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Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.10.20

Veja todas as novidades da atualização v.10.20 de Fortnite que traz mudanças, melhorias e correções para os modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo

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O Patch v.10.20 de Fortnite finalmente chegou e traz novidades para os modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo. O patch foi liberado na manhã desta terça-feira (27) pela Epic Games.

Enquanto o patch era aplicado, Fortnite ficou fora do ar por algumas horas. Se ainda não atualizou o seu jogo, é hora de ligar seu console, celular, tablet ou abrir o Epic Launcher no seu PC e baixar a atualização.

Com o novo patch vieram mudanças, adições e correções do jogo, que você confere na lista mais abaixo.

As principais adições desta vez são as Bolha de Proteção no Battle Royale, o Conjunto de Construção de Pandora no Criativo e a Linha de Tarefa Longa Jornada pra Casa no Salve o Mundo.

BATTLE ROYALE

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Fortnite + Caos Semeie o Caos. Atravesse a fronteira da loucura e confira uma Área de Fenda inspirada em Pandora. Essa colaboração também inclui Desafios temáticos com recompensas grátis, itens cosméticos do Psicopata e do Claptrap, e mais. Acesse nossa publicação ou assista ao vídeo abaixo para ver todo o caos disponível!

Bolha de Proteção Essa bolha não é fácil de estourar. Proteja-se debaixo dessa redoma protetora que é invulnerável a projéteis e explosivos! 10BR_ShieldBubble_Social.jpg

ARMAS E ITENS

  • Bolha de Proteção
    • Item Raro.
    • Encontrada em Saques de Chão, Baús, Entregas de Suprimentos e Máquinas de Vendas.
    • Dura 30 segundos.
    • Cria uma grande bolha que bloqueia projéteis e explosivos. Mas jogadores podem atravessá-la.
      • Projéteis e explosivos podem ser disparados de dentro da bolha, mas não podem sair dela.
      • O emissor da bolha tem 400 de PV. Destruí-lo desativa a bolha.
  • B.R.U.T.O.
    • O ícone de mapa do B.R.U.T.O. agora está sempre visível no mapa.
      • Fizemos isso para aumentar a percepção da presença e localização do B.R.U.T.O. para todos os jogadores da partida.
    • As mudanças abaixo do B.R.U.T.O. foram implementadas entre 22 e 23 de agosto.
      • Diminuímos a quantidade máxima de foguetes disparados pelo B.R.U.T.O. em uma única carga de 10 para 6.
      • Diminuímos a taxa a que os foguetes são disparados do B.R.U.T.O. em 56%.
      • O B.R.U.T.O. não concede mais materiais ao motorista e ao passageiro ao pisotear e destruir o ambiente usando o impulso.
      • Revertemos o raio da explosão dos mísseis do B.R.U.T.O. ao alcance original.
        • No ajuste de 22 de agosto, diminuímos o raio de explosão em 42%. Essa mudança em particular parece ter sido um pouco demais, tornando muito difícil para o B.R.U.T.E atingir alvos com menos foguetes e mobilidade. Por isso, em 23 de agosto, revertemos o raio de dano (nos modos-base) para os valores anteriores às mudanças de 22 de agosto. Continuaremos a avaliar de perto as mudanças no B.R.U.T.O. para nos certificarmos de que estejam alinhadas aos nossos objetivos.
          • Desde o v.10.20, essas mudanças também estão nas listas de partidas da Arena e dos Torneios.
      • Aumentamos a recarga do impulso de 3 para 5 segundos.
      • Diminuímos a velocidade ganha ao usar o impulso no ar em 33%.
      • Ajustamos a variação das taxas de geração nas fases da tempestade 1, 2 e 3 nos modos-base.
        • Observação: esses ajustes não afetam as taxas de geração nas listas de partidas de Arena e Torneio. Você pode encontrar essas taxas de geração nas notas do patch v.10.10.
        • Fase da Tempestade 1
          • Aumentamos o total de surgimentos de B.R.U.T.O.s de 5 para 6.
          • Reduzimos a chance de surgimento de 0 B.R.U.T.O. de 29% para 14,3%.
          • Novas taxas de geração
            • 14,3% de chance de gerar 0.
            • 14,3% de chance de gerar 1.
            • 14,3% de chance de gerar 2.
            • 14,3% de chance de gerar 3.
            • 14,3% de chance de gerar 4.
            • 14,3% de chance de gerar 5.
            • 14,3% de chance de gerar 6.
          • Antigas taxas de geração
            • 29% de chance de gerar 0.
            • 14,3% de chance de gerar 1.
            • 14,3% de chance de gerar 2.
            • 14,3% de chance de gerar 3.
            • 14,3% de chance de gerar 4.
            • 14,3% de chance de gerar 5.
        • Fase da Tempestade 2
          • Aumentamos o total de surgimentos de B.R.U.T.O.s de 3 para 5.
          • Novas taxas de geração
            • 16,7% de chance de gerar 0.
            • 16,7% de chance de gerar 1.
            • 16,7% de chance de gerar 2.
            • 16,7% de chance de gerar 3.
            • 16,7% de chance de gerar 4.
            • 16,7% de chance de gerar 5.
          • Antigas taxas de geração
            • 25% de chance de gerar 0.
            • 25% de chance de gerar 1.
            • 25% de chance de gerar 2.
            • 25% de chance de gerar 3.
        • Fase da Tempestade 3
          • Novas taxas de geração
            • 25% de chance de gerar 0
            • 25% de chance de gerar 1
            • 25% de chance de gerar 2
            • 25% de chance de gerar 3
          • Antigas taxas de geração
            • 33% de chance de gerar 1
            • 33% de chance de gerar 2
            • 33% de chance de gerar 3
        • Diminuímos o custo de materiais ao usar a sobrecarga de escudo do artilheiro de 200 para 75.
        • Aumentamos a Vida do B.R.U.T.O. de 1.000 para 1.250.
  • Fenda de Ferro-velho
    • Reabilitamos a Fenda de Ferro-velho em todos os modos.
  • Direto pro Cofre
    • Inversor de Tempestade
    • Metralhadora de Tambor
    • Rifle de Precisão Meteorológico

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a Fenda de Ferro-velho não estava destruindo o B.R.U.T.O. no impacto.
  • Armas e itens recebidos em Máquinas de Vendas não são mais diferentes das armas e itens exibidos ao recebê-los.
  • Corrigimos um problema no qual Cura Curas podiam ser instalados mais rápido que o pretendido.
  • A Espingarda de Combate não perde mais a precisão por um curto período ao alternar a partir de uma arma que costuma ser usada com mira (p. ex.: Rifles de Precisão).
  • Ondas de Choque agora afetam corretamente membros da Horda.
  • Corrigimos um problema no qual Poções de Escudo Pequenas não preenchiam o Escudo de jogadores para 50 se já estivesse em 49.
  • Corrigimos um problema no qual Bombas de Fedor causavam menos dano a jogadores no B.R.U.T.O.
  • A visão dos Artilheiros no B.R.U.T.O. não acompanhados por um motorista não será mais obstruída enquanto estiverem no vórtice do vulcão.
  • Hoverboards não podem mais ser usados pelo B.R.U.T.O.
  • O estado do dano do B.R.U.T.O. agora é exibido quando jogadores com um Envelopamento para veículo equipado entram em um B.R.U.T.O. desocupado.
  • Recarregar a espingarda do B.R.U.T.O. não faz mais com que ele não possa disparar mísseis.
  • Corrigimos um problema no qual a pisada do B.R.U.T.O. causava mais dano do que o pretendido a geradores da Horda.
  • O temporizador de autodestruição do B.R.U.T.O. não pode mais ser pausado.
  • Alternar de assento ou sair do B.R.U.T.O. enquanto os mísseis estão sendo carregados não faz mais com que ele não possa usar gestos.
  • Entrar no B.R.U.T.O. não faz mais com que jogadores percam a habilidade de usar armas ou itens ao sair dele.

