimos um problema que causava atrelamento nos jogadores ao entrar na R.O.S.I.E.

HERÓIS

  • Apresentando o Kyle — Esquadrão Antibombas, um novo Construtor Lendário!
    • Benefício-Padrão: Traje Antibomba
      • Aumenta a Armadura em 22.
    • Benefício de Comandante: Traje Antibomba +
      • Aumenta a Armadura em 66.
    • Disponível na Loja de Evento no dia 10 de abril, às 21h BRT.
  • Reorganizamos a página Tripulação do Barba Molhada no Livro de Coleção.
  • Adicionamos o Kyle — Esquadrão Antibombas à seção Clandestinos do Livro de Coleção.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual usar Avante, Marujos como Benefício de Comandante não estava sendo exibido como Avante, Marujos +.
  • Corrigimos um problema no qual balas de canhão lançadas pela R.O.S.I.E. não eram teletransportadas usando a Engenhoca Teletransportador.
  • Corrigimos um problema que permitia que a B.A.S.E. B.U.M. recebesse dano da Carga Antimaterial e do Ímpeto de Touro.
  • Corrigimos um problema que impedia que os detalhes de itens fossem atualizados corretamente ao alternar Conjuntos de Herói.
  • Corrigimos um problema que impedia que Benefícios de Comandante fossem adicionados nos cálculos das dicas.
  • A tela Todos os Atributos agora é atualizada corretamente ao remover o Benefício de Herói Armadilhas Resistentes.
  • Corrigimos o texto de descrição de habilidades que era cortado no painel de detalhes “Inspecionar Herói”.
  • Eliminações com a Tempestade Kunai usando Kunaiquilação agora contribuem corretamente para a Coleção Kunai. (É muita Kunai!)
  • Corrigimos um problema em que Arrogante não concedia aumento no dano e Arrogante + não concedia alcance adicional.
  • Corrigimos um problema com a dica de Ficando Encocado + que estava exibindo o valor incorreto do bônus de dano.

ARMAS E ITENS

  • Caldeira Dupla — Espingarda Steampunk
    • Dispara dois balotes com precisão e alcance médios, mas tem capacidade de munição reduzida e tempo de recarga mais longo.
    • Disponível na Loja Semanal de 10 de abril, às 21h BRT, a 17 de abril, às 21h BRT.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que o Teletransportador aparecesse na tela de Vitória, caso o jogador estivesse com um.
  • Adicionamos o ponto do centro da retícula que estava faltando no Canhoneio e na Vingança do Jack.
  • Corrigimos um erro com o sexto benefício do Trabuco e da Metralhadora Leve Mercúrio que estava fazendo com que causassem mais dano do que o pretendido.
    • Essas armas foram marcadas como elegíveis para redefinição.
  • Corrigimos um problema que fazia O Barão não conceder os materiais certos ao ser reciclado.
  • Corrigimos um problema que fazia a Justa do Dom Lancelote poder carregar minichefes.
  • Corrigimos um problema no qual a Justa do Dom Lancelote repelia poças de ácido inimigas.
  • Corrigimos um problema que permitia a Justa atravessar o T.E.D.D.Y.
  • Corrigimos um problema no qual o benefício Estilhaço Steampunk não causava dano quando o alvo principal era eliminado no mesmo disparo.
  • Corrigimos um problema raro que causava um pico de Energia ao usar o ataque pesado: Redemoinho do Debulhador a Vapor.
  • Corrigimos um problema no qual o ataque pesado: Redemoinho do Debulhador a Vapor não causava dano no primeiro e último golpes.
  • Corrigimos um problema que fazia a Interface de subida de nível aparecer ao criar uma Armadilha Artilharia Lateral.
  • Corrigimos um problema no qual balas de canhão da armadilha Artilharia Lateral não eram bloqueadas por um escudo do Super Escudeiro.
  • Corrigimos um problema no qual balas de canhão da armadilha Artilharia Lateral eram bloqueadas pelo jogador se ele estivesse jogando com um Construtor.
  • Corrigimos um problema no qual benefícios incorretos podiam ser alocados no segundo e quinto espaços de benefício da Vingança de Jack.
    • Reembolsamos recursos aos jogadores que tiveram esses benefícios redefinidos.
  • Corrigimos um problema que fazia com que ataques pesados não causassem dano corretamente.

