Image default
Games Últimas Notícias

Fortnite | Atualização gera controvérsia entre jogadores

A Epic Games liberou na manhã de hoje (27) um novo patch para Fortnite. A nova atualização trouxe diversas mudanças para todos os modos de jogo, incluindo uma em específico no modo Battle Royale que vem gerando polêmica na comunidade.

A controvérsia mais atual gira em torno das Construções Turbo, que permite aos jogadores construírem estruturas de maneira rápida, prática e bastante intuitiva. O novo patch “nerfou” consideravelmente o poder das Construções Turbo, o que pegou os jogadores de surpresa e tem gerado bastante revolta nas redes sociais.

Abaixo você confere citação direto das Notas do Patch v.10.20, liberado na manhã de hoje.

  • Revertemos o tempo entre instalações subsequentes usando a Construção Turbo de 0,05 para 0,15 segundo.
    • Fizemos isso para que jogadores com ping alto não fiquem na desvantagem em situações de “entocamento”.
    • A primeira instalação de estrutura usando a Construção Turbo continua a mesma.

Segundo a publicação oficial da Epic Games hoje mais cedo, a ideia é diminuir a vantagem de jogadores com ping mais baixo em relação aos jogadores que por algum motivo precisam jogar com ping alto. Ping nada mais é do que o tempo que leva entre uma ação do jogador ser enviada até o servidor do jogo e uma reação ser enviada do servidor do jogo até o dispositivo do jogador. Até então a construção de estruturas em Fortnite era fortemente baseada na velocidade do ping da internet do jogador.

A alteração gerou bastante controvérsia entre a comunidade de Fortnite, com diversas reclamações nas redes sociais. A hashtag #RevertTurboBuild chegou a ficar em segundo lugar nos Trending Topics (as Tendências, ou tópicos em alta) no Twitter nos Estados Unidos.

Diversos jogadores profissionais, criadores de conteúdo e influenciadores demonstraram sua insatisfação com a nova mudança. Abaixo você vê algumas das reações de algumas das figuras mais famosas na comunidade de Fortnite.

“Ninguém:

Nem uma pessoa:

Tipo, literalmente ninguém:

Nem mesmo os alienígenas na Área 51:

Fortnite: Vamos nerfar os 90s”

“Descanse em paz construção turbo”

Agora pela noite, a Epic Games liberou um novo post comentando sobre as mudanças na Construção Turbo. “No v.10.20, revertemos o tempo entre instalações subsequentes usando a Construção Turbo de 0,05 para 0,15 segundo. Esse era o valor usado no v.4.30,” explica o post.

Segundo a publicação, a “Construção Turbo mais rápida favorece jogadores com ping baixo de maneira desproporcional,” além de favorecer jogadores entocados com ping baixo.

A publicação explica ainda que não quer “impactar de maneira drástica ou negativa” no dinamismo ao construir, na A habilidade de fazer “90s” (ganhar terreno alto rapidamente ao construir em um único quadrado) e nem na habilidade de fazer “cachoeira” (construir peças de parede como apoio ao cair).

A postagem ainda deixa explícito que a Epic Games está trabalhando em outras formas de tornar a construção de estruturas em Fortnite cada vez menos dependentes e impactadas pelo ping dos jogadores, informando ainda que novidades devem ser anunciadas nas redes sociais quando forem liberadas no jogo.

A explicação parece não ter sido suficiente, e os jogadores continuam a pedir que a empresa reverta a mudança na Construção Turbo.

Fortnite tem versões para PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch, Android e iOS.

Related posts

Pantera Negra | Bilheteria do filme supera 1.100 bilhão de dólares

Thomas Schulze

Remasterização de Final Fantasy 12 será lançada no PC

Luciana Anselmo

Veja as novas roupas dos agentes BSAA em Resident Evil HD Remaster

Guilherme Soares