Image default
Games Últimas Notícias

Fortnite | Jogador acusado de trapaça se qualifica para finais da World Cup

Após se qualificar para as finais da Fortnite World Cup e ser banido por duas semanas ao ser pego trapaceando na segunda semana das qualificações, o jogador XXiF conseguiu chegar às finais do evento mais uma veze, é claro, já está dando o que falar.

Acusada de trapacear durante a Semana 2, a dupla composta por XXiF e Ronaldo teria sido ajudada por amigos e conhecidos ao longo das partidas para conseguir maior pontuação. Na ocasião, evidências enviadas à Epic Games e analisadas pela equipe da empresa mostravam que jogadores relacionados à dupla se deixavam ser abatidos, “feedando” o contador de kills de XXiF e Ronaldo, o que acarretava em maior pontuação.

Na época, XXiF e Ronaldo se classificaram na Semana 2 para as finais da Fortnite World Cup, mas Epic Games aplicou um banimento de 14 dias e revogou a classificação da dupla para as finais do evento. Após o ocorrido, os jogadores foram removidos do quadro de atletas do time Rise.

Agora, porém, um dos rapazes se classificou novamente para as finais da copa do mundo do popular battle royale da Epic Games.

Ao final da Semana 8, XXiF conseguiu pontuar o suficiente para se classificar para as finais da Fortnite World Cup, o que gerou bastante falatório entre a comunidade do jogo.

LOJA PLAYREPLAY

Para piorar a situação, novas acusações de trapaça começaram a surgir, indicando que Ronaldo (agora formando dupla com outro jogador) teria “feedado” XXiF, garantindo ao amigo uma kill extra no início da partida.

Abaixo você confere um vídeo (em inglês) apontando a possível nova trapaça:

O vídeo mostra que, no início da partida, Ronaldo desiste de pousar em uma área superpopulada e muda seu trajeto. A acusação de trapaça agora se baseia no fato de que, em condições normais de jogo, mesmo durante partidas públicas comuns, jogadores tendem a pousar em armas ou baús para coletar itens e tentar eliminar adversários. Porém, Ronaldo muda seu trajeto de uma área já cheia de outros jogadores e pousa em um local já looteado pelo seu amigo XXiF. Além disso, o rapaz para em frente ao amigo e “tenta acertá-lo com a picareta.”

O usuário que publicou o vídeo aponta que Ronaldo tinha diversas opções de locais para pousar, podendo ainda usar um dos turbilhões de vento para procurar outro lugar para lootear no começo da partida. Porém, o rapaz escolhe pousar justamente onde seu amigo já estava se preparando para começar a eliminar oponentes e somar pontos para buscar uma qualificação.

Embora o vídeo em si não prove muita coisa, é no mínimo estranho que um jogador participando de uma competição de nível profissional tome uma decisão tão ruim. É preciso lembrar que estes competidores treinam horas e horas a fio ao longo de semanas, planejando pousos e estratégias de jogo visando conseguir a Vitória Royale e acumular o máximo de pontos possíveis. Escolher pousar em um local já sem itens disponíveis é no mínimo estranho, sem contar que coincidentemente XXiF estava ali para completar o serviço e conseguir os pontos pela kill.

Seria tudo isso mera coincidência ou teria Ronaldo “feedado” XXiF com uma kill extra no começo da partida?

Traremos novidades sobre a situação caso a Epic Games ou os envolvidos na acusação de trapaça se pronunciem.

Related posts

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar os Gnomos Gelados

Rodrigo Estevam

Spec Ops: The Line | Jogo está gratuito no Humble Bundle

Luciana Anselmo

Sword Art Online: Fatal Bullet é o melhor jogo da série, mas tem seus tropeços

Rodrigo Estevam