JOGABILIDADE

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual jogadores ficavam sem habilidades de Herói ao entrarem em uma missão em andamento se o jogo tivesse sido fechado antes de sair de uma área.
  • A área Cidade Outonal não tem mais paredes e/ou texturas faltando.
  • Corrigimos um problema que fazia uma picareta de nível 1 ser visível durante o vídeo de introdução.
  • Corrigimos um problema que fazia os clientes de jogador travarem ao viajar para o lobby após entrar em um grupo de amigo que já estivesse na área.

INIMIGOS

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia as barras de vida dos pontos fracos do Rei da Tempestade ficarem visíveis quando não podiam mais receber dano.

ÁUDIO

  • Atualizamos o áudio de reviver jogador do Medbô.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual efeitos sonoros estavam faltando ao coletar o mesmo tipo de item repetidas vezes.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a música de atordoado, mas não acabado fosse reproduzida por mais tempo do que o pretendido.
  • Corrigimos um problema que fazia o loop de áudio de fim do dia ficar travado conforme a pontuação dos jogadores aumentava.
  • Corrigimos um problema no qual os efeitos sonoros do pulo Ninja não eram reproduzidos corretamente na perspectiva dos outros jogadores.
  • Reduzimos o volume da música ambiente de selva na Baía dos Piratas.

GERAL

ACESSIBILIDADE

Vincular Contas Xbox/Epic

  • A partir de 11 de abril, ao vincular sua conta Xbox e sua Epic ID, você não poderá vincular uma conta diferente àquele console.
    • Você poderá desvincular suas contas a qualquer momento, mas não poderá vincular uma nova conta àquele console.

SOCIAL

  • Precisa de uma pausa, mas ainda quer manter contato? Teste o novo recurso Ficar de Fora, já disponível no Battle Royale e em breve no Salve o Mundo!
    • Use o menu acima do Painel Social para mudar sua participação para “De fora” para ficar no grupo sem atrasar verificações de pronto ou afetar a seleção do modo de jogo. Por exemplo, com três jogadores em um grupo e um deles De fora, os dois restantes podem selecionar e entrar na fila para uma partida de Duplas.
    • Depois que seus amigos entrarem em uma partida, você continuará podendo falar com eles usando o canal de voz de Grupo.  
    • Quando eles saírem da partida, alterne sua participação para “Jogando” para voltar à ação!
  • Membros da Equipe no Battle Royale e no Salve o Mundo agora têm ícones indicando qual Traje estão usando nos Indicadores de Painel Social e de Bate-papo de Voz. Provavelmente adicionaremos esses ícones em mais lugares no HUD. Conte pra gente o que você achou!
  • Adicionamos widgets de indicador de voz para identificar mais facilmente quais membros da equipe estão falando.
  • Adicionamos configurações para controlar se você alterna automaticamente (ou não) para o canal de voz do Jogo quando uma partida começa. O canal de voz do jogo contém apenas as pessoas no seu Esquadrão do BR, no bate-papo do Modo Criativo ou na equipe do SoM.
  • Reduzimos o tamanho e frequência das atualizações de informações de amigos quando o Painel Social está oculto. Isso deve aprimorar o desempenho para pessoas com muitos jogadores em suas listas de amigos.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que podia fazer o diálogo Adicionar Amigos nos consoles aparecer constantemente, mesmo após o usuário ter clicado em “Adicionar”.
  • Corrigimos um problema que podia fazer um jogador ser removido de uma partida do Battle Royale ao ser expulso do grupo.

JOGABILIDADE

  • Otimizamos o tráfego de rede usado pela mecânica de construção para solicitar novas estruturas. A construção turbo enviará solicitações para construir novas estruturas a cada quadro após o atraso inicial.
  • Adicionamos uma nova tela para comunicar falha ao enviar uma denúncia.
  • O contador de FPS no frontend agora tem uma fonte melhor e não se sobreporá a outros elementos da Interface.