JOGABILIDADE

  • Pandora
    • Um Sinalizador de Fenda criou a Área de Fenda de Pandora no oásis perto do Paraíso das Palmeiras.
      • Parte da colaboração Fortnite + Caos.
      • Essa Área de Fenda lembra muito o planeta Pandora. Mas é mais do que só uma inspiração visual! A área também segue as regras do planeta!
        • Na Área de Fenda, jogadores começarão a gerar Escudo após 4 segundos sem receber dano.
      • Pandora ficará disponível até 10 de setembro.
  • Cidade Torta
    • Adicionamos caminhos transitáveis que conectam a cidade às colinas adjacentes.
      • Fizemos isso para melhorar a experiência nos círculos avançados na Cidade Torta.
  • Revertemos o tempo entre instalações subsequentes usando a Construção Turbo de 0,05 para 0,15 segundo.
    • Fizemos isso para que jogadores com ping alto não fiquem na desvantagem em situações de “entocamento”.
    • A primeira instalação de estrutura usando a Construção Turbo continua a mesma.
  • Movimentação da Tempestade
    • Áreas seguras não se moverão mais ao diminuir nas fases posteriores da partida.
      • Observação: essa mudança não afeta as listas de partidas da Arena e de Torneios.
      • Essa mudança foi implementada em 23 de agosto.

Correções de erro

  • Entrar na Área de Fenda da Cidade Torta em um B.R.U.T.O. não faz mais com que o filtro da tela e os efeitos de não poder construir permaneçam após sair da Área de Fenda.
  • Ser nocauteado para fora do B.R.U.T.O. não faz mais com que jogadores entrem em um estado não intencional de Atordoado, Mas Não Acabado em que podem andar/correr, mas não podem ser revividos.
  • Corrigimos um problema no qual membros da Horda não podiam atacar jogadores no B.R.U.T.O.
  • Causar dano no B.R.U.T.O. não conta mais para o limite do dano do Surto da Tempestade.
  • Jogadores dentro de estruturas indestrutíveis não podem mais receber dano de uma Fenda de Ferro-velho.
  • Baús e contêineres de munição agora abrirão quando o objeto em que foram instalados for destruído.

ARTE E ANIMAÇÃO

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual o braço esquerdo da Transcendental se sobrepunha visualmente a várias mochilas no lobby ao exibir a animação básica.
  • O Traje AL3M e o Envelopamento Equalizador agora são animados corretamente no PlayStation®4.
  • Entrar no B.R.U.T.O. na Área de Fenda da Cidade Torta e sair da Área de Fenda no B.R.U.T.O. não impede mais que o Traje equipado do jogador volte a ser exibido.

ÁUDIO

  • Ajustamos o formato da atenuação do áudio da Fenda de Ferro-velho de uma esfera para uma cápsula.
    • Fizemos isso para aumentar a audibilidade dos objetos da Fenda de Ferro-velho gerados muito altos. 
  • Reduzimos o volume do áudio do superaquecimento da Metralhadora Giratória.

Correções de erro

  • O som do detonador da Granada de Fragmentação não é mais reproduzido no momento do lançamento.
  • O áudio do Ônibus de Batalha não é mais reproduzido no local errado na Ilha Inicial.
  • Corrigimos um problema no qual os efeitos sonoros de surgimento dos objetos da Fenda de Ferro-velho não eram reproduzidos em casos em que o projétil lançado atingia um jogador.

INTERFACE

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual jogadores não conseguiam visualizar Desafios ao fazer login pela primeira vez durante a Temporada X.
  • A Interface de entrada de dados do modo artilheiro do B.R.U.T.O. não exibe mais as entradas de dados erradas para jogadores usando um controle.
  • Corrigimos um problema no qual o ícone do jogador não era atualizado corretamente se a opção “Aleatório” estivesse selecionada em Traje no Vestiário.
  • Corrigimos um erro de arredondamento nas medidas de Vida e Escudo após aplicar Ataduras e Escudos Pequenos.
  • Corrigimos um problema que fazia o Painel Social exibir um conjunto incorreto de Membros da Equipe.

REPLAY

  • Replays locais agora usam o mesmo HUD que replays de servidor/transmissão.
  • Após a eliminação de um jogador em um replay, a câmera seguirá seus companheiros ou o jogador responsável pela eliminação.
  • Reorganizamos e fizemos pequenas mudanças nos controles do HUD de replay.
    • Removemos o botão usado para acessar a lista de jogadores. Jogadores continuam podendo acessar a lista de jogadores usando a tela do mapa.
  • Em 20 de agosto, desabilitamos replays de transmissão de servidor no PlayStation®4 e Xbox One para melhorar a estabilidade e resolver problemas de desempenho.

Correções de erro

  • Agora, ao rebobinar replays, objetos menores da Fenda de Ferro-velho ficarão corretamente ocultos ao atingir o chão.
  • Projéteis da Fenda de Ferro-velho lançados não são mais duplicados em replays.
  • Objetos da Fenda de Ferro-velho não fazem mais ativos aparecerem ao atingirem o chão em replays.
  • Corrigimos um problema em que os efeitos sonoros da Fenda de Ferro-velho não eram reproduzidos em replays.

DISPOSITIVO MÓVEL

  • O iOS agora otimizará o conteúdo durante a primeira execução do jogo após instalar um patch. Isso ajudará a reduzir atrelamentos e tempos de carregamento ao esperar o Ônibus de Batalha partir.
  • Reabilitamos o suporte para 60 FPS no iPhone 8.
  • Atualizamos as imagens que aparecem na tela durante o processo do patch.

Correções de erro

  • Quadrados de lista de partida, quadrados “Novos” e quadrados da página Evento agora exibirão as imagens corretas.
  • Corrigimos problemas de colisão entre personagens e alguns itens cosméticos.
  • Corrigimos um problema no áudio ao usar o B.R.U.T.O. no Android.
  • Cancelar vídeos não fará mais com que uma tela preta seja exibida.
  • Corrigimos o alinhamento da fonte no menu Desafios.
  • Corrigimos um problema no qual cintas de munição ficavam flutuando quando jogadores estavam no B.R.U.T.O.
  • Corrigimos um problema no qual o Disparo Automático estava ativo contra determinados veículos.

MODO CRIATIVO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Conjunto de Construção de Pandora Recrie seu cenário favorito de Pandora! O Fortnite terá um bloco temático de Pandora no futuro próximo, por isso não se esqueça de enviar e compartilhar suas criações. Parte da colaboração Fortnite + Caos. 10BR_Mayhem_Prefab_NewsHeader.jpg Ilha Árida Cânion com temática de deserto com cumes altos e rochas irregulares inspirado na área desértica de Pandora no mapa Battle Royale. Pandora_woRocks.png Comunicação Novas maneiras de deixar seus jogadores por dentro da ação com a adição do dispositivo Alto-falante e do Dispositivo de Mensagem do HUD. NewsHeader_HUDMessageDevice.jpg Que Haja Luz Permita que seus jogadores explorem os cantos mais sombrios do mapa com a Tocha e a Pistola com Lanterna. NewsHeader_FlashlightPistol.jpg

ILHAS

  • Adicionamos um cânion com temática de deserto com cumes altos e rochas irregulares inspirado na área desértica do mapa Battle Royale.

Correções de erro

  • O chão das Ilhas do Lago Congelado não pisca mais nos dispositivos móveis.

JOGABILIDADE

  • Adicionamos um novo valor à opção Filtro da Câmera no menu Configurações de Jogo: Quadrinhos
  • Adicionamos a opção Destruição de Arma ao menu Configurações de Jogo.
    • Determina o dano que as armas de jogador causam ao ambiente e a estruturas no mapa.
    • Nenhum, 10%, 25%, 50%, 75%, 100%, 125%, 150%, 175%, 200%, 300%, 400%, 500%, Instantâneo (Padrão: 100%)
  • Adicionamos a opção Permissão para Edição ao menu Configurações de Jogo.
    • Determina quem tem permissão para editar estruturas construídas por jogadores durante o jogo.
    • Padrão, Qualquer Um (Padrão: Padrão) Padrão — jogadores podem editar estruturas construídas por eles mesmos ou seus companheiros. Qualquer Um — todas as estruturas construídas por jogadores podem ser editadas por qualquer jogador.
  • Adicionamos um novo valor à opção Entrar em Andamento no menu Jogo: Surgir na Próxima Rodada.

