A Epic Games liberou na manhã de hoje (27) um novo patch para Fortnite. A nova atualização trouxe diversas mudanças para todos os modos de jogo, incluindo uma em específico no modo Battle Royale que vem gerando polêmica na comunidade.
A controvérsia mais atual gira em torno das Construções Turbo, que permite aos jogadores construírem estruturas de maneira rápida, prática e bastante intuitiva. O novo patch “nerfou” consideravelmente o poder das Construções Turbo, o que pegou os jogadores de surpresa e tem gerado bastante revolta nas redes sociais.
Abaixo você confere citação direto das Notas do Patch v.10.20, liberado na manhã de hoje.
- Revertemos o tempo entre instalações subsequentes usando a Construção Turbo de 0,05 para 0,15 segundo.
- Fizemos isso para que jogadores com ping alto não fiquem na desvantagem em situações de “entocamento”.
- A primeira instalação de estrutura usando a Construção Turbo continua a mesma.
Segundo a publicação oficial da Epic Games hoje mais cedo, a ideia é diminuir a vantagem de jogadores com ping mais baixo em relação aos jogadores que por algum motivo precisam jogar com ping alto. Ping nada mais é do que o tempo que leva entre uma ação do jogador ser enviada até o servidor do jogo e uma reação ser enviada do servidor do jogo até o dispositivo do jogador. Até então a construção de estruturas em Fortnite era fortemente baseada na velocidade do ping da internet do jogador.
A alteração gerou bastante controvérsia entre a comunidade de Fortnite, com diversas reclamações nas redes sociais. A hashtag #RevertTurboBuild chegou a ficar em segundo lugar nos Trending Topics (as Tendências, ou tópicos em alta) no Twitter nos Estados Unidos.
Diversos jogadores profissionais, criadores de conteúdo e influenciadores demonstraram sua insatisfação com a nova mudança. Abaixo você vê algumas das reações de algumas das figuras mais famosas na comunidade de Fortnite.
Nobody:
Not a single person:
Like literally nobody ever:
Not even the aliens in Area 51:
Fortnite: Lets nerf 90s
— Ninja (@Ninja) August 27, 2019
“Ninguém:
Nem uma pessoa:
Tipo, literalmente ninguém:
Nem mesmo os alienígenas na Área 51:
Fortnite: Vamos nerfar os 90s”
RIP turbo build pic.twitter.com/veW8HYcdE2
— Myth (@TSM_Myth) August 27, 2019
“Descanse em paz construção turbo”
Aiiiiii é treta… #RevertTurboBuilding pic.twitter.com/yGtKoaVGul
— Patriota (@patriota) August 27, 2019
#REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING #REVERTTURBOBUILDING
— C9 Nicks (@Nicksfps) August 27, 2019
Agora pela noite, a Epic Games liberou um novo post comentando sobre as mudanças na Construção Turbo. “No v.10.20, revertemos o tempo entre instalações subsequentes usando a Construção Turbo de 0,05 para 0,15 segundo. Esse era o valor usado no v.4.30,” explica o post.
Venha para o nosso blog sobre as Mudanças nas Construções Turbo e saiba mais sobre as motivações por trás dessa mudança e quais nossos próximos passos:https://t.co/ZL2HQBGpX5
— Fortnite Brasil (@Brasil_Fortnite) August 27, 2019
Segundo a publicação, a “Construção Turbo mais rápida favorece jogadores com ping baixo de maneira desproporcional,” além de favorecer jogadores entocados com ping baixo.
A publicação explica ainda que não quer “impactar de maneira drástica ou negativa” no dinamismo ao construir, na A habilidade de fazer “90s” (ganhar terreno alto rapidamente ao construir em um único quadrado) e nem na habilidade de fazer “cachoeira” (construir peças de parede como apoio ao cair).
A postagem ainda deixa explícito que a Epic Games está trabalhando em outras formas de tornar a construção de estruturas em Fortnite cada vez menos dependentes e impactadas pelo ping dos jogadores, informando ainda que novidades devem ser anunciadas nas redes sociais quando forem liberadas no jogo.
A explicação parece não ter sido suficiente, e os jogadores continuam a pedir que a empresa reverta a mudança na Construção Turbo.
Fortnite tem versões para PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch, Android e iOS.