Correções de erro

  • Monitores com taxas de proporção inferiores a 16:9 terão o mesmo campo de visão que aqueles com taxas de 16:9 ou superiores no PC e Mac.
  • Disparar armas sem munição ao mirar agora acionará uma recarga.
  • Corrigimos um problema que impedia armadilhas de serem acionadas depois de uma construção que bloqueava seu acionamento ser editada ou destruída.
  • Corrigimos um problema no qual o áudio de carregar arma era reproduzido incorretamente ao impulsionar um Driftboard.
  • Corrigimos um problema no qual as animações da Plataforma de Lançamento eram reproduzidas incorretamente ao usar a Tirolesa.
  • A renderização do Canvas agora usa corretamente buffers uniformes do MPC.
  • Corrigimos a boca do jogador local que se movia mesmo com a opção apertar para falar desabilitada.

INTERFACE

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a barra inferior desaparecia/ficava escura na tela de Denúncia de Jogador.

DESEMPENHO

  • Clientes do Windows agora suportam o thread RHI que aprimora a habilidade do trabalho de renderização do processador de ser executado em paralelo e aprimora a consistência do desempenho em cenas mais pesadas.
  • Melhorias na renderização do processador em todas as plataformas (novos recursos de renderização do UE4.22).
  • Fizemos melhorias na aplicação de patchs no Xbox One para reduzir o tamanho do download, garantindo um bom desempenho de entrada/saída.

Correções de erro

  • Corrigimos alguns atrelamentos relacionados a transmissão de texturas no Xbox One.

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Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

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Games

Fortnite | Todos os desafios da Missão Quebrar e Pegar

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Quebrar e Pegar da Semana 4 da Temporada X de Fortnite Battle Royale

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Quebrar e Pegar, a missão da Semana 4 da Temporada X, foi adicionada hoje a Fortnite Battle Royale.


Veja também:


Diferente das temporadas anteriores, nesta décima temporada os desafios semanais foram substituídos por Missões que contém sete (7) desafios comuns e mais sete (7) desafios de prestígio, totalizando catorze (14) desafios com o mesmo número total de recompensas.

Nesta nova Missão, como sempre, jogadores devem concluir desafios para receber estrelas de batalha, pontos de experiência, um Acessório para as Costas e um visual alternativo para o traje Lorde X.

Fortnite – Desafios: Quebrar e Pegar

Abaixo você confere a lista de desafios da Missão Quebrar e Pegar de Fortnite e como completá-los.

  • Vasculhe um baú em até 60 segundos após pousar depois de saltar do Ônibus de Batalha (3)
    • Assim que a partida começar, salte do ônibus e procure um lugar para pousar. Tente cair em algum local que você saiba que há baús, e assim que pisar no chão já comece a vasculhar. É preciso abrir três (3) baús antes de completar 60 segundos desde o seu pouso e você pode completar o desafio em uma ou mais partidas
  • Pouse em um Foco de Calor em diferentes partidas (3)
    • Simplesmente salte do ônibus, use plataformas de salto ou reative sua asa-delta e pouse em um Foco de Calor, os lugares do mapa cujo nome está escrito em amarelo. É preciso pousar em três Focos de Calor em diferentes partidas para completar o desafio
  • Cause dano em até 30 segundos após usar uma Plataforma de Lançamento (100)
    • Use uma plataforma de salto, saia planando e, quando pousar novamente, cause dano a oponentes. Depois de conseguir causar um total de cem (100) pontos de dano a inimigos, o desafio estará completado
  • Vasculhe dois baús em um intervalo de 30 segundos entre si (3)
    • Abra dois (2) baús rapidamente, com uma diferença de tempo entre cada abertura abaixo de trinta (30) segundos. Repita o procedimento três vezes para completar o desafio
  • Colete um item lendário em diferentes partidas (3)
    • Encontre e pegue um item lendário (aqueles de cor e brilho dourado/laranja) em três (3) diferentes partidas
  • Vasculhe uma Entrega de Suprimentos em até 10 segundos após seu pouso
    • Quando um balão de entrega pousar, abra-o em até 10 segundos após ele ter tocado o chão. Repita o procedimento três (3) vezes
  • Cause dano a oponentes em Focos de Calor (200)
    • Siga para um dos Focos de Calor (os lugares do mapa cujos nomes estão escritos em amarelo) e cause dano a adversários. É preciso causar um total de duzentos (200) pontos de dano a inimigos para concluir o desafio