Correções de erro

  • Jogadores não perdem mais a funcionalidade da movimentação ao entrar em um veículo que está se sobrepondo a uma fenda.
  • Corrigimos um problema no qual Criaturas não eram geradas nas Ilhas Flutuantes do Kevin.
  • Jogadores não têm mais acesso ao inventário Criativo no mapa Battle Royale ao entrarem na Cidade Torta ou na Via do Varejo.

Problema Conhecido:

  • Veículos Não Tripulados não estão mais causando a ativação de armadilhas. Isso quebra a funcionalidade de várias Ilhas Criativas que usam esse mecanismo para acionar eventos. Estamos trabalhando ativamente em uma solução.

ARMAS E ITENS

  • Adicionamos a Pistola com Lanterna.
    • Permite que jogadores se defendam ao navegar no escuro.
    • Item Raro.
    • Usa Munição Leve.
    • Dano: 26
    • Acerto na Cabeça: 52
    • 6,75 tiros por segundo.
    • Pente com 16 projéteis.
  • Adicionamos a Tocha.
    • Um item flamejante para iluminar seu caminho.
    • Item Raro.
    • Não pode ser usada como arma branca.

Correções de erro

  • Jogadores que se transformarem em armadilhas com o Objetificador agora serão “ativados” como armadilhas de verdade.
  • Aumentamos a estabilidade do posicionamento da câmera ao alternar entre diferentes objetos usando o Objetificador.
  • Corrigimos vários problemas relacionados à interação do Objetificador com o estado DBNO.

ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS E GALERIAS

  • Adicionamos 6 Novas Estruturas Pré-fabricadas:
    • Condomínio de Contêineres de Pandora
    • Pilha em L de Pandora
    • Pilha de Transporte de Pandora
    • Abrigo do Celeiro de Pandora
    • Abrigo da Soleira de Pandora
    • Abrigo do Viajante de Pandora
  • Adicionamos 6 Novas Galerias:
    • Galeria de Pandora
    • Galeria de Objetos de Pandora
    • Galeria de Objetos de Pandora Grande
    • Galeria de Contêineres de Pandora
    • Galeria de Ossos e Rochas de Pandora
    • Galeria de Luzes de Pandora

Correções de erro

  • Pisos da Galeria de Penhascos não são mais destruídos automaticamente após colá-los.
  • Os efeitos da Orbe-Borboleta agora podem ser visualizados em configurações de qualidade de vídeo mais baixas.
  • A Galeria Pueblo não tem mais colisão invisível na parte inferior de determinadas paredes.
  • A Estrutura Pré-fabricada Pirâmide Grande não tem mais o piso preto nos dispositivos móveis.
  • O retrato emoldurado do Cabeça-de-Tomate da Galeria do Super Shopping e o retrato emoldurado do Depósito Empoeirado da Galeria de Objetos do Depósito Empoeirado agora têm colisão.
  • Jogadores não podem mais “Vasculhar” a cama da Estrutura Pré-fabricada Chalé Elevado.
  • Itens da Galeria de Objetos Residenciais para Áreas Internas concedem os materiais adequados ao serem destruídos.
  • Os Telhados de Fábrica da Galeria de Lanchonete e do Depósito Empoeirado agora podem ser colados.

