fbpx
Image default
Games Guias

Fortnite | Como se abaixar e se proteger no game

Fortnite é um dos maiores sucessos já lançados pela Epic Games. Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o free to play virou febre graças aos seus combates empolgantes e profundos. Ainda assim, muita gente segue com dúvidas sobre os conceitos mais básicos do game. Pensando nisso, neste tutorial vamos dar dicas para você se abaixar e se proteger corretamente em Fortnite!


Veja também:


A maior fonte de confusão é que os controles de Fortnite não são exatamente intuitivos à primeira vista, com muitas ações para aprender de uma só vez. O próprio ato de abaixar só está presente no Battle Royale, e é obrigatório para melhorar seus movimentos mais sorrateiros.

Cada plataforma permite que você se abaixe de um jeito diferente. No PC, por exemplo, basta apertar o botão Ctrl esquerdo no teclado. No console, as coisas são um pouco mais complexas, até porque lá não é possível remapear os comandos em mouse e teclado como nos computadores.

Comandos para se abaixar em Fortnite (reprodução PrimaGames)
Comandos para se abaixar em Fortnite (reprodução PrimaGames)

Jogando apenas com um controle, é possível escolher entre os layouts do tipo Standard (Padrão), Quick Builder (construção rápida), e Combat Pro (profissional do combate).

Com o layout Standard e Quick Builder, é preciso apertar o botão L1 no PlayStation 4 ou LB no Xbox One. Já no Combat Pro, é preciso apertar o analógico direito. Um toque o faz se abaixar, e segurar o botão serve para realizar reparos.

LOJA PLAYREPLAY
Comandos para se abaixar em Fortnite (reprodução PrimaGames)
Comandos para se abaixar em Fortnite (reprodução PrimaGames)

Ao natural, para se agachar no PS4 ou Xbox One, basta apertar o botão do ombro esquerdo, já que isso funciona tanto nos modos Standard como Quick Builder em ambos os consoles.

Vale lembrar que a única forma de alternar entre as posturas de abaixado e ereto é apertar o botão de abaixar duas vezes. Segurá-lo não serve para absolutamente nada por enquanto, então acostume-se com isso para não errar acidentalmente durante os embates online de verdade!

Guia adaptado da PrimaGames



Related posts

Chrono Trigger | Versão de PC receberá três patches em breve

Luciana Anselmo

Counter-Strike: Global Offensive é lançado na china como free-to-play

Luciana Anselmo

Cities: Skylines estará gratuito no PC neste fim de semana

Luciana Anselmo