Fortnite – Recompensas: Quebrar e Pegar

Concluir desafios faz com que jogadores avancem na Missão, desbloqueando recompensas. Abaixo você vê a lista de recompensas da Missão Quebrar e Pegar:

  • 10 estrelas de batalha
  • 10 estrelas de batalha
  • 10 estrelas de batalha
  • 5 mil pontos de EXP
  • 10 estrelas de batalha
  • 10 estrelas de batalha
  • Acessório para as Costas “Saco de Troféus de Caça”

Fortnite – Desafios de Prestígio: Missão Atire e Reze

Abaixo você confere a lista de desafios da Missão Quebrar e Pegar de Fortnite e como completá-los.

  • Vasculhe um baú e uma caixa de munição em até 30 segundos após pousar depois de saltar do Ônibus de Batalha (3)
    • Assim que a partida começar, salte do ônibus e procure um lugar para pousar. Tente cair em algum local que você saiba que há baús e caixas de munição, e assim que pisar no chão já comece a vasculhar. É preciso abrir um (1) baú e uma (1) caixa de munição antes de completar 30 segundos desde o seu pouso para avançar no desafio. Você pode completar o desafio em uma ou mais partidas, dependendo de onde pousar
  • Destrua Entregas de Saque em até 60 segundos após pousar depois de saltar do Ônibus de Batalha (3)
    • Salte do ônibus, use plataformas de salto ou reative sua asa-delta e pouse em um Foco de Calor, os lugares do mapa cujo nome está escrito em amarelo. Assim que pisar no chão, comece a disparar contra as Entregas de Saque, as maquinhas que ficam voando nos Focos de Calor. É preciso destruir três (3) entregas de saque em menos de 60 segundos desde o seu pouso para completar o desafio
  • Elimine um oponente em até 30 segundos após usar uma Plataforma de Lançamento (100)
    • Use uma plataforma de salto, saia planando e, quando pousar novamente, cause dano a um oponente até eliminá-lo. Depois de conseguir eliminar um inimigo realizando este procedimento o desafio estará completado
  • Vasculhe três baús em um intervalo de 30 segundos entre si (3)
    • Abra três (3) baús rapidamente, com uma diferença de tempo entre cada abertura abaixo de trinta (30) segundos. Repita o procedimento três vezes para completar o desafio
  • Colete três itens lendários em uma única partida (3)
    • Encontre e pegue três itens lendários (aqueles de cor e brilho dourado/laranja) em uma única partida três (3) vezes
  • Colete 100 de cada material em até 60 segundos após pousar depois de saltar do Ônibus de Batalha (100)
    • Depois de saltar do ônibus de batalha, pouse e imediatamente comece a coletar material. É preciso coletar 100 madeiras, 100 pedras e 100 metais para concluir o desafio
  • Elimine um oponente em um Foco de Calor (3)
    • Derrote três adversários em um foco de calor (lugares do mapa cujo nome está escrito em amarelo)

Fortnite – Recompensas de Prestígio: Quebrar e Pegar

Concluir desafios faz com que jogadores avancem na Missão, desbloqueando recompensas. Abaixo você vê a lista de recompensas da Missão Quebrar e Pegar:

  • 1 mil pontos de EXP
  • 1 mil pontos de EXP
  • 1 mil pontos de EXP
  • Spray “Lorde da Ferrugem”
  • 1 mil pontos de EXP
  • 1 mil pontos de EXP
  • Estilo “Lorde X (Caçador)”

Lembre-se que, diferente dos Desafios das temporadas anteriores, na Temporada X as recompensas são desbloqueadas de maneira progressiva conforme desafios vão sendo concluídos!

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Games

Fortnite | Todos os desafios da Missão Tempestade de Ferro-Velho

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Tempestade de Ferro-Velho de Fortnite Battle Royale

Publicados

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Tempestade de Ferro-Velho, uma nova Missão por Tempo Limitado, foi adicionada a Fortnite Battle Royale recentemente.

Missões por tempo limitado substituíram as missões diárias na décima temporada de Fortnite. Agora, jogadores recebem uma nova missão por tempo limitado a cada semana, e os desafios destas missões são desbloqueados um a um diariamente.