DISPOSITIVOS

  • Adicionamos o dispositivo Gerador de Número Aleatório.
    • Esse dispositivo escolhe um número aleatório entre dois valores e exibe o resultado. Outra opção é conceder pontuação ou aplicar esse valor aleatório a um volume na frente dele para acionar dispositivos.
    • Limite do Valor 1: 0-99 (Padrão: 1) Pode ser o Valor Mín. ou Máx.
    • Limite do Valor 2: 0-99 (Padrão: 6) Pode ser o Valor Mín. ou Máx.
    • Valor Vencedor: se o valor enviado for maior do que esse valor, você “vence”. Pode ser usado com outras opções de personalização e pode ser usado para enviar um sinal de gatilho.
      •  0-99 (Padrão: 4)
    • Multiplicador de Resultado: multiplica o valor visível (e a pontuação vencedora) do dispositivo. Por exemplo, se você rolar um 5 com um multiplicador de 10x, o dispositivo exibirá um valor de 50.
      •  1-10 (Padrão: 1)
    • Tempo da Rolagem: determina a duração da rolagem.
      •  Instantâneo, 1-30 segundo (Padrão: 3 segundos)
    • Atraso de Redefinição: determina o tempo após o rolamento até o dispositivo poder ser reativado.
      • Nenhum, 1 segundo, 2 segundos, 3 segundos, 5 segundos, 10 segundos, 20 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 2 minutos, 3 minutos, 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos, 20 minutos (Padrão: Nenhum)
    • Conceder Pontuação: determina as circunstâncias em que a pontuação é concedida ao jogador de ativação.
      • Nunca, Sempre, Ao Vencer, Ao Perder (Padrão: Nunca)
    • Tipo de Pontuação: determina a interação da pontuação concedida.
      • Adicionar, Remover, Definir (Padrão: Adicionar)
        • Adicionar e Remover — o valor da pontuação ajusta a pontuação atual do jogador.
        • Definir — modifica a pontuação atual do jogador para o valor da Pontuação, ignorando a pontuação atual.
    • Valor da Pontuação: determina a Pontuação concedida ao jogador.
      • Total da Rolagem, 1, 2, 3, 4, 5, 10, 15, 20, 35, 50, 100, 200 (Padrão: Total da Rolagem)
    • Área: determina se este dispositivo tem uma Área e, caso tenha, em qual direção a área está em relação à placa. Ao rolar, o local na Área é destacado com base no resultado do rolamento. A área destacada ativará Gatilhos, Sequenciadores Musicais, Alto-falantes e outros Geradores de Número Aleatório.
      • Nenhuma, Para Frente, Para a Esquerda, Para a Direita, Para Trás (Padrão: Nenhuma)
    • Profundidade: profundidade da Área.
      • ½, Normal, 2-20, 24, 26, 28, 30, 40, 60, 80, 100 (Padrão: 4)
    • Largura: largura da Área.
      • ½, Normal, 2-20, 24, 26, 28, 30, 40, 60, 80, 100 (Padrão: Normal)
    • Altura: altura da Área.
      • ½, Normal, 2-20, 24, 26, 28, 30, 40, 60, 80, 100 (Padrão: Normal)
    • Visível Durante o Jogo: Desligado, Ligado (Padrão: Ligado) Caso Desligado, o dispositivo ainda pode ser acionado ao receber um sinal, mas não pode ser acionado através de interação de jogador.
    • Reproduzir Áudio: determina se o dispositivo reproduzirá sons ao rolar, vencer e perder.
      • Desligado, Ligado (Padrão: Ligado)
    • Equipe: Qualquer Uma, 1-16 (Padrão: Qualquer Uma)
    • Habilitado: determina quando o dispositivo fica habilitado.
      • Desabilitado, Habilitado, Somente Aquecimento, Somente Jogo (Padrão: Habilitado)
    • Ativar na Fase do Jogo: começa a rolar quando essa fase do jogo começa.
      • Nunca, Pré-jogo, Aquecimento, Início do Jogo (Padrão: Nunca)
    • Receptores:
      • Habilitar ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Desabilitar ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Ativar ao Receber de: começa a rolar ao receber um sinal no canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Cancelar ao Receber de: cancela rolamentos atuais em progresso ao receber um sinal no canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Gatilhos:
      • Transmitir ao Vencer: se o rolamento é considerado uma “vitória”, um sinal é enviado no canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Transmitir ao Perder: se o rolamento é considerado uma “derrota”, um sinal é enviado no canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Transmitir ao Rolar Valor Máx.: se o resultado do rolamento for o maior valor possível, transmite um sinal no canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Transmitir ao Rolar Valor Mín.: se o resultado do rolamento for o menor valor possível, transmite um sinal no canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
  • Adicionamos o Dispositivo Gerenciador de Pontuação.
    • Esse dispositivo concede pontuação ao jogador de ativação. Ele só pode ser ativado pelos seus receptores. Jogadores não podem interagir diretamente com ele.
    • Valor da Pontuação
      • Determina a pontuação concedida na primeira vez que o dispositivo é ativado durante o jogo.
        • -200, -100, -50, -35, -20, -15, -10, -5, -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 10, 15, 20, 35, 50, 100, 200 (Padrão: 0)
    • Tipo de Pontuação Concedida: determina o efeito do dispositivo na pontuação do jogador de ativação.
      • Adicionar, Subtrair, Definir, Nenhuma (Padrão: Adicionar)
        • Adicionar e Subtrair — ajusta a pontuação atual do jogador.
        • Definir — modifica a pontuação atual do jogador para o total determinado, ignorando a pontuação atual.
        • Nenhuma — não modifica a pontuação atual do jogador, tornando o dispositivo um contador.
    • Equipe
      • Qualquer Uma, 1-16 (Padrão: Qualquer Uma)
    • Vezes que Pode Ser Acionado
      • Determina quantas vezes o dispositivo pode ser acionado até parar de responder. Esse valor pode ser redefinido usando o receptor “Redefinir ao Receber de” mesmo após atingir o limite.
        • Infinitas, 1-10 (Padrão: Infinitas)
    • Ajuste na Pontuação
      • A pontuação concedida é ajustada com esse valor a cada acionamento subsequente do dispositivo após o primeiro acionamento. Essa opção pode ser utilizada para criar um estruturamento crescente ou decrescente de recompensas.
        • -200, -100, -50, -35, -20, -15, -10, -5, -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 10, 15, 20, 35, 50, 100, 200 (Padrão: 0)
    • Pontuação Mínima
      • Determina o valor mínimo a que a pontuação pode ser reduzida pela opção Ajuste na Pontuação. A pontuação concedida nunca será inferior a esse valor, mesmo que o Valor da Pontuação inicial seja menor.
        • -999, -500, -400, -300, -200, -100, -50, -35, -20, -15, -10, -5, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 5, 10, 15, 20, 35, 50, 100, 200 (Padrão: -999)
    • Pontuação Máxima
      • Determina o valor máximo a que a pontuação pode ser elevada pela opção Ajuste na Pontuação. A pontuação concedida nunca será superior a esse valor, mesmo que o Valor da Pontuação inicial seja maior.
        • -200, -100, -50, -35, -20, -15, -10, -5, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 5, 10, 15, 20, 35, 50, 100, 200, 300, 400, 500, 999 (Padrão: 999)
    • Habilitado: determina quando o dispositivo fica habilitado. Quando Desabilitado, o dispositivo não pode ser ativado por seus receptores.
      • Desabilitado, Habilitado, Somente Aquecimento, Somente Jogo (Padrão: Habilitado)
    • Visível no Jogo: Desligado, Ligado (Padrão: Desligado)
    • Transmitir ao Pontuar
      • O dispositivo transmite ao conceder essa pontuação.
        • -200, -100, -50, -35, -20, -15, -10, -5, -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 10, 15, 20, 35, 50, 100, 200 (Padrão: 0)
    • Receptores:
      • Ativar ao Receber de: concede pontuação ao jogador de ativação ao receber sinal no canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Habilitar ao Receber de
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Desabilitar ao Receber de
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Redefinir ao Receber de
        • Ao receber um sinal do canal selecionado, o dispositivo ficará Habilitado, o valor da pontuação concedida será redefinida para o valor determinado na opção Valor da Pontuação e o total de acionamentos será redefinido para 0.
          • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Ajustar ao Receber de
        • Faz com que o valor de pontuação concedida atual seja ajustado pelo valor de Ajuste na Pontuação sem conceder pontuação ao jogador de ativação.
          • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Gatilhos:
      • Transmitir ao Atingir Gatilho Máx.
        • Quando o dispositivo tiver sido acionado o total de vezes determinado na opção Vezes que Pode Ser Acionado, o dispositivo envia um sinal no canal selecionado.
          • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Transmitir ao Enviar Pontuação
        • Quando a pontuação determinada na opção Transmitir ao Pontuar é concedida a um jogador, o dispositivo envia um sinal no canal selecionado.
          • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
  • Adicionamos o Dispositivo Alto-falante.
    • Reproduz um áudio aos jogadores próximos ao ser acionado.
    • Áudio do Alto-falante: determina a amostragem de áudio reproduzida.
      • Desligado, Destaque A, Destaque B, Destaque C, Repulsão A, Repulsão B, Final A, Final B, Falha A, Falha B, Flashback, Fim de Jogo, Mágica, Mistério A, Mistério B, Mistério C, Neutro, Positivo, Recompensa A, Recompensa B, Scanner A, Susto B, Sucesso A, Sucesso B, Sucesso C, Surpresa A, Surpresa B, Ameaça, Transição A, Transição B, Desbloqueio, Prato (Padrão: Destaque A)
    • Volume: Muito Baixo, Baixo, Médio, Alto, Muito Alto (Padrão: Médio)
    • Atenuação: determina a distância que o som alcança.
      • Perto, Médio, Longe, Muito Longe, Ilha (Padrão: Médio) Ilha — o som pode ser ouvido de qualquer lugar do mapa.
    • Comportamento de Reativação: determina o que acontece se o dispositivo for reativado quando um som já estiver sendo reproduzido.
      • Ignorar, Reativar (Padrão: Ignorar)
    • Habilitado: determina quando o dispositivo fica habilitado. Quando Desabilitado, o dispositivo não pode ser ativado por seus receptores.
      • Desabilitado, Habilitado, Somente Aquecimento, Somente Jogo (Padrão: Habilitado)
    • Ativar ao Atingir: determina se o dispositivo pode ser ativado ao causar dano a ele.
      • Sim, Não (Padrão: Sim)
    • Visível no Jogo: Desligado, Ligado (Padrão: Desligado)
    • Receptores:
      • Ativar ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Habilitar ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Desabilitar ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
  • Adicionamos o Dispositivo de Mensagem do HUD.
    • Esse dispositivo permite que você mande mensagens de texto para jogadores ao usar o HUD em uma variedade de estilos. Mensagens só podem ser temporizadas ou ativadas usando os gatilhos e receptores. Apenas uma mensagem pode aparecer na tela de cada vez, independentemente do posicionamento.
    • Mensagem
      • Caixa de texto com limite de 80 caracteres.
    • Equipe
      • Todas, Equipe 1-16 (Padrão: Todas)
    • Tempo a Partir do Começo da Rodada
      • A mensagem será exibida até que um tempo determinado tenha passado desde o começo do jogo.
        • Desligado, 1-10 segundos, 15 segundos, 20 segundos, 25 segundos, 30 segundos, 40 segundos, 50 segundos, 1 minuto, 2 minutos, 3 minutos, 4 minutos, 5 minutos (Padrão: 10 segundos)
    • Tempo de Exibição
      • Tempo que a mensagem permanece na tela.
        • 1-5 segundos, 10 segundos, 15 segundos, 20 segundos, 25 segundos, 30 segundos, 40 segundos, 50 segundos, 60 segundos, Permanente (Padrão: 5 segundos)
    • Estilo do Texto
      • Padrão, Pequeno, Grande, Ousado, Extragrande, Azul, Ousado (Azul), Laranja, Ousado (Laranja), Vermelho, Contorno (Vermelho) (Padrão: Padrão)
    • Tipo de Mensagem
      • Determina o nível de importância da mensagem. Mensagens padrão entrarão na fila atrás das outras mensagens. Mensagens do tipo crítico serão exibidas imediatamente.
        • Padrão, Crítico (Padrão: Padrão)
    • Produzir Som
      • Ligado, Desligado (Padrão: Ligado)
    • Colocação
      • Determina a área da tela em que a mensagem será exibida.
        • Centralizada Embaixo, Centralizada em Cima, Centralizada à Direita (Padrão: Centralizada Embaixo)
    • Visibilidade Durante o Jogo
      • Visível, Oculto (Padrão: Oculto)
    • Receptores
      • Exibir ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
      • Ocultar ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
  • Fizemos diversas mudanças no dispositivo Controlador Avançado da Tempestade.
    • Em geral, tentamos simplificar o uso do Controlador Avançado da Tempestade e dos Sinalizadores Avançados da Tempestade para facilitar a criação de tempestades personalizadas.
    • Adicionamos Gerar Tempestade ao Iniciar.
      • Determina se a Tempestade começa no início do jogo.
        • Sim, Não (Padrão: Sim)
    • Adicionamos Gerar Tempestade ao Receber de.
      • Gera a Tempestade ao receber um sinal do canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Adicionamos Destruir Tempestade ao Receber de.
      • Desabilita o controlador da tempestade, removendo instantaneamente a tempestade ao receber um sinal do canal selecionado.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Adicionamos Transmitir Quando a Fase Acaba.
      • Envia um sinal no canal selecionado no fim de cada fase da Tempestade.
        • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Removemos as opções Fase Inicial e Últimas Fases se Movem. Elas causavam confusão ao serem usadas com os Sinalizadores da Tempestade. O objetivo é usar Sinalizadores da Tempestade para configurar as últimas fases da Tempestade.
  • Fizemos diversas mudanças no dispositivo Sinalizador Avançado da Tempestade.
    • Removemos o valor “Não Substituir” de todas as opções. Todos os valores agora devem ser determinados especificamente e adicionamos valores padrão. Fizemos isso para reduzir a confusão em relação à interação dos Sinalizadores da Tempestade com o Dispositivo Tempestade.
    • Removemos o valor “Nenhuma” da opção Comportamento da Movimentação.
      • Determina se a tempestade se moverá para este sinalizador ou em uma direção aleatória.
    • Adicionamos um novo valor à opção Raio Final: 0 m.
  • Adicionamos novas opções aos dispositivos Gerador de Itens, Placa de Geração de Itens e Gerador de Itens de Captura.
    • Transmitir ao Coletar Item
      • Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
  • Adicionamos mais valores à opção Duração no dispositivo Temporizador.
    • 6 minutos, 7 minutos, 8 minutos, 9 minutos, 11 minutos, 12 minutos, 13 minutos, 14 minutos
  • Adicionamos várias opções ao dispositivo Rádio.
    • Reproduzir Durante o Pré-jogo: Não, Sim (Padrão: Não)
    • Reproduzir Durante o Aquecimento: Não, Sim (Padrão: Não)
    • Reproduzir Durante o Jogo: Não, Sim (Padrão: Não)
    • Reproduzir Durante o Fim da Rodada: Não, Sim (Padrão: Não)
    • Reproduzir Durante o Fim do Jogo: Não, Sim (Padrão: Não)
    • Reproduzir ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Desativar ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
  • Adicionamos várias opções ao Dispositivo Explosivo.
    • Visível Durante o Jogo: Ligado, Desligado (Padrão: Ligado)
    • Colisão Durante Jogos: Ligado, Desligado (Padrão: Ligado)
    • Colide Contra: Tudo, Apenas Armas (Padrão: Tudo)
    • Transmitir ao Explodir: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Ativar Visibilidade ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Desativar Visibilidade ao Receber de: Nenhum Canal, 1-32 (Padrão: Nenhum Canal)
    • Adicionamos mais valores à opção Tempo até a Detonação a Partir do Início do Jogo: 11 minutos, 13 minutos, 14 minutos
  • Adicionamos opções ao dispositivo Configurações de Equipe e Inventário.
    • Encerrar a Rodada ao Receber de: essa equipe é a vencedora ao encerrar a rodada.
    • Transmitir ao Eliminar Equipe: transmite ao eliminar a equipe associada a este dispositivo de configurações de equipe.
  • Removemos a seguinte opção do Dispositivo de Objetivos:
    • Colisão Durante Jogos: Quando Visível
      • Essa opção estava causando problemas de desempenho de rede.

Correções de erro

  • Corrigimos o salvamento das configurações em determinados dispositivos no Xbox One (incluindo o Dispositivo Explosivo, o Gerador de Jogador e o Cartaz)
  • Corrigimos um problema no qual o dispositivo Cartaz estava custando 200 de memória a mais do que o pretendido.
  • Agora, o dispositivo Reforço de Velocidade afeta o B.R.U.T.O.
  • A fase inicial da Tempestade agora será gerada no local do dispositivo Controlador Avançado da Tempestade.
  • Corrigimos um problema no qual as opções “Gerar Tempestade ao Receber de” dos Controladores da Tempestade redefiniam tempestades existentes.
  • Efeitos sonoros de ambiente do dispositivo Sinalizador Avançado da Tempestade não são mais reproduzidos durante jogos.
  • Jogadores não poderão usar armas após ressurgirem em uma Área Sem Armas ativa.
  • Corrigimos um problema no qual Colecionáveis bloqueavam a interação com atores próximos.
  • A moldura do dispositivo Barreira não será mais exibida quando estiver distante dos jogadores.
  • Dispositivos Barreira agora bloquearão jogadores no lobby pré-jogo.
  • Corrigimos um problema no qual o dispositivo Configurações de Equipe e Inventário enviava incorretamente um sinal de eliminação de equipe quando a equipe não tinha sido eliminada.
  • O filtro da câmera Retrô agora é renderizado corretamente no PlayStation®4 e no Xbox One, juntamente com outros artefatos de renderização em dispositivos móveis.
  • O Gerador de Criaturas agora exibirá descrições ao circular pelas opções de personalização.

INTERFACE E SOCIAL

  • A barra rápida de construção agora ficará oculta e as teclas de atalho ficarão desabilitadas se a opção Permitir Construção estiver Desabilitada no menu Configurações de Jogo.
  • Adicionamos o botão “Duplicar” ao menu Criação de Jogo para que jogadores possam criar rapidamente uma duplicata de uma ilha existente.

Correções de erro

  • A tela não ficará mais preta ao ser eliminado usando o B.R.U.T.O.
  • Corrigimos um problema em que o widget de pontuação no HUD não rastreava corretamente as colocações de jogador/equipe.
  • Campos de texto agora podem ser selecionados no PlayStation®4 e Nintendo Switch.
  • Corrigimos o menu Tabela de Pontuação do Modo Criativo nos replays para que exiba os botões para fechar o menu ou sair da partida.

SALVE O MUNDO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Linha de Tarefa Longa Jornada pra Casa O passado e o futuro colidem em uma aventura atemporal! Ajude a Ray, o Dennis e o Lars a sobreviver a esses tempos difíceis. Social.jpg Picaretas Cosméticas Prepare-se para coletar em grande estilo, pois as Picaretas estão chegando com tudo no Vestiário. 10StW_PickaxeLocker_Social.png Armadilha Parede Acústica Bote as Carcaças para dançar até ficarem distraídas demais para atacar! Faça Carcaças dançarem até cair com a nova armadilha Parede Acústica. 10StW_SpeakerTrap_Social.jpg

MISSÕES E SISTEMAS

  • Descubra os possíveis destinos da Ray, do Lars, do Dennis e até mesmo do Ned em uma série de tarefas em que o passado e o futuro colidem!
    • Avance em 15 tarefas para ganhar Ouro, Vales de Evento, novas armas lendárias de longo alcance à sua escolha e um novo Herói Construtor!
  • A Quinn Pega a Estrada para a parte 2 da Música do Verão!
    • Nessa semana, a Quinn continua a jornada até a Estação de Rádio para transmitir sua Música do Verão.
    • Acompanhe a parte 1 da Música do Verão da Quinn enquanto ela se prepara para a próxima aventura.
    • A Parte 1 estará disponível até 28 de agosto, às 21h BRT.
    • A Parte 2 estará disponível a partir de 28 de agosto, às 21h BRT.
  • Adicionamos “Extermínio de Carcaças (SMG)” como uma possível tarefa diária.
  • Atualizamos a Interface do distintivo “Resgate os Sobreviventes” para exibir corretamente os requisitos Prata, Ouro e Platina. (Prata: 3 ou mais, Ouro: 7 ou mais, Platina: 9)
  • A Torre de Radar agora só aceita a quantidade exigida de BluGlo para varreduras adicionais.
  • Reduzimos o nível de poder das Carcaças escalando entre os objetivos secundários em Pegando a Estrada.
  • Agora é garantido encontrar uma missão “Evacue o Abrigo” na região de nível de poder 64 em Canny Valley.
  • Aumentamos as recompensas concedidas na Atividade Orbe de Sombras.