Vale lembrar que estas missões são removidas do jogo após uma semana, então corra para desbloquear sua tela de carregamento e garantir sua estrela de batalha secreta. Estrelas de Batalha secretas rendem aos jogadores uma categoria extra para o Passe de Batalha!

Nesta nova missão adicionada ao jogo na quarta semana da Temporada X, jogadores devem concluir desafios para receber estrelas de batalha, pontos de experiência e uma Tela de Carregamento.

Fortnite – Desafios: Missão Tempestade de Ferro-Velho

Abaixo você confere a lista de desafios da Missão Tempestade de Ferro-Velho de Fortnite e como completá-los.

  • Desbloqueia em 22/08: Consuma itens de coleta bugados (5)
    • Siga para o local onde costumava ficar o Centro Recreativo (ou complexo esportivo, campo de futebol ou seja lá como você chamava a área em questão) entre Margens Esnobes e Cidade Torta. Lá você vai encontrar os itens de coleta bugados, que são pequenos cubos que ficam alternando de aparência. Consuma cinco deles para completar o desafio
  • Desbloqueia em 23/08: Jogue partidas no modo Arena (3)
    • Como diz a descrição do desafio, simplesmente jogue três (3) partidas no modo Arena, seja no modo Solo ou Trios
  • Desbloqueia em 24/08: Eliminações com armas de mira (2)
    • Derrote inimigos usando armas com mira telescópica, como rifles de precisão. É preciso eliminar dois (2) adversários para completar o desafio
  • Desbloqueia em 25/08: Cause dano de acerto na cabeça a oponentes (500)
    • Durante as partidas, atire na cabeça dos adversários para causar dano de acerto na cabeça. É preciso causar um total de quinhentos pontos de acerto na cabeça para completar o desafio
  • Desbloqueia em 26/08: Vasculhe baús em diferentes pontos denominados em uma única partida (3)
    • Durante a mesma partida, siga para três pontos denominados (ou pontos de interesse, os locais do mapa que têm nome próprio) diferentes e abra baús. É preciso abrir baús em três (3) pontos denominados diferentes para completar o desafio, e você pode concluir a tarefa mais rapidamente se tiver amigos no seu grupo e ativar a Assistência de Grupo
  • Desbloqueia em 27/08: Pouse na Usina Urbana ou na Aldeia Alegre em diferentes partidas (3)
    • Pouse na Usina Urbana ou na Aldeia Alegre direto do ônibus de batalha, depois de usar uma plataforma de lançamento ou após reativar sua asa-delta. É preciso pousar em um destes lugares em três (3) partidas diferentes para completar o desafio
  • Desbloqueia em 28/08: Cause dano a estruturas de oponentes (1000)
    • Use suas armas ou picaretas para causar dano a estruturas construídas pelos seus adversários. É preciso causar um total de mil pontos de dano a estruturas inimigas para concluir o desafio

Fortnite – Recompensas: Missão Tempestade de Ferro-Velho

Concluir desafios faz com que jogadores avancem na Missão, desbloqueando recompensas. Abaixo você vê a lista de recompensas da Missão Tempestade de Ferro-Velho:

  • 10 estrelas de batalha
  • 500 pontos de EXP
  • Tela de Carregamento “Tempestade de Ferro-Velho”
  • 10 estrelas de batalha
  • 1000 pontos de EXP
  • 10 estrelas de batalha
  • 2000 pontos de EXP

Lembre-se que, diferente dos Desafios das temporadas anteriores, na Temporada X as recompensas são desbloqueadas de maneira progressiva conforme desafios vão sendo concluídos!

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Games

4 jogos famosos que exploram cassinos de alguma forma

Veja quatro jogos bastante populares que abordam o mundo dos cassinos nos videogames

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Cassinos e videogames são uma combinação que existe desde o surgimento dos jogos eletrônicos, com influência direta de um com o outro. No mundo dos cassinos, as máquinas estão com tecnologia cada vez mais avançada para entreter cada vez mais os jogadores que querem realizar suas apostas.