Correções de erro

  • O veículo de Pegando a Estrada agora será cancelado ao falhar na missão.
  • O T.E.D.D.Y. e a Torre de Choque agora serão destruídos pela Caminhonete Flutuante se forem instalados no caminho dela em Pegando a Estrada.
  • Localizar os servidores na missão “Já Tentou Desligar e Ligar de Novo?” agora requer que o jogador esteja mais próximo, e eles não podem ser descobertos através de paredes.
  • O mapa de Canny Valley agora indicará em quais áreas a tarefa “O Panorama Geral” pode ser concluída.
  • Jogadores em grupos privados não serão mais impedidos de entrar em áreas de nível de poder mais baixo em Pegando a Estrada ao serem pareados com jogadores de nível de poder mais alto.
  • Carcaças agora serão geradas corretamente em todas as ondas da Defesa do Escudo Antitempestade.
  • Observação: descobrimos que esse erro estava bloqueando pontos válidos de geração de Carcaças. A partir de agora, alguns amplificadores serão atacados de novas direções.

INTERFACE

Correções de erro

  • Vinculações de teclas de Gesto agora serão exibidas e atribuíveis no Salve o Mundo.
  • Lhamas em promoção por 0 V-Buck/ Vale de Raio X serão exibidas como 0 V-Buck em vez de 0 Vale de Raio X.
  • Corrigimos o espaço extra entre os ícones de moeda e as quantidades na Loja de Itens.
  • O botão “Selecionar” não ficará mais desabilitado ao usar um mouse no fluxo de Recompensas do Livro de Coleção.
  • Tarefas fixas não aumentarão mais ou se estenderão horizontalmente no mapa da área.
  • O estandarte e as estatísticas do líder agora são exibidos corretamente na barra de equipe após sair de uma área em um grupo.
  • Jogadores não podem mais mudar os líderes do grupo durante o pareamento.
  • Armas não exibirão mais “dados-padrão” nas missões Pegando a Estrada. Agora, elas exibirão uma roleta de carregamento até que as informações corretas sejam carregadas.
  • Cartas de itens não piscarão mais ao abrir uma Lhama na loja.
  • Mensagens suspensas de progressão não farão mais com que o rastreador de tarefas se sobreponha aos elementos da Interface exibidos acima dele.
  • Desabilitamos as telas de carregamento de aviso que estavam sendo cobertas por tópicos de objetivos ao entrar em uma missão.
  • Corrigimos as descrições do raio da explosão da Mina de Proximidade na tela de aprimoramento de engenhoca.

DESEMPENHO

  • Ligeira redução no uso da memória no fim do nível.

HERÓIS

  • Carboneto responde ao chamado para a ação e volta à Loja de Evento!
    • Benefício-Padrão: Zip e Zap
      • Canhoto e Destro aplica Sofrimento, causando 13 de dano de energia-base a cada segundo por 3 segundos
      • .
    • Benefício de Comandante: Zip e Zap +
      • Canhoto e Destro aplica Sofrimento, causando 26 de dano de energia-base a cada segundo por 3 segundos. Canhoto e Destro usa Pistolas Espaciais que disparam lasers perfurantes e ricocheteadores.
    • Disponível na Loja de Evento a partir de 28 de agosto, às 21h BRT.
  • Dennis Jr., o novo Construtor mítico, sobe ao palco!
    • Benefício-Padrão: Retalhador
      • Eliminações com Machado têm 11% de chance de conceder Riff do Rock (aumenta o Dano em 50% e a Velocidade de Ataque Corpo a Corpo em 32%, aplicados a uma taxa decrescente ao longo de 8 segundos).
    • Benefício de Comandante: Retalhador +
      • Eliminações com Machado têm 37% de chance de conceder Riff do Rock.
    • Benefício de Equipe: No Ritmo do Rock
      • REQUER: 2 Heróis Totalmente Radicais
      • Riff do Rock também aumenta o Crítico em 160 (aplicado a uma taxa decrescente ao longo de 8 segundos) e Cura 73 da vida-base.
      • Disponível na linha de tarefas “A Longa Jornada pra Casa”.
  • Quebre a competição com a Felina — Quebra-batida, a nova Soldada!
    • Benefício-Padrão: Batida de Batalha
      • Eliminar 10 inimigos em até 9 segundos concede Riff do Rock.
    • Benefício de Comandante: Batida de Batalha +
      • Eliminar 4 inimigos em até 9 segundos concede Riff do Rock.
    • Disponível em Lhamas Radicais.
  • Vire a estrela com a Penny — Poder do Pop, a nova Construtora!
    • Benefício-Padrão: Arrasa-Quarteirão
      • Eliminações com Ataque Pesado têm 12,5% de chance de conceder Riff do Rock.
    • Benefício de Comandante: Arrasa-Quarteirão +
      • Eliminações com Ataque Pesado têm 40% de chance de conceder Riff do Rock.
    • Disponível em Lhamas Radicais.
  • Roube o show com a Quinn — Palco Principal, a nova Forasteira!
    • Benefício-Padrão: Sub Waffles
      • Coletar objetos de Metal tem 32% de chance de conceder Sub Waffles. Consumir Sub Waffles concede Riff do Rock.
    • Benefício de Comandante: Sub Waffles +
      • Coletar objetos de Metal tem 100% de chance de conceder Sub Waffles. Consumir Sub Wafflesconcede Riff do Rock.
    • Disponível em Lhamas Radicais.
  • O novo Ninja, Hiro — Time Universitário, quer a sua torcida!
    • Benefício-Padrão: Mão Mole
      • Inimigos eliminados têm 7% de chance de deixar uma Bola de Futebol Americano cair. Bolas de Futebol Americano concedem Riff do Rock ao serem coletadas.
    • Benefício de Comandante: Mão Mole +
  • Inimigos eliminados têm 23% de chance de deixar uma Bola de Futebol Americano cair. Bolas de Futebol Americano concedem Riff do Rock ao serem coletadas.
  • Disponível em Lhamas Radicais.

Correções de erro

  • Corrigimos inconsistências na colisão da Carga Antimaterial ao usar a habilidade para avançar além de margens no terreno.
  • O bônus das Armadilhas Sobrecarregadas agora é corretamente removido das armadilhas quando a B.A.S.E. é destruída.
  • Ficar no T.E.D.D.Y. não impede mais que Carcaças mirem em jogadores.

ARMAS E ITENS

  • A Lhama Radical já está disponível!
    • Contém 4 Heróis Totalmente Radicais e 5 Armas Toca-músicas.
    • Custo: 500 Vales de Pegando a Estrada
  • Adicionamos o conjunto de armas Toca-músicas, disponível em Lhamas Radicais.
    • Destruidor de Batidas: rifle de assalto de alto impacto que dispara rajadas de dois projéteis perfurantes.
    • Crescendo: rifle de precisão perfurante que pode ser carregado para causar dano extra.
    • Racha-tímpano: lança que causa muito dano com ataques perfurantes de longo alcance.
      • Ataque Pesado: Pulso Sônico — golpeia o solo com a lança, canalizando dano, repelindo inimigos próximos e concedendo um bônus de dano temporário ao jogador e seus aliados. Acumula até 4 vezes.
    • Macrofone: taco robusto com excelente potencial de repulsão.
      • Ataque Pesado: Pulso de Retorno — golpeia o chão com a cabeça do microfone, detonando inimigos na sua frente com um pulso sônico.
    • Woofer: espingarda que dispara rajadas sônicas em um cone de médio alcance, causando dano e repelindo inimigos.
  • A nova Armadilha Parede Acústica está disponível na nova Tarefa Pegando a Estrada: “Viajou na Caminhonese”.
    • Essa armadilha atordoa Monstros de Névoa e faz com que outras Carcaças dancem por um curto período.
  • Atualizamos o ícone de arma exibido ao lado da carta de item dos Defensores para indicar se podem usar SMGs.
  • Encurtamos e padronizamos os tempos de criação em todos os itens criados, independentemente da raridade.
    • Armas são criadas em 5 segundos.
    • Armadilhas são criadas em 3 segundos.
    • Munição é criada em 2 segundos.
    • Componentes de criação são criados em 0,5 segundo.
  • Reduzimos os custos de criação de planos das armadilhas Plataforma de Cura.
    • Comum/Incomum: 2 Ervas, 4 Flores e 1 Bacon.
    • Raro: 3 Ervas, 5 Flores e 1 Bacon.
    • Épico: 4 Ervas, 5 Flores e 1 Bacon.
    • Lendário: 5 Ervas, 6 Flores e 1 Bacon.

Correções de erro

  • Jogadores agora podem aumentar a Raridade das SMGs.
  • Armadilhas agora giram corretamente ao serem instaladas sem pisos.
  • Destruidores de névoa não deslizarão mais após serem repelidos por jogadores durante seus ataques laser.
  • Corrigimos um problema no qual o feixe do rifle de precisão com válvula termiônica apontava para locais inconsistentes em disparos consecutivos.
  • Raio da Morte não faz mais com que clarões brancos sejam exibidos ao disparar perto de outros jogadores.
  • Estandartes não se autodestroem mais, a menos que um novo estandarte seja instalado pelo mesmo jogador.

JOGABILIDADE

  • A personalização de picareta já está disponível no Vestiário!
    • Escolha um dos estilos desbloqueados na progressão do jogo ou escolha uma Picareta que você tenha no Battle Royale.
    • Você também pode usar suas Picaretas do Salve o Mundo no Battle Royale. Faça login no Salve o Mundo para desbloqueá-las.
    • Mais informações disponíveis na nossa publicação.
      • Observação: removemos o Ataque Pesado das Picaretas pois não se encaixa efetivamente com o ato de coletar. Essa mudança também vai acomodar a adição de Picaretas Duplas. A Carga Antimaterial do Forasteiro não será afetada por essa mudança.
  • Jogos de Guerra — Risco Duplo: aumentamos a resistência a repulsão dos esmagadores dourados para que não seja mais possível mantê-los na mesma posição eternamente usando armadilhas congelantes e plataformas de lançamento.

Correções de erro

  • Jogos de Guerra — Contagem Regressiva Quântica: corrigimos um problema no qual a segunda onda surgia no local errado.
  • O sinalizador de Agrupamento ativo agora aparece corretamente quando um jogador entra em uma missão “Destrua os Agrupamentos” em andamento.
  • A Caminhonete Flutuante não fica mais visualmente travada se um jogador se reconectar ao Pegando a Estrada.
  • Corrigimos um travamento raro que podia acontecer ao entrar no estado Atordoado, Mas Não Acabado.
  • Ajustamos os locais de geração na Simulação Jogos de Guerra: Contagem Regressiva Quântica.
  • Estacas de Parede agora concedem pontuação de combate ao causar dano em inimigos.

ARTE E ANIMAÇÃO

Correções de erro

  • O efeito visual da lerdeza não é mais aplicado a objetos do ambiente.
  • Corrigimos o efeito visual de Esmagadores, Usurpadores e Destruidores dormindo.

ÁUDIO

  • Removemos o áudio do fim do dia.

Correções de erro

  • Os sons da Tempestade não persistem mais ao alternar entre modos de jogo.

GERAL

  • Jogadores agora receberão as picaretas conquistadas ao jogar o Salve o Mundo para que possam usá-las como itens cosméticos em todos os modos de jogo. Faça login no Salve o Mundo para desbloqueá-las.

SOCIAL

  • O Pareamento não será mais cancelado quando um jogador que estiver De Fora sair do grupo.

DESEMPENHO

  • O iOS agora otimizará o conteúdo durante a primeira execução do jogo após instalar um patch. Isso ajudará a reduzir atrelamentos e tempos de carregamento ao esperar o Ônibus de Batalha partir.
  • Reabilitamos o suporte para 60 FPS no iPhone 8.
  • Reduzimos os tempos de carregamento ao inicializar o Fortnite em determinados dispositivos Mac.
  • Corrigimos uma regressão no desempenho de carregamento no Xbox One e no Nintendo Switch introduzida no v.10.10. Implementamos essa correção para melhorar os tempos de carregamento e reduzir casos em que jogadores pousam em estruturas com baixo nível de detalhamento.
  • Melhoramos a estabilidade e o desempenho no iOS ao reduzir as distâncias do streaming de nível. Reduzimos as distâncias do streaming de nível no iOS.
  • Isso pode impactar o visual de objetos distantes.

Otimizações Variadas

  • Otimizamos a duração da escolha dos atores de construção.
  • Otimizamos os projéteis dos Rifles de Precisão.
  • Otimizamos itens cosméticos que estavam fazendo verificações de colisões custosas.

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Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Games

Pokémon Sword and Shield | Formas Gigantamax da 1ª geração divulgadas

As inéditas formas gigantescas de Pokémon Sword and Shield irão afetar alguns Pokémon da primeira geração também, como Pikachu, Charizard e Eevee.

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O tão aguardado dia do lançamento da oitava geração de Pokémon está cada vez mais próximo. Dia 15 de novembro é a data na qual o mundo finalmente poderá jogar Pokémon Sword and Shield. Obviamente, quanto mais próximos estamos do lançamento dos novos games da franquia, mais novidades temos em nossas mãos. Agora, chegou a vez de recebermos algumas novas formas Gigantamax focadas em Pokémon icônicos da primeira geração.


Veja também:


O primeiro Pokémon apresetnado no trailer foi ninguém menos que a capa de toda a franquia: Pikachu. O mais interessante da sua forma gigante é que ela nos lembra bastante sua encarnação original (bem mais gordinha) lá dos antigos Pokémon Red/Blue/Green. Na forma Gigantamax, sua habilidade é o golpe Elétrico “G-Max Volt Crash“, que causa dano a todos os oponentes e também os paralisa.

Mas não pensem que Pikachu foi o único fofinho a ganhar uma forma gigantesca. Isso porque Eevee, a outra capa dos jogos Pokémon Let’s Go, também teve uma forma Gigantamax divulgada. Quando se transforma, o pêlo ao redor do seu pescoço fica mais macio e seus ataques do tipo Normal se transformam em “G-Max Cuddle. Além de causar dano, esse movimento faz com que Pokémon do sexo oposto se apaixonem, o que pode impedi-los de atacar.

Entre os Pokémon da primeira geração que retornam com formas Gigantamax também temos o aclamado Charizard. Com um visual bem agressivo, o Pokémon de fogo recebe uma habilidade que causa dano a todos os inimigos durante quatro turnos de forma passiva. Este aqui com certeza já é carta marcada da GameFreak, já que a evolução de Charmander também já recebera duas mega evoluções lá na geração XY.

Outros Pokémon clássicos que podem assumir novas formas quando Gigantamax incluem Butterfree e Meowth. As asas de Butterfree se expandem para proporções que lembram bastante o personagem Mothra, da franquia Godzilla. Por sua vez Meowth recebeu o “raio alongador” assim como a forma Alola de Exeggutor e a forma Galar de Weezing.

Entretanto, os Pokémon capazes de assumir formas Gigantamax serão difíceis de encontrar em Sword and Shield. Mas você poderá obter três dos Pokémon divulgados hoje de graça e já no início do jogo. Isso porque quem jogou Let’s Go Pikachu ou Eevee, receberá um Pikachu ou Eevee com a possibilidade de assumir a forma Gigantamax da Wild Area Station. Por sua vez, todos os jogadores que comprarem o jogo até 15 de janeiro de 2020 poderão baixar um Meowth com a forma Gigantamax como um presente misterioso. No entanto, nenhum desses Pokémon especiais é capaz de evoluir.

via Gamespot.