Já nos games, o primeiro a explorar a temática foi o jogo “Casino” para o Atari 2600 lançado no longínquo ano de 1978. De lá pra cá houve vários jogos, minigames, coletâneas e etc. No entanto, há séries de games icônicas dentro do mundo dos videogames que exploram diretamente o tema, e é sobre estes games que iremos explorar nesse artigo. Portanto pegue seu lanche e veja quatro séries do mundo dos jogos eletrônicos que exploram o cassino de alguma forma!

1 – GTA

O GTA 5 tem uma DLC chamada Diamond Casino & Resort que é muito esperada entre os jogadores que querem realizar suas apostas em jogos. A ideia é adicionar um cassino gigantesco dentro do universo de GTA Online e, como é de se esperar, as pessoas podem apostar seu dinheiro para ganhar não só mais dinheiro como também itens, carros e outros prêmios.

Para acessá-lo, o jogador terá de estar na esquina do Vinewood Park Drive com a Mirror Park Boulevard. Além de máquinas de caça-níquel e roleta, os jogadores poderão disputar partidas de Poker com três cartas.

Curiosamente, o cassino também é uma oportunidade de ter bastante luxo dentro do game. Incluindo piscina panorâmica, arcades com jogos antigos, quartos de hóspedes, cinema etc.

2 – SONIC

Dispensando apresentações, o azulão da SEGA também é conhecido por ter diversas fases inspiradas nos jogos de cassino. A primeira foi “Casino Night” do Sonic 2 para o Mega Drive e, desde então, diversas fases dos jogos do mascote retratam esse tema, se tornando um clichê nas aventuras.

Em geral, as fases de cassino possuem elementos como máquinas de caça-níquel, onde o próprio Sonic é a bola e fazendo uma combinação de três elementos iguais você ganha uma certa quantidade de anéis ou acaba perdendo tudo caso fique com três Dr. Eggmans, como se fossem apostas do mundo real.

Como é de se esperar, as fases de cassino se passam à noite e possuem diversas luzes neon, são muito coloridas e possuem um clima festivo. Dependendo do jogo, a fase do cassino representa um lugar aleatório ou uma construção do Dr. Eggman. Em jogos como Sonic Heroes, por exemplo, você disputa bingo ao longo da fase e, fazendo uma combinação de números, consegue ganhar mais anéis.

3 – SUPER MARIO

Outro mascote que também dispensa apresentações, diversos jogos do Super Mario também exploram a temática de cassino. O primeiro de todos foi em Super Mario Land 2: 6 Golden Coins lançado para o Game Boy clássico e ele era, basicamente, uma caverna escondida no subsolo do castelo do Mario.

Nele, as moedas coletadas servem para você fazer apostas em máquinas de caça níquel e você pode ganhar prêmios como mais moedas, uma vida, três vidas e, em níveis mais avançados, até mesmo 99 vidas.

Além deste, o Super Mario RPG para o Super Nintendo também tem um cenário inteiramente dedicado aos cassinos, sendo essencial para você destravar um chefe secreto. Já em Super Mario Sunshine para o Nintendo GameCube há o Hotel Delfino e nele há uma subseção de cassino onde você pode apostar em máquinas de caça níquel, semelhante ao Super Mario Land 2 citado anteriormente, mas também pode participar de uma roleta gigante.

4 – RED DEAD REDEMPTION

Durante muitos anos o Poker foi associado ao velho oeste dos Estados Unidos e nada mais justo que um jogo que explore essa temática utilizar de jogos de Poker e outros onde as pessoas fazem suas apostas.

Para jogar, você deve achar um saloon ou um bar e interagir com pessoas que estão sentadas em mesas de madeira. Mas não pense que se trata apenas de um “mini-game”, já que a Rockstar foi bem cautelosa e enriqueceu muito as possibilidades, dando mesmo a sensação de que você está jogando um game do gênero, tanto no primeiro Red Dead Redemption, quanto em sua sequência.

É possível jogar no modo single player e também no multiplayer, sendo que este último tem um DLC inteiramente dedicado a ele referente ao primeiro RDR. Curiosamente, também é possível trapacear nos jogos de poker, por exemplo, dependendo da vestimenta que você está usando. Mas claro, se você for pego pode dar um grande problema com os outros apostadores.

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