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Críticas

Crítica: The Ninja Saviors: Return of the Warriors chega aos consoles com esplendor

Depois de mais de 25 anos, os ninjas robóticos estão de volta, prontos para acabarem com a tirania que assola o mundo

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The Ninja Saviors é um clássico lançado para Arcade em 1987 e posteriormente sendo portado para Super Nintendo em 1994.

The Ninja Saviors: Return of the Warriors é um remake desse side-scrolling e, como era padrão dos jogos antigos, esse game não está para brincadeira.

O jogo vai requerer muitas horas de dedicação porque a aventura não é brincadeira!

A tirania começa

Para começar, no ano de 1993, Banglar, o presidente dos Estados Unidos, aciona uma lei marcial fazendo com que os militares controlem tudo no país. A população acaba se anestesiando, como se houvesse uma lavagem cerebral e vivem em tal condição até que cientistas rebeldes tentam de tudo para lutar contra essa tirania, criando três robôs ninjas com um único objetivo: acabar com Banglar e o seu reinado de terror.

Os robôs são nomeados como Ninja, o grandão com nunchako; Kunoichi, a ninja equilibrada com suas facas; e Kamaitachi, que apesar de rápido, é mais fraco e utiliza suas correntes com lâminas. Cada personagem tem uma jogabilidade diferente, permitindo novos combos, habilidades diferentes e até mesmo estratégias alternativas para avançar no jogo.

Mais difícil do que parece…

Para começo de conversa, o game começa bem simples, com aquele clássico estilo de side-scrolling beat’em’up, dando porrada em quem vier pela frente. Até chegar o primeiro chefe, que é duro na queda, e é ai que o jogo começa a mostrar suas verdadeiras cores.

Os inimigos de campo são bem simples, na verdade. A maioria deles cai com um soco ou com um combo, o problema real é a quantidade em que eles vem para te encher de porrada. A dificuldade começa quando os inimigos com armas de fogo aparecem no cenário, então corra para eliminá-los antes dos outros.

Já os chefes são bem complicadinhos, cada um tem uma sequência de golpes e métodos diferentes de como derrotá-los. Por exemplo, o primeiro é bem básico, sendo defesa e ataque nos momentos certos. Lá pra frente, você já encontra um chefe que fica invisível ou até mesmo que teleporta.

A dificuldade escala bem mas, com prática, você consegue dominar cada um dos adversários. Porém, tenho que ser sincero: o último chefe foi o único que não consegui derrotar, pois a estratégia é jogar os inimigos em cima dele, o que é um pouco complicado com todos os ataques vindo de vários lugares diferentes.

Vale a pena lembrar que, por questão da programação do jogo, você pode tirar vantagem contra os inúmeros inimigos da tela. Por exemplo, ao agarrar e arremessar um inimigo ou objeto, seu personagem fica invencível por um período durante a animação, ou até mesmo no fim do combo de um ataque. Quando isso acontece, qualquer golpe inimigo passa direto por você.

Uma coisa que me incomodou durante a jogatina foi ver que, mesmo sendo robôs ninjas, os heróis são mais lerdos que os inimigos. Não existe a possibilidade de correr, salvo quando joga com Ninja que, já que ele não pula, o botão de pulo vira um dash. Então, nada de dar dois toques para uma direção e fazer seu personagem correr.

Em compensação, existe uma variedade enorme nos ataques que cada um pode realizar. Além da sequência de golpes parado, você pode fazer ela agachado, e também existe uma habilidade que todos possuem: a bomba. Ela destrói a maioria dos inimigos de uma só vez e, como a explosão pega a tela inteira, é muito boa para controlar a multidão. Para poder utilizar esse golpe especial você precisa carregar a barra que fica abaixo da tela, mas ela não serve só para isso. Ao segurar o direcional para cima, você pode gastar um pouco da barra para usar o golpe especial.

Uma última coisa e um pequeno detalhe que não torna o jogo mais difícil (brincadeira, torna sim), é que ao jogar, você conta apenas com uma vida e, tomar muita porrada e ainda assim, passar de fase, você recupera uma fração dela para o próximo estágio.

… e mais bonito do que aparenta

Por ser um grande clássico da década de 90, The Ninja Saviors: Return of the Warriors decidiu ficar com o estilo de 16-bits, e faz isso de uma forma magnífica, com belas animações, e cenários. Além da trilha sonora que acompanha a adrenalina de hordas e hordas de inimigos enfrentados no caminho. Se você é um fã do estilo retro, com certeza vai amar jogar esse jogo.

Por mais que existam apenas 7 cenários, o game traz grandes desafios para o jogador. E se estiver passando por dificuldades, existe a possibilidade de jogar um co-op com um amigo no sofá ou online. Acredito que, depois de fechar o game, é capaz de liberar mais dois novos personagens. Eles estão no manual do jogo, mas não são jogáveis logo de cara.

The Ninja Saviors: Return of the Warriors é um excelente jogo, apresenta uma dificuldade ótima para desafiar o jogador, co-op com os amigos e, apesar de ser um jogo rápido, vai render muita diversão para você e seus amigos!

The Ninja Saviors: Return of the Warriors
8 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Co-op local e online
  • Vários personagens com
    jogabilidades diferentes
  • Ótimos gráficos
  • Jogabilidade fácil
  • Estratégias para cada chefe
Contras
  • Invencibilidade
    em certos movimentos
  • Não tem dash para correr
Avaliação
The Ninja Saviors: Return of the Warriors é um game que traz tudo que existia nos anos 90 de bom, com belos gráficos retro, jogatina frenética e dificuldade elevada, além do clássico cooperativo de sofá com os amigos.
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Games

Fortnite | Como desbloquear o estilo extra do Cientista

Saiba como desbloquear o novo estilo extra da skin O Cientista na Temporada X de Fortnite Battle Royale

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A Temporada X de Fortnite Battle Royale está em sua reta final! Faltando pouco mais de 4 dias para o grande evento que promete ser “O Fim”, uma missão de prorrogação foi liberada e, completando três dos novos desafios, você pode desbloquear um estilo extra para a skin “secreta” da décima temporada.


Veja também:


O Cientista, a skin “secreta” da Temporada X de Fortnite, tem papel fundamental na trama do jogo. Responsável pela construção do Foguete nos Galpões Empoeirados, ele parece estar trabalhando ao lado do Visitante, personagem que no passado também usou um foguete na ilha do jogo, resultando na criação das Fendas.

Agora, ao coletar as fitas com gravações do Visitante na Missão Acabou o Tempo, somos apresentados ao que parece ser a introdução do evento que vai rolar no domingo, dia 13 de outubro, às 15 horas (horário de Brasília).

Coletando as Gravações do Visitante

Na Missão Acabou o Tempo, três dos desafios disponíveis pedem que jogadores encontrem e coletem fitas com gravações do Visitante. Ao coletá-las, podemos ouvir a gravação (em português brasileiro!) e ter uma ligeira ideia do que está rolando na ilha de Fortnite.

Cada desafio conta com um trecho do que parece ser uma mensagem mais completa, e para ouvi-la por inteiro é preciso completar os três desafios referentes às gravações.

Desbloqueando o estilo Branco da skin O Cientista

Após coletar as três gravações, antes de começar uma nova partida, acesse o vestiário e equipe o traje O Cientista.

Quando a partida começar, pule do ônibus de batalha e siga em direção aos Galpões Empoeirados. Pouse no galpão mais ao norte, onde está montado o novo Foguete.

Entre no galpão e siga para o computador. Interaja com o terminal para ouvir as três gravações, que juntas formam uma mensagem do Visitante sobre o Ponto Zero e o Loop temporal visto na Temporada X (que, por exemplo, causou a reaparição e o congelamento do Meteoro).

 

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Uma publicação compartilhada por FNReplay | Fortnite (@fn.replay) em

Enquanto estiver ouvindo a mensagem (usando a skin O Cientista), o novo estilo “Branco” será desbloqueado e equipado automaticamente.

Você receberá as novas variantes brancas da skin O Cientista e de seu acessório para as costas.

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